quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Pesquisa Datafolha 15/10 - Aécio 51, Dilma 49


Saiu nesta quarta-feira 15 o resultado de mais uma pesquisa eleitoral do segundo turno das eleições presidenciais. Aécio Neves, do PSDB, segue liderando, com 51% dos votos válidos, contra 49% de Dilma Rousseff (PT). Como a margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, de acordo com o Datafolha, "o segundo turno da disputa pela Presidência da República continua empatado após a retomada das propagandas no rádio e na TV".

Incluindo os votos brancos, nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, as intenções de voto da pesquisa estimulada ficaram assim: Aécio Neves (PSDB): 45%; Dilma Rousseff (PT): 43%; branco/nulo/nenhum: 6%; não sabe: 6%. No levantamento anterior do instituto, divulgado na quinta-feira 9, Aécio Neves tinha 46%, e Dilma Rousseff 44%.

A rejeição ao candidato Aécio Neves está em 38%. Já 42% dos entrevistados afirmaram que não votariam na presidente Dilma Rousseff em hipótese alguma.

O Datafolha ouviu 9.081 eleitores em 366 municípios brasileiros, na terça-feira 14 e na quarta-feira 15. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-01098/2014.

PCFilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.