sexta-feira, 27 de março de 2015

A maior viagem marítima em linha reta


Segue uma curiosidade geográfica interessante: é possível navegar em uma linha reta, ininterruptamente, do Paquistão até a Sibéria, cruzando os Oceanos Índico, Atlântico e Pacífico.

A incrível viagem marítima começaria na costa de Karachi, no Paquistão, seguindo pelo Oceano Índico, passando entre Madagascar e a África continental, seguindo pelo Oceano Atlântico, passando entre a Tierra del Fuego e a Antártica, seguindo pelo Oceano Pacífico, passando por entre as Ilhas Aleutas (perto do Alasca), e finalmente chegando à Península de Kamchatka, na costa da Sibéria, na Rússia.

A longa jornada percorreria uma distância total de aproximadamente 32.000 quilômetros, ou 80% da circunferência da Terra. O caminho de volta, da Sibéria até o Paquistão, também poderia ser feito, naturalmente.

Confiram nesta animação a maior viagem marítima em linha reta:


Até onde eu sei, a viagem nunca foi realizada de fato.

PCFilho
(pescado no sempre ótimo Futility Closet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.