segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Cartola FC - Dicas da 34ª rodada - 2014


Amigos e amigas, seguem abaixo as minhas dicas e sugestões para o Cartola FC na rodada #34 do Campeonato Brasileiro de 2014. Na rodada passada, o PC Football Club marcou ao todo 56,40 pontos, com o time sugerido aqui no Jornalheiros. Os jogos da rodada #34 acontecerão no fim de semana, e portanto o mercado permanecerá aberto até as 17:30 do sábado-feriado, dia 15 de novembro, Proclamação da República.
O esquema tático que escolhi para o PCFC nesta 34ª rodada do Cartola FC 2014 é o 4-3-3, e basearei minha escalação no Grêmio e no Corinthians, que estão em boa fase e enfrentam os desesperados Criciúma e Bahia, respectivamente.

No gol, vou de Marcelo Grohe (Grêmio, C$ 19,73). Nas laterais, sugiro Pará (Grêmio, C$ 13,93) e Fábio Santos (Corinthians, C$ 16,86). Para a zaga, escalarei Rhodolfo (Grêmio, C$ 16,08) e Gil (Corinthians, C$ 18,69).

No meio-campo, vou com Fellipe Bastos (Grêmio, C$ 7,97), Petros (Corinthians, C$ 19,88) e Nossa Majestade o Rei Darío Leonardo Conca Primeiro e Único (Fluminense, C$ 18,09). O Fluminense enfrenta outro clube em situação delicada na classificação, o Botafogo - mas é um jogo mais complicado, cheio de rivalidade, o clássico mais antigo do futebol brasileiro.

Para o ataque, sugiro Hernán Barcos (Grêmio, C$ 17,76), Paolo Guerrero (Corinthians, C$ 13,03) Dudu (Grêmio, C$ 9,68) e Fred (Fluminense, C$ 21,32). O treinador será Claudinei Oliveira (Atlético Paranaense, C$ 3,55).

(Paolo Guerrero está convocado para a Seleção do Peru e desfalcará o Corinthians.)

O time sugerido acima custa ao todo C$ 183,54, e tem a seguinte distribuição por clubes: Grêmio (6), Corinthians (3), Fluminense (2) e Atlético Paranaense (1).

Atendendo a pedidos, seguem também algumas dicas de bons jogadores baratos, além dos já sugeridos acima, para os amigos que estiverem com poucas cartoletas: Paulo Victor (Flamengo, C$ 7,13), Danilo (Chapecoense, C$ 10,90), Esquerdinha (Goiás, C$ 9,44), Mayke (Cruzeiro, C$ 7,74), Douglas Grolli (Chapecoense, C$ 5,70), Edson Silva (São Paulo, C$ 4,72), Guilherme Mattis (Fluminense, C$ 4,21), Ricardo Goulart (Cruzeiro, C$ 13,43), Henrique (Palmeiras, C$ 9,30) e Erik (Goiás, C$ 10,45).

Aos que desejam apostar em um único time para a rodada #34, minha sugestão é o Grêmio, que está embalado com a goleada sobre o Internacional e ainda enfrentará o virtualmente rebaixado Criciúma.

E vocês, amigos e amigas? Como escalarão os seus preciosos times para esta 34ª rodada do Cartola FC 2014? Quais jogadores vocês sugerem? Os comentários de todos são bem-vindos, lembrando sempre: respeito em primeiro lugar! Sigam as regras do blog abaixo, grafem os nomes dos clubes da maneira correta, e tratem bem todos os demais comentaristas.

Boa sorte a todos!

PCFilho

PS: a Liga Jornalheiros continua bombando no Cartola FC! Já são 852 times na competição! Parabéns ao OS CHAPADAO FC, que mantém a liderança geral da liga, seguido de perto pelo Pipibaquígrafo! Clique aqui para participar!

172 comentários:

  1. Respostas
    1. Parabéns, Henrico! Bela pontuação!!

      Excluir
    2. Eu quase mandei melhor. Cheguei a cogitar escalar o Thiago Mendes e o Erik, do Goiás, que acabaram "mitando", mas desisti e preferi o Paulo Henrique Ganso e o Fred. rsrs.

      Nessas horas e na hora de apostar na Mega-Sena, faz falta uma bola de cristal. :)

      Excluir
    3. Escalei 6 do Goiás e 6 do Cruzeiro, poderia ter pontuado um pouco mais se o Cruzeiro não tivesse tomado gol, mesmo assim foi ótimo rsrsrs'

      Excluir
  2. Jogadores suspensos para a rodada #34:
    Cáceres (Flamengo)
    Diego Tardelli (Atlético Mineiro)
    Elias (Corinthians)
    Felipe Azevedo (Sport Recife)
    Júnior César (Botafogo)
    Léo (Flamengo)

    Acabei de ser informado que Paolo Guerrero (Corinthians) perderá a rodada porque foi convocado para a Seleção do Peru. Daqui a pouco escolho um substituto.

    ResponderExcluir
  3. PC,my friend....o que dizer do cartola?....Nao tenho nervos de aço,fico louca qnd tiro alguem que vai bem....mas enfim...
    Eu fiz ums alteraçoes no time que eu tinha mandado...umas boas...outras ruins....e fiz 85 pts.

