segunda-feira, 31 de julho de 2017

Efemérides tricolores - 31 de julho


1910: no campo da rua Guanabara (atual Estádio de Laranjeiras), em partida válida pelo Campeonato Carioca, o Fluminense ganhou por 4 a 2 do America, gols de Edwin Cox (3) e Monk. Estes foram os três últimos gols de Edwin Cox pelo Fluminense - ele se mudaria para Porto Alegre, onde jogaria pelo Grêmio.

1938: em jogo do Torneio Municipal, no campo da rua Domingos Lopes, o Fluminense venceu o Madureira por 1 a 0, gol de Tim. Com a vitória, o Tricolor se aproximou muito do título de campeão da competição.

1949: em partida válida pelo Campeonato Carioca, em Teixeira de Castro, o Fluminense goleou o Bonsucesso por 6 a 2. Os gols tricolores foram marcados por Santo Cristo (3) e Orlando Pingo de Ouro (3).

1960: em amistoso no Estádio José Procópio Teixeira, em Juiz de Fora, o Fluminense ganhou por 5 a 1 do Sport de Juiz de Fora, com quatro gols de Waldo e um de Telê.

1966: em jogo amistoso, no Estádio Paulo Fernandes, em Barra do Piraí, o Fluminense venceu o Royal por 1 a 0, gol de Samarone.

1982: em São Januário, em partida válida pelo Campeonato Carioca, o Fluminense ganhou por 3 a 1 do Madureira. Os gols tricolores foram de Zezé Gomes (2) e Flávio Renato.

1983: na quinta rodada do Campeonato Carioca, no Raulino de Oliveira, o Fluminense derrotou o Volta Redonda por 3 a 1. Os gols da vitória tricolor foram assinalados por Assis (2) e Leomir (cobrando pênalti).

1991: o Fluminense obteve a quarta vitória seguida no giro pela Europa: 5 a 0 sobre o Netphen, no Leimbachstadion, em Siegen, na Alemanha, gols de Ézio, Renato Carioca, Sandro, Carlinhos Itaberá e Denílson.

2010: em jogo da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense ganhou por 3 a 1 do Atlético Paranaense, diante de 40.005 pessoas no Estádio do Maracanã. Os gols tricolores foram de Washington (2) e Emerson Sheik. O Tricolor acumulava 8 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, na campanha que culminaria na conquista do terceiro Brasileirão de sua história.
Washington marcou dois gols em seu retorno ao Fluminense.


2011: em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, no Engenhão, o Fluminense derrotou o Ceará por 4 a 0, gols de Fred, Souza, Rafael Sobis e Rafael Moura.

2013: em jogo do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, o Fluminense venceu o Cruzeiro por 1 a 0, gol de Fred, aos 32 minutos do segundo tempo.

2016: em partida do Brasileirão, no Giulite Coutinho, em Mesquita, o Fluminense ganhou por 3 a 0 da Ponte Preta, graças aos gols de Cícero (2) e Wellington Silva (o atacante).

****

Aniversariante do dia:

André Luís Garcia (1979), zagueiro com duas passagens pelo time profissional do Fluminense (em 2001 e entre 2010 e 2011). Foi campeão brasileiro em 2010, e totalizou 5 gols marcados em 49 partidas disputadas com a camisa tricolor. Com a Seleção Brasileira, disputou o torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de 2000, em Sydney.


PCFilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.