domingo, 27 de março de 2016

Vasco x Botafogo - Transmissão ao vivo (27/03/2016)


Neste domingo, dia 27 de março, às 16:00 de Brasília, em São Januário, no Rio de Janeiro, Vasco e Botafogo se enfrentam em partida válida pela terceira rodada da Taça Guanabara, a segunda fase do Campeonato Carioca de 2016. O clássico será transmitido ao vivo pela TV Globo para Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Tocantins, Sergipe, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão, Pará, Amazonas, Rondônia, Acre, Roraima, Amapá e Distrito Federal; pela TV Bandeirantes para Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Distrito Federal, Pernambuco, Bahia, Alagoas, Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe, Maranhão, Piauí, Pará, Amazonas, Rondônia, Roraima, Amapá, Acre e Tocantins; e pelo canal pay-per-view Premiere para os assinantes de todo o Brasil.

O Vasco lidera a Taça Guanabara, com 6 pontos ganhos em 2 vitórias nas 2 primeiras rodadas (2 a 0 contra o Bangu, e 1 a 0 contra o Boavista). Já o Botafogo tem 4 pontos ganhos, após empatar com o Fluminense em 1 a 1 e vencer o Madureira por 1 a 0.

Os dois rivais estão invictos neste ano. O Botafogo não perde desde 14/11/2015, quando foi derrotado pelo Santa Cruz por 3 a 0, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Desde então, disputou 12 partidas, com 9 vitórias e 3 empates. Já o Vasco perdeu pela última vez no dia 01/11/2015 (1 a 0 para Fluminense, na Série A do Campeonato Brasileiro). Desde então, disputou 15 jogos, com 11 vitórias e 4 empates.

Botafogo e Vasco já se enfrentaram neste ano, no dia 28 de fevereiro, também em São Januário, pela fase inicial do Campeonato Carioca. A partida terminou empatada em 1 a 1, com gols de Riascos para o Vasco, e Emerson de falta para o Botafogo.

O primeiro confronto do chamado "Clássico da Amizade" foi no campo da rua General Severiano, em 1923. Na ocasião, o Vasco venceu por 3 a 1, com gols de Mingote, Paschoal e Cecy, com Nilo marcando para o Botafogo. Desde aquele dia, os dois clubes se enfrentaram mais de 330 vezes. O retrospecto completo do clássico pode ser conferido no meu post História - Botafogo x Vasco.

PCFilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.