terça-feira, 21 de outubro de 2014

13 ações históricas do PT no Congresso Nacional


Amigos, algumas pessoas dizem que o cidadão brasileiro tem memória curta. Vamos provar que não? Segue abaixo um breve histórico da "coerente" atuação do Partido dos Trabalhadores no Congresso Nacional, resumido em 13 ações emblemáticas.

I) 1985 - O PT opta pela abstenção na eleição indireta de Tancredo Neves para Presidente da República, e expulsa sumariamente do partido os três deputados que haviam votado a favor do clamor popular (Airton Soares, José Eudes e Bete Mendes). Curiosamente, hoje o partido tem em seus quadros alguns criminosos condenados por corrupção no Supremo Tribunal Federal, e não só não os expulsa, como ainda os trata como heróis.

II) 1987 - O PT propõe uma bizarra constituição comunista, com artigos surreais, que incluíam restrições à propriedade privada e a dissolução do Supremo Tribunal Federal. Assinaram o documento nomes como Luiz Inácio Lula da Silva, José Genoíno e José Dirceu.

III) 1988 - O PT vota contra a nova Constituição Federal, que estabeleceu as bases do Estado Democrático de Direito no Brasil. (E atenção, o partido ainda não desistiu de suas ideias anti-democráticas - ainda hoje, com o bizarro Programa Nacional de Direitos Humanos, tenta reescrever a nossa Carta Magna.)

IV) 1989 - O PT defende o não-pagamento da dívida brasileira, calote que provocaria sanções internacionais drásticas contra o Brasil.

V) 1994 - O PT vota contra o Plano Real, que garantiu a estabilização econômica do Brasil e solucionou o problema da hiperinflação, chamando-o de "medida eleitoreira".

VI) 1996 - O PT vota contra a proposta da reeleição. Curiosamente, Lula se candidatou a um segundo mandato em 2006, e Dilma agora se candidata a um segundo mandato em 2014. Reeleição é ruim, mas só se for a dos outros...

VII) 1999 - O PT vota contra a privatização da telefonia, que democratizou e melhorou enormemente a qualidade dos serviços de telecomunicações no Brasil.

VIII) 1999 - O PT vota contra a adoção das metas de inflação, essenciais para conter o fantasma que hoje volta a nos assombrar, graças à irresponsabilidade do governo Dilma no seu cumprimento.

IX) 1999 - O PT vota contra a adoção do sistema de câmbio flutuante, essencial para a manutenção da estabilidade econômica.

X) 2000 - O PT vota contra a Lei de Responsabilidade Fiscal, fundamental para a Transparência e para a sociedade poder fiscalizar e cobrar políticos que não cumprem seus orçamentos.

XI) 2001 - O PT vota contra criação de programas sociais do governo Fernando Henrique Cardoso, chamando-os de "esmolas eleitoreiras" - as mesmas "esmolas" que, vejam só, seriam unificadas por Lula em 2003, ganhando o nome de Bolsa-Família...

XII) 2003 - O PT vota a favor da Reforma da Previdência, projeto contra o qual havia lutado fervorosamente, enquanto era oposição. A então senadora Heloísa Helena e os então deputados federais Luciana Genro, Babá e João Fontes são sumariamente expulsos do partido por serem coerentes e votarem contra. Lembrando novamente: hoje, o PT tem em seus quadros alguns criminosos condenados por corrupção no Supremo Tribunal Federal, e não só não os expulsa, como ainda os trata como heróis.

XIII) 2005-2006 - O PT compra votos de parlamentares, com dinheiro público, para aprovação de projetos de interesse do governo, no chamado Escândalo do Mensalão. Diversos integrantes da cúpula do partido - dentre eles José Dirceu e José Genoíno - acabam condenados por corrupção, no Supremo Tribunal Federal. Os criminosos continuam filiados ao partido, que ainda os trata como heróis, independentemente da condenação em última instância.

O cenário já ficou claro, né? Em resumo: O PT VOTA A FAVOR DE SI MESMO, CONTRA O BRASIL.

Ou melhor, utilizando as palavras exatas de seu próprio ex-presidente José Dirceu: "o Partido dos Trabalhadores tem como prioridade os seus próprios interesses, em detrimento dos interesses do país; primeiro o PT, depois o Brasil".

Acorda, povo, enquanto é tempo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.