sábado, 13 de setembro de 2014

Resenha: Tricolor 3 x 0 Palmeiras

Foto: Photocamera.

Amigos, o Fluminense voltou a vencer. Diante de 15 mil testemunhas no outrora Maior do Mundo, o onze tricolor derrotou o desfalcado Palmeiras com alguma facilidade, por 3 a 0, e dormirá no G4 do Brasileirão.

O melhor em campo foi Fred, que fez definitivamente as pazes com seu melhor amigo, o gol. Marcou o primeiro dentro da pequena área, após assistência de Chiquinho, em lance idealizado pela mente brilhante de Nossa Majestade o Rei Darío Leonardo Conca Primeiro e Único. Marcou o segundo de pênalti, com a categoria que lhe é característica. Na semana em que Waldo, o Artilheiro, completou 80 primaveras, não poderia haver homenagem melhor que um par de gols de seu sucessor.

O terceiro gol foi outra obra da inteligência privilegiada de Darío Conca. Em uma cobrança de falta da lateral, de muito longe, Nossa Majestade mandou direto para o gol. Surpreendido, o goleiro palmeirense Fábio falhou, e a bola entrou. Fluminense 3, Palmeiras 0. Além de Fred e Darío Conca, outros tricolores que estiveram muito bem foram Diego Cavalieri, Marlon e Chiquinho.

Capacidade, todos sabemos que o Fluminense tem, e a vitória incontestável deste sábado comprova isso. Entretanto, o Fluminense de 2014 está devendo - e muito! - à sua torcida, que está chateada, com razão. Que fique claro: nem mesmo a possível vaga na Copa Libertadores apagará os vexames do ano. A única maneira de consertar as coisas seria o improvável (quase impossível) título do Campeonato Brasileiro. Convenhamos, não vai acontecer.

Que tratem de correr por esta vaga na Copa Libertadores, dirigentes e jogadores. É o mínimo que podem fazer em honra à melhor torcida do mundo e à camisa mais gloriosa da história do futebol brasileiro.

PCFilho

O gol de Darío Conca fotografado da arquibancada do Maracanã.
Foto: Rosana Jibrine.

NOTAS DO ONZE:
Diego Cavalieri - Ótima atuação, demonstrando segurança e realizando boas intervenções. 8,0
Rafinha - Mesmo improvisado, jogou bem melhor que o titular da posição. 6,0
(Edson) - Entrou bem, e mostrou disposição. 6,0
Elivélton - Voltou a atuar bem. Mostrou muita vontade. 7,0
Marlon - Ótima atuação do menino, que parece ter futuro. 8,0
Chiquinho - Muita disposição, e assistência para o primeiro gol. Saiu machucado. 7,5
(Fernando) - Mostrou ser uma boa opção ofensiva, mas deixou uma avenida em suas costas. 5,5
Jean - Muito bem defensivamente, mas tímido no ataque. 6,5
Wagner - Sacrificou-se pelo time, atuando mais recuado. E foi bem. O pênalti nasceu de uma jogada sua. 6,5
Cícero - Mais apagado que habitualmente, mas importante na troca de passes. 6,0
Darío Conca - O primeiro e o terceiro gols do Fluminense foram obras de sua inteligência privilegiada. 8,0
Rafael Sobis - Atuação pouco produtiva. 5,5
(Valencia) - Entrou bem, ajudou a fechar o meio-campo. 6,5
Fred - Fez dois gols e chutou bola na trave. O melhor em campo. 8,5
T. Cristóvão Borges - Excelente escalação, mesmo tendo sido obrigado a improvisar em algumas posições, devido às deficiências do plantel tricolor. 7,5

Árbitro Elmo Alves Resende Cunha - Não influenciou no resultado do jogo. 6,5

22 comentários:

  1. O garoto Fernando parece ter muito potencial, especialmente na parte ofensiva, mas de fato não está pronto. O Palmeiras fez o que quis no setor dele. Tem que aprender muito ainda.

    Pra mim, a questão da lateral direita tá resolvida. É Rafinha e não se fala mais nisso! Pena que dificilmente Bruno Kaiser não volte a (não) jogar na próxima partida.

    O resultado não me empolga. O time do Palmeiras já não é nenhuma maravilha, desfalcado do jeito que estava então...

    Valeu principalmente pela genialidade do Conca e pela bela atuação do Cava.

    ResponderExcluir
  2. Antigamente, a mulecada sabia de cor e salteado a escalação do seu time... e dos outros times.

    No início da década de 70, entre 1970 e 1974, sem precisar de ir ao google, o tricolor tinha como time-base Félix, Toninho(Oliveira), Silveira, Assis e Marco Antônio; Denílson "Rei Zulu" e Gérson Canhotinha; Cafuringa, Didi, Jair e Lula.

