segunda-feira, 16 de março de 2015

Atenção: a reforma política do PT é golpe!



Neste histórico domingo, 15 de março, cerca de dois milhões de brasileiros fomos às ruas das nossas principais cidades, para protestar pacificamente contra o governo corrupto do PT. Foi pelo menos a maior manifestação popular dos últimos vinte e três anos no Brasil. Talvez tenha sido a maior desde as Diretas Já, em 1984.

Em resposta ao estrondoso rugido das ruas, o governo de Dilma Rousseff se limitou a enviar dois ministros para realizar um patético pronunciamento à nação. Para pedir desculpas pelos desmandos, no mínimo, pensei eu. Que nada: para se aproveitar da situação e tentar enfiar por nossas goelas a "reforma política" que o próprio PT sempre defendeu, e que tem como único objetivo a perpetuação de seu projeto criminoso de poder.

O partido político mais perverso da história brasileira, arquiteto e autor do maior assalto a cofres públicos na história da civilização ocidental, não se auto-impõe limite algum. Acha que pode, nocauteado como está, continuar nos enganando, nos golpeando, nos roubando, nos estuprando com suas intenções canalhas.

O discurso da vez é: "a corrupção é causada pelo financiamento empresarial das campanhas" - um argumento que dista da realidade em escala interestelar. É essa a "reforma política" proposta pelo PT: proibir o financiamento privado de campanhas políticas. Em um tempo com tantas denúncias e comprovações de caixa dois, a maioria envolvendo o próprio PT, eles têm a cara-de-pau de nos dizer que o problema está... no caixa um.

A proposta petista, como todas as propostas e ações petistas, tem um único objetivo: a perpetuação de seu "projeto criminoso de poder" (feliz expressão cunhada pelo ministro do STF Celso de Mello, durante o julgamento do Mensalão, em 2012). Com o financiamento exclusivamente público das campanhas, o PT aumentaria seu poderio financeiro em relação a seus opositores, o que tornaria muito mais difícil sua derrota em eleições futuras (entendam aqui).

Atenção, amigos: a reforma política proposta pelo PT é o maior golpe que nossa democracia pode sofrer. O tal financiamento exclusivamente público de campanhas não é adotado em nenhum país do mundo democrático, exatamente porque dá uma vantagem desproporcional ao detentor do poder, e porque incentiva o caixa dois, representando assim um grave perigo para a própria democracia.

A institucionalização da corrupção e a transformação do Brasil em uma "república cleptocrática" não são culpa das nossas leis. São culpa, obviamente, dos seus transgressores, daqueles que não fazem a menor cerimônia antes de roubar nosso dinheiro e de tentar subornar nossos representantes no Congresso Nacional.

Sim, antes de o PT chegar ao poder, já havia corrupção no Brasil. No entanto, o partidão elevou a prática ao patamar de modo de operação. Como disse alguém aí recentemente, "não se coloca um tijolo em obra pública no Brasil sem que o PT leve seus 3%". Não é à toa que um dos envolvidos no assalto à Petrobras está repatriando, sozinho e voluntariamente, cerca de US$ 97.000.000,00 (noventa e sete milhões de dólares). Escrevi acima que este é o maior assalto a cofres públicos na história da civilização ocidental, mas acredito que podemos ampliar: é o maior roubo da história da humanidade.

As ruas vociferaram contra os desmandos do governo, passando uma mensagem cristalina de insatisfação. Em resposta, o PT diz, nas nossas caras, que quer continuar com os seus planos para o país. Eles devem ter certeza de que nós somos burros.

Acontece que nós não caímos mais nessas balelas. Já entendemos, a duras penas, que o que é bom para o PT é ruim para o Brasil, e que o que é ruim para o PT é bom para o Brasil. Que nossos representantes no Congresso Nacional estejam cientes disso.

Até dia 12 de abril.

PCFilho



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.