    Ai meu Parmera ><.....Ai o conca me faxendo perder cartoletas....

    O meu meio de campo foi um desastre total...tive um problema na internet e nao consegui mexer no time no sábado.

    Agora,focar nessa rodada e mitar kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mah, my friend, nessa rodada tive essas sensações horríveis de ver gente que eu tirei indo bem. rsrs. Casos de Thiago Mendes, Erik e Marcelo Moreno. Não desejo essa raiva pra ninguém. hahahaha.

      Excluir
    2. GRUPO NO WHATSAPP PARA CARTOLEIROS !⚽🎩


      Estamos mitando, chama lá 8788165741 👑



      Estamos mitando, chama lá 8788165741 👑

      Excluir
  4. Ah,ignore os erros de digitaçao...essas letrinhas do celular me trolando...

    *Fazendo
    *Conca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descobri algo que me irrita mais que o tecladinho miúdo dos smartphones: esses anúncios pulando na nossa cara lá no Cartola FC. Tá muito chato, né não? rsrs.

      Excluir
    2. Kkkkkk achei que era só cmg esses anuncios...ai que nervoso.

      Excluir
    3. Estão em todo o Globoesporte.com. Cada página nova carregada, 2 ou 3 anúncios pulando na frente do que queremos ler. Tá muito desagradável...

      Excluir
    4. Verdade,ai clica em um sem querer e abre 75258887535 paginas novas...

      Excluir
  5. Jornalheiros informa! Substituição no PCFC!

    SAI: Paolo Guerrero (Corinthians, C$ 13,03)
    ENTRA: Dudu (Grêmio, C$ 9,68)

    (Paolo Guerrero está convocado para a Seleção do Peru e desfalcará o Corinthians.)

    O time sugerido passa a custar C$ 183,54, com a seguinte distribuição por clubes: Grêmio (6), Corinthians (3), Fluminense (2) e Atlético Paranaense (1).

    ResponderExcluir
  6. Iai pc e amgs pontuei 89,15 rsrsrs meu e
    Paulo victor
    Edson silva
    G. Mattis
    M. Bastos
    Mayke
    F. Bastos
    Alan Patrick
    Conca (idolo pc rarsrs)
    Malcom
    Tiago luis
    Dinei
    Claudinei oliveira

    Me ajdem pf

    Acabei d montar

    Culturama master fc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conca foi mal na última, mas sempre merece uma nova chance. Rsrsrs.

      Excluir
    2. Ele tb deve ser valoriAdo e e bom pra mim pq tenho pocas cartoletas

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  7. Fala PC, primeira vez que faço uma pontuação muito boa, fiz 106.10, estalei até uma Antártica ontem kkkkkk, daqui a pouco coloco o pre time, abracao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk PARABENS cara, eu fiz 71pts.to bolado q eu tirei o MORENO (pensei q nao jogaria ),RICARDO Drubscky,e o KADU rs.mas ta bom to liderando contra o meu cunhado de sobra kkkkkk rumo a um CHURRASCO GRATIS NO FIM DO ANO COM UMA CX DE ANTARTICA.vou ficar DOIDAO.vlw amigos.

      Excluir
    2. Kkkkk churrasco é sempre bom, no 0800 então, melhor ainda kkkk boa sorte Claudio

      Excluir
  8. Por enquanto o time está assim, com esquema 3-4-3:

    Paulo Victor;
    Errando, Wallace e Geromel;
    Conca, Felipe Bastos, PH Ganso e Aranguiz;
    Barcos, Fred e Luis Fabiano;
    Cristóvão Borges será o técnico.

    Talvez eu troque o Ganso pelo Petros e faça mais algumas alterações, mas a princípio, esse é o time base. Opiniões sempre bem-vindas. Valeu !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cat Ric, você está confiando mais no Fluminense do que eu. rsrsrs.

      Excluir
    2. Vlw Bruno. Troquei pelo D'alessandro

      Po PC, será q o Fred não vai fazer um golzinho contra o Botafogo ? E o conca ? Vou apostar, vamos ver...

      Excluir
    3. Fred sempre faz gol no Botafogo. Vamos ver. Hehehehe.

      Excluir
  9. fiz 60,20 na última rodada...até que não foi de todo mal.
    Esboçando time para a próxima rodada..Vou de:
    Diego cavalieri (flu)
    Edcarlos (atl-mg), thiago (atl-mg) e edson silva (são paulo)
    Conca (flu), D'alessandro (inter), Ganso (são paulo) e Alex (Inter)
    Fred (flu), Luis fabiano (são Paulo) e Nilmar (inter)
    Apostando alto no quadrado mágico do meio de campo e nos times mandantes.
    De olho se o atlético-mg não poupará jogadores.
    Críticas, sugestões e avaliações sempre bem vindas! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O segundo jogo da final da Copa do Brasil é só na outra semana. O Atlético Mineiro não tem motivo pra poupar ninguém, a princípio.

