domingo, 22 de março de 2015

Fluminense 1 x 1 Tigres do Brasil

Foto: Bruno Haddad, Fluminense FC.

Neste sábado 21, no Estádio do Maracanã, o Fluminense não conseguiu vencer o pequeno Tigres do Brasil, que jogou reforçado pelo trio de arbitragem. O Tricolor marcou três gols legítimos, o adversário marcou um, e o placar final foi, acreditem, 1 a 1 (Jean Carioca para o Tigres do Brasil, Wagner para o Fluminense).

As arbitragens sempre contrárias ao Fluminense nos levam à óbvia conclusão de que a Federação do Rio de Janeiro está perseguindo o clube. A guerra de notas oficiais durante essa semana é outra evidência de que o Fluminense não é bem-vindo na FFERJ. Que, então, procure outra federação, em que seja querido.

De qualquer forma, o onze tricolor teve péssima atuação neste sábado, e não pode se apoiar exclusivamente nos erros da arbitragem para justificar o tropeço, diante de um adversário praticamente amador. A vitória era, obviamente, uma obrigação para o Fluminense.

O público presente no Maracanã foi pífio, como é praxe neste falido Campeonato Carioca: 6.789 pessoas estiveram no estádio (5.553 pagantes, para uma renda de R$ 128.120,00).

Faltando quatro rodadas para o fim da Taça Guanabara, o Fluminense está em situação delicada, a 4 pontos da zona de classificação para as semifinais do Campeonato Carioca (confiram a tabela de classificação aqui).

Na próxima rodada, o Fluminense encara a Cabofriense, na quinta-feira 26, às 19:30, no Maracanã.

PCFilho

NOTAS DO ONZE:
Diego Cavalieri: Sem culpa no gol do Tigres. 6,0
Wellington Silva: Sempre uma boa opção na frente. 6,0
Gum: Ótima atuação. O bicampeão brasileiro parece estar de volta à velha forma. 7,0
Marlon: Um pouco atrapalhado em alguns lances. 4,0
Guilherme Santos: Fraquíssimo. 2,0
Edson: Empurrou para a rede a bola de Fred (que já entraria de qualquer forma), e a arbitragem marcou impedimento (que não existia). No mais, incansável como sempre. 5,5
Jean: Não esteve mal, mas cobrou uma falta ridiculamente, desperdiçando boa chance. 5,0
Marlone: Não conseguiu criar. 4,0
(Walter): Marcou um golaço de cabeça, infelizmente e inexplicavelmente anulado. 6,0
Wagner: Melhor tricolor em campo, fez um belo gol, o único do Fluminense que o árbitro quis validar. 7,5
Gérson: O jovem já é um jogador pronto, e teve outra ótima atuação. 7,0
(Lucas Gomes): Perdeu um gol feito, que poderia ter sido o da vitória. 4,0
Fred: Deu os passes para dois gols, o de Edson (anulado) e o de Wagner (validado). 6,5
T. Cristóvão Borges: O time não mostrou organização, e as suas substituições não melhoraram o time. 4,0

Árbitro Maurício Machado Coelho Júnior: Anulou dois gols legítimos do Fluminense, influenciando decisivamente no resultado do jogo. ZERO

7 comentários:



  1. Estava tão p.. com a arbitragem FERJiana, que fui embora no intervalo.
    Além dos muitos "ERROS",a arbitragem conseguiu desestabilizar o time do FFC, seja amarelando o Fred (algo tão comum na arbitragem local como deixar de marcar pênaltis nele), que foi agarrado o jogo inteiro por seu marcador, seja aquela outra velha tática de parar o jogo toda hora com o FFC no ataque ou contra atacando, usando critério inverso para o outro time).

    A Torcida Tricolor está de parabéns: apesar do baixo comparecimento (menos de 7.000 presentes), este é MUITO ALTO para a qualidade deste campeonato escroto, aquele que no passado era chamado de "A GALINHA DOS OVOS DE OURO", tendo cantado muito durante o jogo.

    A FERJ É A DESTRUIDORA DE SEU PRÓPRIO CAMPEONATO, DESDE 1986!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito, Alexandre!

      Eu só vou aos jogos desse Carioquinha se alguma companhia muito agradável me chamar (você, por exemplo). Pelo "espetáculo", não sinto a mínima vontade...

      Excluir
    2. Esse jogo foi uma mostra do que há de mais deprimente no futebol pra mim: o Fluminense sendo garfado e não jogando nada.

      Gosto de ver o meu time como no fim de 2009, aguerrido e lutando "até a morte". Quando tem esse espírito, eu sou um torcedor feliz, nem ganhar título precisa (embora, claro, eu goste muito quando vem uma taça).

      Excluir
    3. O primeiro semestre de 2008 e as últimas semanas de 2009 são exemplos de como gosto de ver o Fluminense atuando. Não foi campeão, mas deixou tudo em campo.

      Excluir
    4. Confissão: um dos motivos que me levou ao jogo foi a possibilidade de me encontrar com um GRANDE jornalista e historiador do futebol, autor de dois dos melhores livros que já li sobre um clube.

      O seu nome é Wagner Augusto Álvares de Freitas:

      http://paginasheroicasdigitais.com.br/blog/wagner-augusto-o-historiador-do-villa/

      Nos desencontramos!

      Espero que breve possa me encontrar / reencontrar com os amigos daqui!

      Excluir
    5. Link para os livros fantásticos:

      http://villanovamg.com.br/shop/livros/almanaque-do-leao-do-bonfim/

      Mais um pouco sobre o autor:

      http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2011/03/30/movido-por-paixao-torcedor-lanca-almanaque-do-centenario-villa-nova-mg.jhtm

      Excluir
    6. Contar a história de um clube como o Villa Nova do jeito que esse rapaz fez... deve ter dado um trabalho monstruoso...

      Excluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.