sábado, 9 de maio de 2015

Fluminense x Joinville - Transmissão ao vivo (09/05/2015, Campeonato Brasileiro)


Neste sábado, dia 9 de maio, às 21:00 de Brasília, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, Fluminense e Joinville se enfrentam pela rodada inaugural do Campeonato Brasileiro de 2015.

Ao longo da história, Fluminense e Joinville já se enfrentaram em 8 ocasiões, com 1 vitória do Fluminense e 7 empates, 8 gols do Fluminense e 6 gols do Joinville (vide post História - Fluminense x Joinville). O último duelo entre Joinville e Fluminense foi um amistoso realizado no dia 08/07/2006: empate em 0 a 0, na Arena Joinville.

No ano passado, o Fluminense terminou o Campeonato Brasileiro na 6ª colocação, dentre os 20 clubes participantes. Já o Joinville foi o campeão brasileiro da Série B, finalmente ascendendo à primeira divisão.

Em Campeonatos Brasileiros da primeira divisão, de 1967 até 2014, o Fluminense disputou ao todo 1195 partidas, contabilizando 469 vitórias, 336 empates e 390 derrotas. Nas suas 46 participações, o Tricolor sagrou-se campeão quatro vezes, nos anos de 1970, 1984, 2010 e 2012.

A melhor campanha do Joinville na primeira divisão do Campeonato Brasileiro foi um 8º lugar, em 1985. Recentemente, o clube de Santa Catarina escalou todas as divisões do futebol brasileiro, de forma impressionante: na Série D de 2010, subiu como 4º lugar; na Série C de 2011, subiu como campeão; nas Séries B de 2012 e 2013, ficou próximo do acesso, terminando em 6º lugar em ambos os anos; finalmente, na Série B do ano passado, subiu como campeão, após uma bela campanha, em que somou 70 pontos ganhos.

O árbitro de Fluminense x Joinville neste sábado 9 será Thiago Duarte Peixoto. Ele será auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro. O trio é todo da Federação de São Paulo. O árbitro Thiago Duarte Peixoto só apitou duas partidas do Fluminense até hoje, ambas derrotas em 2014: Vitória 3 x 1 Fluminense e Coritiba 1 x 0 Fluminense. Neste jogo contra o Coritiba, ele não puniu adequadamente uma falta violentíssima de Geraldo em Bruno, que tirou o lateral tricolor do Brasileirão do ano passado - apenas marcou a infração, sem aplicar sequer um cartão amarelo.

A partida Fluminense x Joinville neste sábado 9 terá transmissão ao vivo pelos canais pay-per-view Premiere e PFC HD, com a narração de Eduardo Moreno e os comentários de Ricardo Rocha. O canal PFC Internacional transmitirá o jogo ao vivo para o exterior.

PCFilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.