      Excluir
    2. é verdade PC..bem lembrado, falha minha..melhor ainda rs

      Excluir
  10. Fiz 104 time Carielo 2014, estou muito contente, comecei em julho e fiquei em primeiro no meu trabalho.

    Eu não colocaria tantos do Grêmio. Esse jogo deve empatar. Tem tantos favoritos para essa rodada, está fácil pontuar na próxima também.

    Fluminense, Galo, São Paulo, Inter, Flamengo e até o Chapeco #ficaadica

    Boa sorte a todos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc acha mesmo que o Grêmio não ganha do lanterna Criciúma, que perdeu os últimos 5 jogos? Eu acho que ganha fácil. Bem mais favorito que o Fluminense, que pega o Botafogo, mas é clássico...

      Excluir
    2. É verdade, o Grêmio ta batendo um bolão. É que esse ano os times abaixo da tabela foram muito chatos. Agora vou ter que colocar um do Grêmio pra não me arrepender, PC rsrs

      Excluir
    3. Barcos está na minha lista negra rsrs
      Acho melhor Geromel, DuDu

      Excluir
  11. Meu time base por enquanto, pode haver mudanças.

    Gol - cavalieri
    Zag - douglas grolli
    Zag - cleberson
    Lat - natanael
    Lat - fabio santos
    Mei - wagner
    Mei - d'alessandro
    Mei - alex ( inter )
    Ata - nilmar
    Ata : fred
    Ata : leandro ( chapecoense )
    Tec : jorginho

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Meu time : CR Brasfoot : esquema tatico 3-4-3

    Paulo Victor (fla)
    Edcarlos (cam)
    Edson Silva (spfc)
    Pedro Geromel (gre)
    Wagner (flu)
    Conca (flu)
    D'alessandro (inter)
    Alex (inter)
    nilmar (inter)
    fred (flu)
    gabriel (san)
    claudinei oliveira (cap)

    (pode haver alterações)

    Preço do time : 144.75

    ResponderExcluir
  14. Como não mitar a rodada anterior? kkk
    Muito fácil... Só os 6 do Goiás que eu coloquei garantiram uma pontuação boa kk
    Fiz 106.69 :) :)

    E aí vai meu time base, base, base. Pode ter muitas mudanças ainda.

    Gol- M. Grohe
    Lat- Natanael e Pará
    Zag-Edson Silva e Wallace
    Mei- D'alemito, Conca, Alex (inter), Everton Ribery.
    Ata- Tiago Luís e Fred
    Tec - Abel Braga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. to precisando fazer pontos assim também kkkk

      Excluir
    2. quero coloca o michel bastos , sera que ele joga e vc kardec

      Excluir
    3. Nem sei man, depende muito de como muricy vai escalar o time hoje.
      Ele pode colocar metade pra descansar contra o inter e outra metade contra o palmeiras.
      Porquê quarta eles já pegam o atlético Nacional pela Sul América.
      Mas fica atendendo, tô doido pra colocar o Michel também kk

      Excluir
    4. to mano ele ta dando varios pontos sem falar que ainda da assistência e pode ate fazer gol , mais por enquanto fiko com os que to mesmo

      Excluir
    5. mais com o jogo empatado ontem agora tem que ir com forca máxima

      Excluir
    6. GRUPO NO WHATSAPP PARA CARTOLEIROS !⚽🎩


      Estamos mitando, chama lá 8788165741 👑



      Estamos mitando, chama lá 8788165741 👑

      Excluir
  15. Tenho um grupo sobre o cartola quem quiser participar chama la 84 94152863

    ResponderExcluir
  16. Fiz 95 pontos deixando 4 do goais.muitos falaram que nao era uma boa arrisquei msm assim

    ResponderExcluir
  17. Fiz 84 pontos... Teria feito mais, porem a minha mania de trocar jogador de ultima hora nao deixou, enfim, pc tem crtz q vai apostar no Corinthians? Eles são tipo fluminense, ganham dos times com mais pontos e perde pros q tem pouco... Acho arriscado, ainda mais sem guerrero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô acreditando na vitória do Bahia.

      Excluir
    2. Ah, eu acho que o Corinthians vence o Bahia, sim. Estou ciente da mania "Robin Hood", de tirar dos ricos e entregar pros pobres, de que Fluminense e Corinthians têm sofrido. Mas acho que dessa vez o Timão fará prevalecer a sua maior qualidade, mesmo com o desfalque do Guerrero.

      Excluir
    3. o unico que eu colocaria era o guerrero mais como ta na seleção deixo queto

      Excluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo prestígio ao Jornalheiros. :)

      Faltaram os dez jogadores de linha do seu time. hehehe.

      Excluir
  19. Quem coloco na lateral e no gol nessa rodada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pro gol, sugiro Marcelo Grohe, Danilo ou Paulo Victor. Ou Cássio ou Diego Cavalieri, talvez.

      Pras laterais, minhas sugestões são Pará e Fábio Santos. Ou Mayke ou Esquerdinha... Opções não faltam. rsrs.

      Excluir
    2. Vlw PC , muito obrigado pelas dicas.

