segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Ficha Técnica: Vasco 0 x 3 Fluminense


29/01/2017 - Vasco 0 x 3 Fluminense - Engenhão (Rio de Janeiro)
Motivo: Campeonato Carioca 2017, Taça Guanabara, 1ª rodada.
Público: 11.711 presentes (11.043 pagantes).
Renda: R$ 353.060,00.
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ).
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Corrêa Farinha (RJ).
Vasco: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Henrique; Julio dos Santos, Andrezinho, Escudero (Guilherme) e Nenê; Éder Luís (Éderson) e Thalles. Técnico: Cristóvão Borges.
Fluminense: Diego Cavalieri; Lucas (Renato), Renato Chaves, Henrique e Léo Pelé; Jefferson Orejuela, Douglas, Júnior Sornoza (Luiz Fernando) e Gustavo Scarpa; Wellington Silva (Marcos Júnior) e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.
Gols: Wellington Silva, aos 26 minutos do primeiro tempo (0-1), Henrique Dourado, aos 32 do primeiro tempo (0-2) e Marcos Júnior, aos 35 do segundo tempo (0-3).
Cartões amarelos: Thalles e Nenê (Vasco); Jefferson Orejuela, Renato Chaves e Léo Pelé (Fluminense).

****

O gol inaugural do jogo, aos 26 minutos do primeiro tempo, começou no lançamento de Júnior Sornoza: o centroavante Henrique Dourado desviou de calcanhar, Douglas dividiu com o goleiro Martín Silva, e a bola sobrou para Wellington Silva chutar ao gol. Foi o 4º gol dele em 42 jogos com a camisa do Fluminense.

****

O segundo gol também começou nos pés de Júnior Sornoza: o meia equatoriano driblou dois defensores vascaínos pelo flanco direito e rolou para Henrique Dourado marcar. Foi o 3º gol de Henrique Dourado em 16 jogos com a camisa do Fluminense. A foto do post é a comemoração do "Ceifador".

****

O terceiro gol tricolor surgiu de um rápido contra-ataque. Marcos Júnior tabelou com Gustavo Scarpa e finalizou na saída de Martín Silva, dando números finais ao placar. Foi o 23º gol de Marcos Júnior em 147 partidas pelo Fluminense.

****

O Fluminense não vencia o Vasco por três gols de diferença desde o dia 12 de abril de 1987, quando ganhou também por 3 a 0, no Maracanã. Naquela partida, também válida pelo Campeonato Carioca, os gols tricolores foram marcados por Assis (aos 23 minutos do primeiro tempo), João Santos (aos 8 do segundo tempo) e Washington (aos 32 do segundo tempo). 61.421 pessoas compareceram à partida (naquela época, o Campeonato Carioca ainda era uma competição valorizada).

****

De acordo com as estatísticas deste blog, Fluminense e Vasco já se enfrentaram 362 vezes. Esta foi a 119ª vitória do Fluminense, e houve também 102 empates e 141 triunfos do Vasco. Ao todo, o Tricolor assinalou 494 gols, contra 535 tentos vascaínos. A lista com todos os resultados do confronto pode ser conferida no post História - Fluminense x Vasco.

****

O Vasco está defendendo o título do Campeonato Carioca, pois foi o vencedor da edição de 2016, em uma campanha invicta de 18 jogos, com 13 vitórias e 5 empates. A última derrota do Vasco em uma partida do Campeonato Carioca acontecera em 05/04/2015, no histórico jogo em que o Friburguense venceu por 5 a 4, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.

****

O próximo compromisso do Fluminense será na quarta-feira, dia 1º, contra o Resende, em Moça Bonita, estádio do Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O Vasco voltará a campo na quinta-feira 2, para encarar o Bangu, também em Moça Bonita. Os jogos serão válidos pela 2ª rodada da Taça Guanabara.

PCFilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.