    A 2ª academia do verdão tinha Leão; Eurico, Luís Pereira, Alfredo e Zeca; Dudu, Ademir da Guia e Leivinha (Ronaldo); Edu Bala, César Maluco e Nei.

    A gente tinha album de figurinha e conhecia os craques e destaques do nosso e dos outros times, mas confesso, até com certa tristeza que não conheço NENHUM JOGADOR DO PALMEIRAS 2014, NENHUM!!!!

    Tivesse outro uniforme e outro símbolo, eu diria que era um time da 2ª divisão do Amapá ou do Acre, tal a falta de categoria daquele bando de ilustres desconhecidos que vestem a histórica camisa verde, que tantos craques deu ao futebol brasileiro...

    Quanto ao Fluminense, também cheio de desfalques, achei que o resultado foi melhor que a exibição...

    ResponderExcluir
  3. PC, para mim, foi uma honra ter minha foto em seu BLOG.
    Rs já me falaram que será difícil conseguir outra assim, pois tirei com meu celular.

    Acho que o que facilitou o placar, foi o fato do time adversário estar desfalcado...e muito!!!
    Não nos iludemos, mas o que me preocupada d+ é a nossa zaga! que muitas vezes é uma mãe.

    ResponderExcluir
  4. Rbn, o meu time de botões era esse: Felix (Jorge Vitorio), Oliveira, Galhardo (Silveira), Assis, Denilson e Marco Antonio; Cafuringa, Didi, Flavio (Mickey), Samarone (Claudio) e Lula (Gilson Nunes). Que tal? Mais tarde o Kleber, Manfrini, Edinho, Riva... Gerson jogou pouco e em fim de carreira no Tricolor.

    Sobre o jogo, PC, enganador. Não jogamos mal, mas a defesa... se não perdessem tantos gols, principalmente no segundo tempo, não sei não... Ainda temos que acertar essa defesa!!

    O Fernando é ousado. Com orientação e uma boa cobertura, pode ser ótima opção. Cruza bem. Mas o Chiquinho não está mal na posição.

    Jogo enganador, reafirmo. Mas vencemos e os três pontos estão computados.

    ResponderExcluir
  5. Leandro, meu time de botão era Félix, Oliveira, Galhardo, Assis e Marco Antonio; Denilson e Didi; Cafuringa, Samarone, Flavio e Lula.

    Hoje em dia, em 2014, eram todos titulares, talvez Conca disputasse lugar com Didi. E Fred com certeza ia esquentar banco de reservas, já que Samarone e Flávio eram muito, mas muito superiores:-)

    Hoje em dia, meu "time de botão" titular em 4-4-2 que eu jogo no FIFA 14 na Playstation 3, é

    Taffarel, Carlos Alberto Torres, Beckenbauer, Tresor e Leonardo; Ronald Koeman, Gianni Rivera, Zico e Roberto Rivellino; Rudi Voeller e Cantona.

    No banco de reservas tem outro timaço recheado de lendas que jogam melhor em 4-3-3

    Ravelli(Preud'Homme), Fachetti, Baresi, Onopko e Brehme;

    Meio campo com Bruno Conti, Boniek e Abedi Pelé.

    No ataque, voce tem as seguintes opções: Jean Pierre Papin, Roger Milla, Hugo Sanchez, Rufer e Krankl, só fera:-)

    E muitas vezes, como "gestão do elenco" devido ao "cansaço físico", eu coloco alguns reservas no time titular... e o rendimento é o mesmo:-)

    Esse elenco era sonho de qualquer treinador, faltando apenas Pelé e Garrincha como dupla de ataque:-)

    ResponderExcluir
  6. Detalhe: este timaço de deuses da história do futebol acima, jamais joga contra a seleção brasileira, Fluminense e Porto, por questões óbvias:-)

    Eu jogo no nível 3 (profissional), porque os níveis 4 e o 5 são coisas impossíveis de acontecer no futebol real: ninguém marca pressão o tempo todo, ninguém corre em alta velocidade o jogo todo, e o futebol real não é aquela velocidade alucinante o tempo todo...

    E a mulambada brasileira(framengu)que era quase igual à mulambada portuguesa(benfica), agora tá exatamente igual...

    A mesma arrogancia, a mesma mania de grandeza, a mesma puxassaquice da imprensa, e etc...e o que faltava para ficarem extamente iguais já é realidade: uniforme de camisa e meias vermelhas e calção branco...

    ResponderExcluir
  7. Rbn nunca joguei Playstation. Sobre o time de botão, sim, esse era o meu titular. Tenho até hoje, embora não jogue mais com eles.

    O Conca briga em qq time, é covardia o argentino. Quando ele joga bem, o time todo cresce. Em um time de todos os tempos, ele entraria, com certeza. É engraçado, mas não tenho o Fred grande ídolo.