      Excluir
  20. Galera toh com uma duvida muito grande. Eh sobre o Tardelli ! Ele num ja cumpriu suspensao no jogo contra o palmeiras ? Ou sera que eu estou enganado ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho q ainda n cumpriu a suspensão ainda n lek

      Excluir
    2. Diego Tardelli está suspenso pelo STJD. Pegou 3 jogos de gancho, ainda não joga nessa rodada, não.

      Excluir
  21. ESQUEMA TÁTICO
    fluminense
    GOL
    Diego CavalieriC$ 14.62
    cruzeiro
    LAT
    EgídioC$ 12.01
    gremio
    LAT
    ParáC$ 13.93
    gremio
    ZAG
    Pedro GeromelC$ 9.91
    sao-paulo
    ZAG
    Edson SilvaC$ 4.72
    internacional
    MEI
    D'AlessandroC$ 23.00
    cruzeiro
    MEI
    Éverton RibeiroC$ 19.01
    fluminense
    MEI
    ConcaC$ 18.09
    fluminense
    ATA
    FredC$ 21.32
    flamengo
    ATA
    NixonC$ 5.22
    palmeiras
    ATA
    HenriqueC$ 9.30
    fluminense
    TEC
    Cristóvão BorgesC$ 12.53v

    ResponderExcluir
  22. Ae galera o que vcs acham do meu time base ?

    Vou no esquema 4-3-3

    Goleiro : Danilo
    Lateral : sueliton
    Lateral : natanael ou marcos rocha ( se jogar )
    Zagueiro : leonardo silva ( se jogar )
    Zagueiro : douglas grolli
    Meio : conca
    Meio : d'alessandro
    Meio : wagner ou datolo ( se jogar )
    Ataque : Fred
    Ataque : Cleo
    Ataque : Leandro

    Tecnico : claudinei oliveira.

    To apostando na chapeTerror e no Furacao tambem. Que sempre que joga na arena da baixada se torna osso duro de roer, e o sport nao eh nenhum bicho de 7 cabeças. Espero que d certo. Diz ae galera , ajudem ae !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gusttavo, acho que a base do seu time está boa, sim. Não conheço bem os laterais, apenas.

      Quanto aos atleticanos, devem jogar sim, pois a finalíssima é só na outra semana.

      Excluir
    2. Os laterais nao sao muito conhecidos mais jogam bem PC. Principalmente quando o jogo eh na arena da baixada !

      Caso datolo jogue vou coloca-lo no lugar do wagner. Como eh classico apostar demais nao eh muito bom.

      Vlw PC, boa sorte ae !

      Excluir
    3. O Natanael é muito bom jogador, já me rendeu bons pontos quando o escalei e no jogo contra o São Paulo até o Rogério Ceni elogiou ele no fim do jogo, dando entrevista.

      Excluir
  23. Meu time BASE ae pessoal:GROHE / GROLLI / ERNANDO / SUELITON / ANDERSON PICO(se jogar) / CONCA (sempre q o coloco nao joga nada deve ser porque odeio o FLU rs) / D'ALESSANDRO / MARCOS GUILHERME / TIAGO LUIS / BARCOS / GABI GOL / TEC JORGINHO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudio, nesse caso peço humildemente que substitua o Conca! hahaha!

      Excluir
    2. Hahahhahahaha

      Segundo apelo! Pelo amor de dio..substitua o Conca pq tenho pretensões de escalá-lo e não estou podendo pontuar pouco com ele novamente rsrsrs

      Excluir
    3. Kkkkkkkkkkk,sabia q o PC ia ficar bolado e sacanagem meu amigo esse argentino joga MUUUUUITO falei isso so pra cornetar os TRICOLORES.apesar q quando o coloco ele realmente nao joga bem mas contra o BOTAFOGO ele tem tudo pra arrebentar!!!!assim espero.

      Excluir
  24. Jogadores suspensos para a 34° rodada:

    Laterais
    Mayke (Cruzeiro)
    Bruno Cortez (Criciúma)
    Junior Cesar (Botafogo)
    Léo (Flamengo)

    Zagueiros
    Jackson (Goiás)
    Pedro Henrique (Goiás)
    Edu Dracena (Santos)
    Léo (Cruzeiro)
    Thiago Heleno (Figueirense)

    Meias
    Aránguiz (Internacional)
    Elias (Corinthians)
    Willians (Internacional)
    Victor Cáceres (Flamengo)
    Marco Antônio (Figueirense)
    Rivaldo (Figueirense)

    Atacantes
    Diego Tardelli (Atlético-MG)
    Felipe Azevedo (Sport)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Alisson! Ótimo trabalho!!

      Excluir
    2. Aránguiz e willians jogam contra o goias. Vao cumprir suspensao no jogo contra o sao paulo hoje.

      Excluir
  25. fiz 74 pontos essa rodada isso por que os cara do FLU nao ajudo kkk

    ResponderExcluir
  26. Sou novo aki pessoal mais ja venho acompanhando o trabalho do PC e sigo algumas dicas esse eh meu time pra procima rodada...

