segunda-feira, 1 de maio de 2017

Efemérides tricolores - 1º de maio


1910: o Fluminense goleou o America por 5 a 2, em Laranjeiras, pelo turno do Campeonato Carioca daquele ano.

1948: o Fluminense venceu o Cruzeiro por 2 a 1, em Laranjeiras, com portões abertos ao público, em comemoração ao Dia do Trabalho.

1969: Fluminense e Flamengo levaram 106.236 pessoas ao Maracanã, no Fla-Flu do primeiro turno do Campeonato Carioca (0 a 0). No mês seguinte, o Fluminense se sagraria campeão exatamente contra o Flamengo.

1975: a Máquina Tricolor atraiu uma multidão para o Serra Dourada: 53.600 pessoas foram assistir ao empate em 0 a 0 entre o Fluminense e o Goiás, em partida amistosa.

1991: o clássico entre Fluminense e Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, em Laranjeiras, foi interrompido devido à invasão da torcida do Botafogo, quando o placar estava 0 a 0. Para efeito de pontuação do Campeonato Brasileiro, valeu o resultado de 1 a 0 para o Fluminense.

****

Aniversariantes do dia:

Carlos Roberto de Carvalho (1948), cabeça-de-área, atuou 35 vezes pelo Fluminense na temporada de 1979.

Yan Cleiton de Lima Ravera (1975), meia armador, atuou 146 vezes pelo Fluminense entre 1997 e 2002, tendo marcado 21 gols.

Wallace Oliveira dos Santos (1994), lateral-direito, revelado pelo Fluminense, com 30 atuações no time profissional entre 2011 e 2013, quando foi vendido para o Chelsea.

PCFilho

2 comentários:

  1. Wallace fez parte do elenco campeão brasileiro de 2012, e até entrou em alguns jogos! Foi vendido para o Chelsea, mas nunca jogou no clube inglês, sendo diversas vezes emprestado para outros clubes europeus. Está na reserva do Grêmio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Bruno. Eu enxergava mais potencial nele, inclusive. É mais um exemplo de venda precoce, que acaba prejudicando a carreira do atleta.

      Excluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.