sexta-feira, 1 de abril de 2016

O novo discurso de Dilma


Abaixo, está a transcrição ipsis litteris de mais um "divertido" discurso da presidente da República Dilma Rousseff, proferido no evento auto-intitulado "Em defesa da democracia", realizado no Palácio do Planalto, nesta sexta-feira, dia 1º. Fiz questão de transcrever, para que essa pérola ficasse guardada para a eternidade. Leiam até o fim, porque é realmente hilário!

Prezados e prezadas,

Quero agradecer a presença de todos vocês aqui, nesse evento em defesa da democracia, que é contra esse processo de impeachment que estão tentando passar comigo, quero dizer, estão tentando passar sem "migo", contra "migo", contra mim, que é esse golpe, porque, né? Impeachment sem crime de responsabilidade tem nome, impeachment sem crime de responsabilidade é GOLPE!

No processo que tá lá na "câmera", eles dizem que eu fiz as famosas pedaladas, só que as únicas pedaladas que eu faço são de manhãzinha, quando eu vou de bicicleta entre o Palácio do Planalto e a Granja do Torto, eu vou e eu volto, todo dia, e o Bessias até vai comigo às vezes. Mas eles dizem que eu faço as pedaladas lá na Caixa Econômica Federal, só que é mentira, é GOLPE!

As pedaladas o Lula também fazia, o Fernando Henrique também fazia, o Itamar também fez, o Collor também, o Sarney também, os militares também, todos sempre pedalaram, todos pedalam e todos sempre pedalarão, no passado, no presente, no futuro e em outros tempos possíveis, até os dons Pedros faziam as pedaladas, lá antigamente, quando Brasília nem existia ainda, e os presidentes ficavam lá na capital antiga, que era a Bahia, sabem? Porque é isso, a Bahia já foi capital do Brasil, não sei se vocês sabem, eu sei porque eu estudei. E eu estudei muito, principalmente história, que eu gostava muito. Inclusive já teve outros golpes, eu não sou a primeira presidenta a sofrer com isso, quer dizer, eu sou a primeira presidenta, porque sou a primeira mulher, mas também teve os homens, porque já teve homens presidentes, no caso homens "presidentos", e alguns sofreram golpe também, teve o João Goulart que sofreu golpe, teve o Collor, ah não, o Collor não foi golpe, mas teve outros também, o Getúlio, se bem que o Getúlio não foi bem golpe, foi suicídio, ele se matou.

Eles dizem que eu cometi crime de responsabilidade, e eu digo a vocês que cometi crime de responsabilidade mesmo. Porque eu sou mesmo muito responsável, sempre fui, quando eu tava na Casa Civil inclusive, foi o que chamou a atenção do presidente Lula, que eu era muito responsável. O que eu jamais cometeria é crime de irresponsabilidade. Porque eu nunca fui irresponsável, sempre fui uma menina muito obediente, muito responsável, muito obediente mesmo, mais obediente que um cachorro, no caso, uma cachorra, já que sou mulher.

O que eles chamam de crime de responsabilidade eu chamo de crime de responsabilidade, mas uma responsabilidade responsável, responsabilidade responsável com os programas sociais do meu governo e do governo do presidente Lula. Eu não podia deixar de investir nos programas sociais, seria crime de irresponsabilidade, e aí entre um crime de irresponsabilidade e um crime de responsabilidade, eu fiquei com o crime de responsabilidade, essa responsabilidade responsável com o bem-estar do povo brasileiro. Aí eu fiz o que eles chamam de pedaladas, pra não deixar o povo desamparado. Isso sim seria crime de irresponsabilidade, vocês não concordam?

Então... eu não chamo de pedaladas, eu chamo de empréstimo, porque é mais ou menos como a dona de casa que o marido perdeu o emprego e precisa pegar dinheiro emprestado, você vai pagar quando a situação melhorar, e a situação vai melhorar, pode até demorar, mas vai melhorar, porque eu não sou pessimista como outros aí, que dizem que só vai piorar, porque não dá pra piorar sempre, uma hora melhora, e aí quando melhorar a gente paga tudo, mas até lá tem que pedalar. O presidente Lula até me disse que eu estou pedalando tanto que mais pareço aquele jogador que pedala, acho que é o Neymar, não, não é o Neymar não, é o outro, mais antigo. Eu não sei o nome agora. Isso, o Robinho, o Robinho. O Lula disse que eu pedalo igual o Robinho. Mas eu não entendo muito de futebol, então deixo essas comparações pra ele, ele que adora futebol. Eu até assisto, mas não entendo muito bem. Não entendo aquela regra de impedimento.

Aí eles querem me tirar da presidência por causa das pedaladas. Mas todo mundo pedalou e ninguém sofreu impeachment, só eu. Eu acho que eles querem isso porque eu sou presidenta, porque eu sou mulher, eles ainda acham que mulher é fraca, que mulher não aguenta o tranco, essa visão machista do mundo. Tem homem que não gosta de mulher, ou seja, homem que não gosta de mulher que manda, e eu mando mesmo, eu sou bem mandona. Eles vão se dar mal, querem que eu renuncie, mas eu não vou renunciar. Vou ficar e vou completar o meu mandato até o dia 31 de dezembro. É, 31 de dezembro. De dois mil e, dois mil e, dois mil e dezessete, não dezoito, é dezessete ou dezoito? Dezoito, né? Dois mil e dezoito. Porque o povo me elegeu democraticamente, é assim numa democracia, e o Brasil é uma democracia, e quem quer me tirar de lá é GOLPE!

Eu agora vou passar o microfone pras outras pessoas aqui falar também, porque é importante, ou seja, porque eu já falei muito e é importante ouvir todas as opiniões, todos os lados, ou seja, sempre contra o golpe. E vocês sabem o que é o pior de tudo? É que, até ler esta linha, você achou mesmo que esse discurso poderia ter saído da boca da presidente Dilma Rousseff...

PCFilho

2 comentários:

  1. Muito bom, PC. Fiquei na dúvida, mas quando se trata da nossa Presidenta Odorica, tudo é possível!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Leandro. Fiz o possível para imitar o "estilo" de Vossa Excelência a Presidente da República. Rsrsrs.

      Excluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.