    GOL
    Rogério Ceni

    LAT
    Pedro Botelho

    LAT
    Pará ou (Michel bastos)

    ZAG
    Edson Silva

    ZAG
    Samir


    MEI
    Conca

    MEI
    D'Alessandro

    MEI
    Jean

    ATA
    Fred

    ATA
    Leandro

    ATA
    Nixon

    TEC
    Claudinei Oliveira

    iae gente o que voces acham palpitem quem eu troco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só não gostei do Jean e do técnico

      Excluir
    2. quem voce colocaria Lucas rafael .

      Excluir
    3. Depende de quantas cartoletas vc tem

      Excluir
    4. comecei a jogar so no segundo turno

      Excluir
    5. Meu meio por enquanto é Conca Everton Ribeiro e dale se jogar...

      Excluir
    6. É, também acho que o Jean é uma aposta arriscada. Eu preferiria um meia mais ofensivo, com chances reais de marcar gols e tal.

      Excluir
    7. vo colocar o everton ribeiro ou wagner os dois faz gol , mais everton vai ter que jogar bem essa eh uma boa dica.

      Excluir
    8. troquei ...
      sai.. jean
      entra.. everton ribeiro
      sai.. claudinei de oliveira
      entra.. cristovam borges

      Excluir
    9. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    10. ah oloko assim vai fica ninguém que eu coloquei ...
      sera que ele não se recupera ate domingo ??

      Excluir
  27. O time não tinha saido --'
    GOL - Marcelo Grohe
    LAT - Wellington Silva e Pará ( Grêmio )
    ZAG - Rhodolfo e Pedro Geromel
    MEI - D'Alessandro, Petros e Paulo Henrique Ganso
    ATA - Fred, Leandro e Nixon
    TEC - Vanderlei Luxemburgo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho muito ariscado muitos defensores do mesmo time nessa parte é sempre bom variar um pouco

      Excluir
    2. Em compensação, se o Grêmio não levar gol, ele já começa com 20 pontos. rsrs.

      Excluir
    3. Na minha opiniao o criciuma vai ganhar esse jogo. Eu axo neh , o time vem de 5 derrotas seguidas e precisa ganhar as ultimas 5 partidas e ainda torcer por tropecos dos adversarios pra se livrar do rebaixamento, pra mim jah tah rebaixado. Mais o time vai pro tudo ou nada e pode ser que d certo !

      Excluir
    4. GRUPO NO WHATSAPP PARA CARTOLEIROS !⚽🎩


      Estamos mitando, chama lá 8788165741 👑



      Estamos mitando, chama lá 8788165741 👑

      Excluir
  28. D'Alessandro sente a coxa e está fora do jogo contra o São Paulo na quarta

    Já está como contundido no cartola. Tudo para meu tricolor amado ganhar o campeonato ha haaaaaaaaaa

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2014/11/dalessandro-sente-lesao-na-coxa-e-nao-embarca-para-encarar-o-sao-paulo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que o Cruzeiro consegue perder esse Campeonato? Já pareceu tão liquidado...

      Excluir
    2. acho difícil mais não impossível ...
      se meu tricolor fosse campeão seria histórico ...
      #avantemeuTRICOLOR

      Excluir
    3. PC é difícil o Cruzeiro perder, mas não é impossível. A chance que o São Paulo tem é nessas duas rodadas. Se perder já era de vez.
      São Paulo pega Inter e Palmeiras em casa.
      Cruzeiro pega Santos e Grêmio fora de casa.

      Excluir
    4. Lembro em 2004 o Atlético-PR na frente e o meu Santos perseguindo durante boa parte do campeonato. Aí na penúltima rodada o Santos passou o Atlético-PR e foi campeão...foi muito emocionante para nós santistas aquele campeonato, já que perdemos o Robinho porque a mãe dele foi sequestrada e nessa perseguição, muitas vezes nosso ataque fui Basílio e Wiliam Batoré rs..mesmo assim, deu peixe.

      Excluir
    5. São Paulo 1 x 1 Inter.

      Esse título tá desenhado pro Cruzeiro. Deram muita sorte o ano todo. rsrs.

      Excluir
  29. Escalaram um árbitro botafoguense pro clássico: Péricles Bassols apitará Fluminense x Botafogo.

    Recomendo fortemente à galera aí que repense a escalação de jogadores do Fluminense... :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai complicou PC, jah vi que vao fazer de tudo pro botafogo escapar do rebaixamento. Mais mesmo assim, o Flu quer uma vaga na libertadores e vai jogar bem. Dois gols de Fred.

      Excluir
  30. Boa noite!!! Pc Filho acho que o esquema ideal para essa rodada 3-4-3
    Marcelo Grohe
    Gil
    Rhodolfo
    Leonardo Silva
    D'Alessandro
    Éverton Ribeiro
    Conca
    Dátolo
    Fred
    Alan Kardec
    Barcos
    Muricy Ramalho


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrando que o Fluminense joga a vida pela vaga no Libertadores 2015.

      Excluir
    2. O time está bom, Wellington.

      Mas tenho medo do Fluminense para essa rodada. Depois que soube que o árbitro seria o Bassols, não sei mais o que esperar. Desconfio que a FFERJ esteja arquitetando uma operação salva-Botafogo...

