segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Ficha Técnica: Fluminense 2 x 1 Atlético Mineiro

Henrique Dourado, artilheiro do Brasileirão com 12 gols!

21/08/2017 - Fluminense 2 x 1 Atlético Mineiro - Maracanã (Rio de Janeiro)
Motivo: Campeonato Brasileiro 2017, 21ª rodada.
Público: 10.412 presentes (9.248 pagantes).
Renda: R$ 237.240,00.
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP).
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Herman Brumel Vani (SP).
Fluminense: Júlio César; Lucas (Matheus Alessandro), Renato Chaves, Henrique e Léo Pelé; Jefferson Orejuela, Marlon Freitas (Marcos Júnior), Wendel e Gustavo Scarpa; Wellington Silva (Peu) e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.
Atlético Mineiro: Victor; Marcos Rocha, Bremer, Leonardo Silva e Fábio Santos; Roger Bernardo (Valdívia), Yago, Elias e Juan Cazares (Robinho); Luan e Rafael Moura (Fred). Técnico: Rogério Micale.
Gols:
1-0: Henrique Dourado, de cabeça, aos 37 do 1º tempo (assistência de Gustavo Scarpa);
1-1: Valdívia, aos 11 do 2º tempo;
2-1: Henrique Dourado, de cabeça, aos 42 do 2º tempo (assistência de Gustavo Scarpa).
Cartões amarelos: Wendel (Fluminense); Luan e Fred (Atlético Mineiro).

Personagem do jogo I: o Ceifador
Com os dois gols marcados na noite desta segunda-feira 21, Henrique Dourado voltou a assumir a artilharia isolada do Campeonato Brasileiro, somando 12 gols (, do Corinthians, tem 11). Ele é também o maior goleador da temporada de 2017 no futebol brasileiro, com 26 gols (já é a temporada mais produtiva de sua carreira, superando a de 2014, quando marcou 25 com as camisas de Portuguesa e Palmeiras). Com a camisa do Fluminense, o Ceifador tem ao todo 28 gols em 55 partidas.

Personagem do jogo II: o goleiro Victor
O goleiro atleticano Victor foi um dos melhores em campo. No primeiro tempo, realizou cinco defesas difíceis, evitando que o Fluminense garantisse a vitória. Só não conseguiu evitar os dois gols de Henrique Dourado: no primeiro, não teve êxito ao tentar interceptar a venenosa cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa; no segundo, não reagiu a tempo à cabeçada perfeita do Ceifador.

Histórico do confronto
Este foi o 89º duelo entre os tradicionais clubes na história. Houve 29 vitórias do Fluminense, 25 empates e 35 vitórias do Atlético Mineiro, 129 gols do Fluminense e 138 gols do Atlético Mineiro. Para conferir a lista de resultados, vide meu post História - Fluminense x Atlético MG. Esta partida foi a terceira vitória seguida do Fluminense no confronto.

Situação no Campeonato Brasileiro
O Fluminense tem 30 pontos ganhos em 21 partidas disputadas, com 7 vitórias, 9 empates e 5 derrotas, 31 gols-pró e 28 gols-contra, ocupando a 8ª posição na tabela de classificação (empatado em pontos com Cruzeiro e Atlético Paranaense, perdendo no critério de desempate do número de vitórias).

PCFilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.