quarta-feira, 24 de maio de 2017

Tapetão na Libertadores? Flamengo pode se classificar com erro do San Lorenzo


Sabemos que, na quarta-feira 17, o Flamengo foi eliminado da Copa Libertadores, ao ser derrotado pelo San Lorenzo por 2 a 1, no Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, capital da Argentina.

O doloroso gol que desclassificou o rubro-negro saiu aos 46 minutos do segundo tempo, através de Fernando Daniel Belluschi, que venceu o goleiro Alex Muralha com um chute cruzado, de canhota.

Numa reviravolta, porém, talvez nem tudo esteja perdido para o Flamengo. Segundo uma rádio da cidade de Avellaneda, na Argentina, o San Lorenzo teria relacionado um atleta suspenso em uma das partidas da fase de grupos da competição, e com isso estaria sujeito a uma punição de perda de pontos. O repórter não informou quem seria o atleta, nem qual seria o jogo. A Confederação Sul-Americana de Futebol, no entanto, já estaria ciente da situação, e já teria notificado o clube argentino, famoso por ser o preferido de Sua Santidade o Papa Francisco

Haverá mesmo esperança para os flamenguistas? O suposto caso de escalação irregular talvez seja semelhante à situação da Chapecoense, que relacionou Luiz Otávio no jogo contra o Lanús, na Argentina. O atleta estava suspenso devido a um cartão vermelho numa partida anterior, segundo a Confederação Sul-Americana. A Chapecoense alegou não ter recebido a comunicação oficial de tal suspensão, mas não adiantou nada: perdeu os pontos e foi desclassificada.

Em retrospectiva, vale lembrar que não seria a primeira vez que o Flamengo obteria uma classificação no tribunal na Copa Libertadores da América. Em 1981, após uma grande confusão no jogo-desempate contra o Atlético Mineiro, o Flamengo obteve sua vaga na fase semifinal no tapetão da Confederação Sul-Americana. E acabaria campeão da competição, após vencer Jorge Wilstermann e Deportivo Cali na semifinal e Cobreloa na decisão.

Mas será o Flamengo novamente beneficiado pelo tapetão da Conmebol? A conferir nos próximos dias.

34 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. PC sou fan do seu blog algum tempo, tomara que isso não aconteça, mas isso seria tapetão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tapetões podem ser justos. Se o San Lorenzo escalou mesmo um jogador que estava suspenso, merece ser punido.

      Merece ser punido como o próprio Flamengo foi em 2013, no caso do André Santos (apesar de os flamenguistas não reconhecerem a justiça dessa punição e tacharem o Fluminense de "tapetão" pelo caso).

      Excluir
  3. Cara, muito estranho esse caso! A fifa no site oficial menciona o cartão, já a comenbol, não! E o árbitro também não anotou na súmula! Pq? Na pior das hipóteses um caso estranho!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.foxsports.com.br/news/306357-san-lorenzo-se-diz-tranquilo-sobre-rumor-e-mostra-documento-da-conmebol-flamengo-tambem-nao-ve-erro

      Excluir
    2. Obrigado pelo link.

      Então, aparentemente, a FIFA apontou 3 cartões amarelos para Franco Mussis nos jogos anteriores ao último. Já a Conmebol apontou só 2.

      Bom, o documento que o San Lorenzo mostrou parece ser uma prova de que não houve esse outro cartão. Resta ao Flamengo provar que houve...

      Excluir
  4. Respostas
    1. Pode ser justo. Mas a fama de time de tapetão vai grudar no Mengão.

      Excluir
    2. Chamam tanto o Fluminense de tapetão, e hoje estão cheios de esperanças no tribunal. O mundo dá voltas. hahahaha

      Excluir
  5. Vc acha que sairá quando o resultado de Flamengo sai ou fica?

    ResponderExcluir
  6. Se fosse pra punir brasileiro seria rápido. Caso haja realmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Conmebol costuma ser rápida em todos os casos, não apenas para os brasileiros. Vamos ver.

      Excluir
    2. A implicância da Conmebol com o futebol brasileiro é histórica. Na final da Libertadores de 1962, Santos e Peñarol empataram em 3 a 3, resultado que dava o título para o Santos. Mas depois a Conmebol anulou os 39 minutos finais e o gol de Pepe. O placar oficial ficou Peñarol 3 a 2, e o Santos precisou jogar o jogo extra pra finalmente ser campeão.

      Excluir
    3. ^^ Sim, isso aconteceu mesmo.

      Excluir
  7. Até agora o Flamengo não foi ao tribunal dizer sobre escalação irregular pelo contrário o Flamengo diz que não vê erros , mas se foi irregular tem que punir igual fizeram com a chapecoense !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale lembrar que a Chapecoense está recorrendo e ainda pode reverter a punição.

      Excluir
  8. Se o San Lorenzo for punido pela Copa Libertadores, o Flamengo nao seria "beneficiado", seria justo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você achou justo quando o Flamengo foi punido pela mesma coisa no Brasileiro de 2013?

      Excluir
  9. Houve sim 3 cartões amarelos para o jogador argentino.

    ResponderExcluir
  10. Flamengo não precisa disso porém fico triste pela chapecoense se o san Lorenzo errou então que ao menos a chapecoense volte...pois jogou muito contra o Lanús ou vale para todos ou para nenhum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se até o Flamengo de 1981 precisou do tapetão, imagina o atual... rsrs...

      Excluir
  11. BANDO DE FDP VCS NÃO SABEM QUE COM A LIBERTADORES O FLAMENGO ARRECADA MAIS ....PENSEM NISSO ....ELES DESCLASSIFICARAM A CHAPECOENSE POR ESSE MESMO MOTIVO TAO CAGANDO PARA TIMES DO BRASIL .....CADÊ A CBF? CADE A DIRETÓRIA DO FLAMENGO? ATESTADO DE INCOMPÊTENCIA OU É MEDO MESMO DE NÃO CONSEGUIR BRIGAR PRA SER CAMPEÃO NA LIBERTADORES E PASSAR MAIS VEXAME? BANDO DE FROUXOSSSSSS....ESPERO QUE ALGUÉM, LEIA ISTO A TORCIDA NÃO ESTA TÃO ALEGRE MAIS ....DIRETORIA FROUXAAAAAA

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.