      Excluir
    3. O futebol é tão bonito quando se ganha dentro do campo,o Fluminense é muito mais time.

      Excluir
    4. Vamos ver. Eu sou torcedor do Fluminense mas estou achando que o Botafogo vencerá. A FFERJ quer 4 cariocas ano que vem na Série A, o presidente odeia o Fluminense... e aí justo agora escala um árbitro com o histórico do Bassols? Complicado.

      Tomara que as coisas se decidam em campo, até porque eu quero o Flu na Copa Libertadores. Mas estou alertando vocês.

      Excluir
    5. Olha PC, o botafogo nao tem time pra parar o Fluminense. Nao gosto de nenhum dos dois pelo fato de ser Rubro-Negro ! Mais enfim, se nao fosse o jefferson a situacao do bostafogo seria muito pior, e eu acredito que mesmo com esse arbrito o Flu ganhe o jogo, se o bostafogo tem o jefferson, do outro lado tem cavalieri ! Esse jogo vai ser 3 a 1 pro Fluminense ! Gols de Fred, walter e wagner !

      Pode ter certeza disso ! Vlw

      Excluir
    6. BOTAFOGO 2 X 0 FLUMINENSE. TO TORCENDO MUITO PRA ISSO,NAO QUERO Q O BOTAFOGO CAIA.CHEGA DE VER ESSES JORNALISTAS PAULISTAS PISAREM NO FUTEBOL CARIOCA.E DEPOIS, BOTAFOGO PEGARA ACHO EU O FIGUEIRENSE, E TOMARA Q GANHE TAMBEM E SAIA DESSA SITUAÇAO.

      Excluir
    7. Primeiro turno o botafogo ganhou por 2 a 0 quando a situacao nao era nada boa tambem. Classico eh classico , mais esse creio eu que o Fluminense nao d bobeira. Se os times cariocas nao querem ser criticados entao joguem bem , se depender de mim o vasco continuava pela serie B mesmo e o botafogo ia fazer companhia a ele ! Se nao querem cair joguem um futebol decente !

      Joinville proximo ano vai dar muito trabalho na serie A, podem ter certeza !

      Excluir
    8. Eu vou torcer muito pro Fluminense vencer, mas realmente acho que o Botafogo sairá vencedor.

      Primeiro, pelo árbitro escolhido, que é da Federação do Rio, odeia o Fluminense, e não se cansa de garfar o Tricolor.

      Segundo, pelo fato de o Botafogo sempre se transformar quando enfrenta o Fluminense. Não sei se é ódio, ou o que é, mas parece que os caras ativam o macete do vídeo game contra a gente. rsrs. Já vi times excelentes do Flu perderem para times medonhos do Bota...

      Excluir
  31. Vou de Chapecoense hehe' ... Não tenho mais nada a perder faltando 5 rodadas.

    ResponderExcluir
  32. Pc eu tava pensando em apostar soh em dois times , escalar 6 de cada um. Qual time vc axa que devo apostar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa rodada não tá boa pra fazer isso não kkk

      Excluir
    2. Pior que nao mesmo viiu kkkk. Mais eu acredito que o atletico PR jogue muito bem contra o sport em casa !

      Excluir
    3. Se quiser mesmo apostar em dois times, a minha sugestão está no próprio post: Grêmio e Corinthians. Esses dois eu acho que sairão vitoriosos na rodada.

      Excluir
  33. PC, sei que não tem nada a ver com o cartola apenas para saber o que voce pensa.

    Com essas possíveis acusações que envolvem a diretoria do Flu voce acha que em algum momento o Fluminense pode ser afetado? Que rolo hein...

    http://oglobo.globo.com/esportes/mp-tem-indicios-de-que-dirigentes-da-portuguesa-levaram-dinheiro-para-escalar-heverton-diz-jornal-14539000

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Murilo,

      Obrigado por me perguntar sobre isso. Esse famoso caso Heverton/André Santos tirou muito meu sono em dezembro e janeiro. Eu geralmente dou um tempo no blog nesse período, que é de férias futebolísticas, mas ano passado fui quase obrigado a publicar uma série de posts sobre o assunto. Eu já sabia desde aquela época, e publiquei aqui, que se tratava de um evidente caso de corrupção, então pra mim nem há muita novidade agora, não.

      Minhas opiniões sobre um possível envolvimento do Fluminense nessa questão estão resumidas no post O Fluminense comprou a Portuguesa?, datado de 30 de janeiro de 2014. Lá, eu explico por quê essa tese provavelmente é furada, já que não faz muito sentido, apesar de "a opinião pública" ter culpado o Fluminense, encampando a farsa das imprensas paulista e carioca.

      Pra pensar: quem foi o maior beneficiado pelo erro da Lusa no fim das contas? O Fluminense, que ficou em 15º lugar, ou o Flamengo, que ficou em 16º? Pois é...

      E pra deixar claro, eu tenho lado nessa história, e meu lado é contra a corrupção. Quero ver essa situação esclarecida, sejam quais forem os culpados, mesmo que envolva o Fluminense. Se ficar demonstrado envolvimento de qualquer pessoa do Flu nessa história, serei o primeiro a atirar todas as pedras (até porque sou opositor político da atual diretoria do clube).

