terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Resenha do filme: De Volta ao Jogo


Como vocês estão gostando das resenhas de cinema, aí está De Volta ao Jogo (John Wick, 2014), filme de ação a que assisti na segunda-feira, dia primeiro.

O lendário matador de aluguel John Wick (Keanu Reeves), que largara o crime para viver em paz com a mulher amada, está de luto com a morte da mesma, causada por uma doença. Ela lhe dá um último presente, um amável cachorrinho - que é brutalmente morto por um grupo de russos cruéis e inconsequentes, cujo líder é o filho de seu ex-chefe. Sem nada a perder, John está de volta ao jogo, em uma busca louca por vingança. Sim, um roteiro nada inédito, mas... e daí?

Lutas violentas, tiros à queima-roupa, facas cravadas em jugulares, sangue jorrando na tela sem cerimônia - enfim, uma carnificina caprichada. A censura etária aqui no Brasil foi estabelecida em 18 anos, e não foi à toa: John Wick é o açougueiro que todos nós adoraríamos ser se fizessem conosco o que fizeram com ele. Ele é o melhor, e ele não vai parar enquanto não terminar sua tarefa inglória.

De Volta ao Jogo não é um filme que te fará pensar sobre as grandes questões da humanidade. É ação pura mesmo, com o magro Keanu Reeves mostrando que músculos não são necessários para quem tem técnica, como alguns personagens nos ensinam: "você mexeu com John Wick, boa sorte". As cenas de lutas e tiroteios estão ótimas, na visão do leigo que escreve essas linhas.

Se o leitor aprecia filmes de ação, vai curtir.

PCFilho

Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.