terça-feira, 29 de novembro de 2016

Avião da Chapecoense cai na Colômbia #ForçaChape


O avião em que viajava a equipe da Chapecoense, para disputar a partida de ida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, se acidentou às 22:15 locais (01:15 de Brasília), no município de Cerro Gordo, em La Unión, na Colômbia. Segundo informações preliminares, o controlador de voo perdeu contato com o avião RJ85, matrícula CP-2933 da empresa Lamia, em que viajavam 68 passageiros e 9 tripulantes, minutos antes da queda.

Nas primeiras horas após o acidente, o comandante do Corpo de Bombeiros de La Unión confirmou que havia pelo menos 2 pessoas mortas e 6 pessoas feridas, que estavam sendo levadas a hospitais locais. Posteriormente, o prefeito do município de La Ceja informou que haveria pelo menos 25 mortos. Por fim, foi anunciado que 71 das 77 pessoas a bordo faleceram.

Os seis sobreviventes da tragédia são: o lateral-esquerdo Alan Ruschel, o goleiro Jackson Follmann, o zagueiro Neto, o narrador da Rádio Oeste Capital Rafael Henzel, e os tripulantes Erwin TumiriXimena Suárez. Eles estão sendo atendidos em três hospitais da região.

Ao que parece, o avião, que decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, sofreu com falta de combustível, o que ocasionou problemas elétricos, e caiu nas proximidades do Aeroporto José María Córdova, de Rionegro. As autoridades colombianas entraram em alerta para atender a emergência, numa operação que incluiu dois helicópteros da Força Aérea Colombiana, os quais auxiliaram no resgate das vítimas do acidente. 

Além da delegação da Chapecoense, havia jornalistas a bordo. A equipe da emissora de TV por assinatura Fox Sports estava no avião (Deva Pascovicci, Paulo Julio Clement, Victorino Chermont e Mário Sérgio - este último, ex-jogador de Flamengo, Vitória, Fluminense, Botafogo, Internacional, Grêmio, São Paulo, Palmeiras, Ponte Preta, Bahia e Seleção Brasileira, dentre outros times).

Ainda durante a madrugada, fontes ligadas à Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) confirmaram o cancelamento da partida, que seria disputada na noite desta quarta-feira 30, no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín. Durante o dia, o Atlético Nacional abriu mão da disputa e solicitou à CONMEBOL que a taça de campeão seja entregue à Chapecoense.

O mapa do voo LMI2933, que decolou de Santa Cruz de la Sierra com destino a Medellín.
Fonte: https://twitter.com/flightradar24

As primeiras fotos do avião acidentado.

A aeronave, de fabricação britânica, operava desde 1999. Nossas orações para as famílias das vítimas, para a Chapecoense, e para o povo da cidade de Chapecó. #ForçaChape



PCFilho

3 comentários:

  1. Puts! Q noticia terrivel cara!!! Esses guerreiros mereciam esse titulo, mas isso agora nao importa +, Minhas Condolencias a todos os Familiares das vitimas, e q todos estejam com Deus nesse momento, descanse em Paz Guerreiros.

    ResponderExcluir
  2. Terrível notícia, abala não só o futebol, mas a mídia esportiva e os milhões que acompanham.
    Força as familiares.
    Só uma atualização... O Danilo faleceu de manhã, não resistiu aos ferimentos. E encontraram o Neto (zagueiro) foi hospitalizado em estado crítico, com um traumatismo craniano.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.