      Abraço!
      PC

      Excluir
    2. Pc, no caso heverton, nao ha motivo algum para ligar o flu a isso, nos nao dependiamos da portuguesa para nao rebaixar, precisávamos de um combo de resultados, como o jogo do Vasco. No sábado o flamengo escalou jogador irregular, e qualquer um sabia q ali eles estavam perdendo 4 pontos, no outro dia coincidentemente a portuguesa tbm escala um jogador, q nao poderia jogar, para ficar em campo apenas 12 minutos, mto estranho ne?

      Pegaram o fluminense pra Cristo, usando apenas um argumento (qual o único time dali com uma patrocinadora q investe pesado?), como se a unimed fosse se meter num escândalo desses, simplesmente pra livrar o flu de um rebaixamento q nem era totalmente certo ainda (como eu disse precisaria saber outros resultados da rodada)... Ficamos na 15 posição, se a portuguesa nao cometesse o erro ficaríamos em 16, nao seriamos rebaixados em nenhuma das hipóteses...

      Acredito q nao haveria motivo pro flu comprar a lusa, nao ganhariamos nada com isso... Espero q acabem com essa investigação logo, pq oq torcedores do flu passaram esse ano e no final do ano passado nao foi brincadeira

      Excluir
    3. Isso aí, Ana. Até prova em contrário, o Fluminense não tem nada a ver com esse caso. Terminou com 46 pontos, e continuou com os mesmos 46 pontos, não ganhou nem perdeu nada no STJD.

      Como você bem escreveu, o maior beneficiado da punição à Portuguesa não foi o Fluminense, que ficou com 15º, mas sim o Flamengo, que ficou em 16º.

      Também espero que a investigação seja logo concluída, e os corruptos punidos.

      Excluir
    4. Fala PC,

      Fiquei surpreso sobre este assunto estar com tanta repercussão porque achei que somente tinha estourado após denúncias/investigação do MP.

      Confesso que fico bem mais desanimado com o futebol brasileiro(já estou a anos desanimado, estou acompanhando só em função do cartola não tenho mais "paixão" pelo futebol) pois no fundo já sabíamos que rolava este tipo de "podridão" nos bastidores e agora com isto tornando-se visível.

      Li todo o seu artigo e a discussão nele, entendo o seu ponto de vista e o dos demais. Ficamos na torcida então para que consigam realmente identificar os culpados e torcer para que essas pessoas não se envolvam mais com o futebol.

      Abs!

      Excluir
  34. Esse jogo vai ficar de 3x0 pro flusao hehehe

    ResponderExcluir
  35. Olá cartoleiros , vou de 4-3-3 , na ultima pontuei 101,29 , time MlksdaZona .
    Podem opinar ai , boa sorte a todos. vlw

    GOL
    Paulo Victor

    LAT
    Pará

    LAT
    Wellington Silva

    ZAG
    Edson Silva

    ZAG
    Cleberson

    MEI
    Conca

    MEI
    Aránguiz

    MEI
    Everton

    ATA
    Dudu

    ATA
    Fred

    ATA
    Malcom

    TEC
    Claudinei Oliveira

    ResponderExcluir
  36. Respostas
    1. joga sim Lucas...cumpriu suspensão contra o São Paulo.

      Excluir
    2. Acredito que não, parece que está a disposição da seleção chilena.

      O Aranguiz é citado nas duas reportagens abaixo, principalmente no final da matéria do segundo link.

      http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2014/11/valdivia-volta-selecao-chilena-mena-e-aranguiz-tambem-estao-na-lista.html

      http://gaucha.clicrbs.com.br/rs/noticia-aberta/alex-nilmar-e-jorge-henrique-viram-duvidas-no-inter-122511.html

      Excluir
    3. Até de manhã estava como disponível..essa rodada vamos ter que ficar de olho até o último minuto. Convocações, final de temporada com jogadores no limite físico...sábado de olho no cartola rs

      Excluir
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  38. Notícia de última hora no globo.com...Alex se machuca em treino e é mais uma dúvida no time do Internacional...
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2014/11/alex-sente-o-pe-deixa-o-treino-e-vira-nova-duvida-de-abel-para-domingo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta osso hein,tiinha colocado ele na meiuca agora tenho q escalar outro. amanha, eu escalo meu time com mais calma obrigado pela informaçao Mauro Bast.

      Excluir
    2. Também estava no meu time..meio de campo se o Aranguiz não jogar, perdi os dois...acho que vou ter que arrumar mais dois para completar o quadrado mágico no meio com Conca e Ganso rs

      Excluir
    3. Em compensação D'alessandro já aparece como provável..

      Excluir
    4. Tomara q jogue mesmo ne ,e nao faça igual o goulart tava como provavel mas na hora nao jogou. e prejudicou muitos cartoleiros.

      Excluir
  39. Olá cartoleiros , vou de 3-4-3, na ultima pontuei 75,9 .

    Gol - Marcelo Grohe ( Gremio )


    Zaga - Edcarlos ( Atletico M )
    Edson Silva ( Sao Paulo )
    Douglas Grolli (Chape )

    Meia - Wagner ( Flumin )
    Renato Augusto ( Corinthians Timãoo )
    Hudson ( Sao Paulo )
    Lucas Lima ( Santos )

    Ataque - Cléo ( Atletico P )
    Leandro '' Banana '' ( Chape )
    Luan ( Gremio )

    Treinado - Claudinei Oliveira

    Da uma olhada aii PC ve se ficou bom , alguma sugestao pessoal ?

    ResponderExcluir
  40. Olá cartoleiros , vou de 3-4-3, na ultima pontuei 75,9 .

    Gol - Marcelo Grohe ( Gremio )


    Zaga - Edcarlos ( Atletico M )
    Edson Silva ( Sao Paulo )
    Douglas Grolli (Chape )

    Meia - Wagner ( Flumin )
    Renato Augusto ( Corinthians Timãoo )
    Hudson ( Sao Paulo )
    Lucas Lima ( Santos )

    Ataque - Cléo ( Atletico P )
    Leandro '' Banana '' ( Chape )
    Luan ( Gremio )

    Treinador - Claudinei Oliveira

    Da uma olhada aii PC ve se ficou bom , alguma sugestao pessoal ?

    ResponderExcluir
  41. Grohe
    michel bastos
    fabio santos
    samir
    edson silva
    conca
    d'lessandro
    diego souza
    fred
    gabigol
    edno
    abel braga

    ResponderExcluir
  42. Gabigol vai fazer 2 hein Johnny,ta no meu time tambem rsrs.CRUZEIRO ta muito cansado com a sequencia de jogos.mas acho o CRUZEIRO ja e o campeao brasileiro de 2014.

    ResponderExcluir
  43. Estava esperando o time do henrico e ele não postou dessa vez...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele escreveu "vou de chapecoense" vai com o time todo da chape pelo q parece ne

      Excluir
  44. Gol-Grohe
    Lat-Wellington Silva
    Pedro Botelho
    Zag-Edson Silva
    Thiago (ATM)
    Mei-Ric Goulart
    Conca
    Aranguiz
    Ata-Fred
    Cléo
    Leandro (Chapecó)
    Tec-Crist Borges.

    Que acha PC filho...?

    ResponderExcluir
  45. Meu time:

    Weverton
    Alan Ruschel
    Michel Bastos
    Tiago
    Cleberson
    Conca
    D'Alessandro
    Gabriel
    Fred
    Marcelo
    Luis Fabiano
    Claudinei

    Oremos...

    ResponderExcluir
  46. Alguém pode ver minha escalacao :
    Alisson
    Para
    Weliton Silva
    Douglas Grolli
    Edson Silva
    Aranguiz
    Conca
    Felipe Bastos
    Barcos
    Dudu
    Cleo
    Claudinei Oliveira
    ve se tenho que trocar alguém PC

    ResponderExcluir
  47. PC Filho e demais amigos me ajudem por favor em dicas do que posso mudar no meu time que é :
    Gol: Paulo Vitor
    Zag : Pedro Geromel, Edson Silva e Gil
    Meio : Goulart, Felipe Bastos, Conca e D'alessandro
    Ata : Fred, Luciano e Alan Kardec (Dúvida)
    Tec : Claudinei Oliveira

    Preciso de uma boa pontuação pois fui mal nas últimas pq não escalei e sai do G4 da liga que estou
    Abrigado desde já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no lugar do kardec eu colocaria o gabigol

      Excluir
    2. Obrigado Johnny oliveira, troquei ele sim mais não foi peli Gabriel, troquei pelo Cléo, e tmb troquei o Paulo Vitor pelo Ceni e Gil pelo Tiago (CAM)
      Mais obrigado mesmo assim rs
      Até a próxima

      Excluir
  48. Gostaria de ver a escalação do Henrico

    ResponderExcluir
  49. -Escalação Oficial do Murilo Stein FC

    GOL Marcelo Grohe

    LAT Michel Bastos

    LAT Pedro Botelho

    ZAG Wallace

    ZAG Tiago

    MEI Conca

    MEI D'Alessandro

    MEI Ricardo Goulart

    ATA Fred

    ATA Cléo

    ATA Leandro

    TEC Abel Braga


    Murilo Stein FC (Preço do Time C$ 160,58)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficarei de olho no mercado até o ultimo minuto.

      Caso fiquem prováveis Alex e Nilmar do Inter, serão substituidos respectivamente Ricardo Goulart e Leandro.

      Boa sorte a todos.

      Excluir
  50. GOL ALISSON BECKER
    LAT ALEX SILVA
    LAT WELLINGTON SILVA
    ZAG ERNANDO
    ZAG PEDRO GEROMEL
    MEI CONCA
    MEI D'ALESSANDRO
    MEI PAULO HENRIQUE GANSO
    ATA FRED
    ATA CLÉO
    ATA LEANDRO
    TEC CRISTÓVÃO BORGES

    Peguei um do grêmio vai kkk

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.