    E a Máquina de 75/76? Só jogador de seleção! Injustiça não ter levado um brasileiro. Pegou um Inter também imbatível!

    ResponderExcluir
  8. O problema de 75-76 foram dois jogos ruins na semifinal do CB (inter em 75 e curintia em 76) no meio de duzentos jogos dando espetáculo o ano todo...

    Bastaram esses dois jogos ruins onde a Máquina não conseguiu jogar metade do que sabia, e fomos eliminados do CB onde na 1ª fase, terminamos com mais de 15 pontos de vantagem sobre o 2º colocado...

    O futebol às vezes é ingrato, e quantas e quantas vezes já vimos times maravilhosos serem eliminados ou derrotados num único jogo onde as coisas não correram bem...o melhor exemplo disso é a seleção de 1982, que dominou o jogo com a Itália, massacrou, sufocou e em 3 chutes de Paolo Rossi, foi eliminada da Copa...

    Tive o privilégio de ver muitos jogos da Máquina, inclusive fui ao Maracanã na estréia de Rivelino num sábado de carnaval com 75 mil pessoas presentes na goleada de 4 x 1:-)

    Foi pena aquele time só ter ganho 2 cariocas, foi um dos melhores times da história do futebol brasileiro, só tinha GALÁTICO, e no 11 titular, mais de metade jogava na seleção:-)

    ResponderExcluir
  9. Inesquecível o estádio cheio em um sábado de Carnaval, com show de Riva e cia. Eu estava nos três jogos que você citou. Foi a época em que mais fui ao estádio. Ia em quase todos os jogos aqui no Rio.

    Vi um 9x0 sobre o Goytacaz! Um show! O PC se morde de inveja. Hahaha...

    ST

    ResponderExcluir
  10. Mais 3 pontinhos pra mulambada... quando não é com penalty, é com gol em impedimento...

    ResponderExcluir
  11. Você estava torcendo pro Corinthians? Por isso que digo aos meus amigos, a tircida arco-ires torce mais pro Flamengo perder ao invés de ver seus clubes na frente. Vigamos e ajudamos vocês, mas lógico não interessa, mais importante é o flamengo perder.
    Sabia exatamente para quem torcer nessa rodada, meu clube é mais importante que qualquer coisa. Ainda bem que vocês foram prejudicados lá em sao paulo, já que posição do flu não intetessa muito não é mesmo.

    ResponderExcluir
  12. RBN e Leandro, vocês estão me matando de inveja mesmo, mas continuem a conversa, estou adorando ler. :)

    Marcelino, eu particularmente torci para o empate no Flamengo x Corinthians, porque era minha aposta na Loteca. Aliás, o único jogo que errei até agora. Capaz de eu perder os 14 pontos por causa desse gol irregular. É mole? rsrs.

    ResponderExcluir
  13. Flamengo jogou muito. Domingo que vale. Ladrão que rouba ladrão. ... kkkkk

    ResponderExcluir
  14. Domingo , flamengo 3x0 fluminense, marcar aí, todos de pênaltis legítimos, é claro...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Respostas
    1. Domingo vai ser o árbitro do jogo contra o coritiba. hahaha..

      Excluir
  16. Pô, PC, não dá mais pra conversar aqui. Entrou urubu na linha... Mas nesse ritmo vamos precisar de uns 4 gols, pq pênaltis inexistentes a favor deles com certeza teremos! O negócio é meter logo 4 nessa mulambada! rs... E não vale gol de Fred deitado...

    ResponderExcluir
  17. Vai ser igual ao de ontem contra o palmeiras, mas claro, se tivesse sido pro Flamengo vocês estariam destilando suas teorias., mas tudo bem não espero coerência da torcida rival, nem mesmo, da mais esclarecida. Se jogarem como ontem, não ganham. Kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. Ainda bem que o urubu reconhece que o juiz de Fla e Coxa é um ladrão sem vergonha que assaltou o clube paranaense.

    É o que eu sempre falo. O Flamengo nunca vai cair, a Globo não deixa.

    Só nos anos 2000, esse ex-grande teria sido rebaixado umas 3 vezes. Entretanto, com o campeonato perto do fim, Obina e cia de perebas desandavam a fazer gols em impedimento, de pênalti, etc, etc e o "milagre" se consumava. Esse ano, a única diferença é que não estão esperando o campeonato chegar perto do fim pra começar os assaltos. O time é absolutamente medíocre, talvez o pior da história do clube de regatas. Sem as ajudinhas das arbitragens, estaria até agora segurando a lanterninha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descordo, tirando o jogo de hoje, qual penalti marcado no brasileiro que não foi ? ( seja coerente).Palavras ao vento.

      Correto, por várias vezes chegamos perto de cair, mas existem outros times do Rio que também por vezes lutaram pra não cair e conseguiram escapar. Espero que domingo seu clube goleie o meu, no mínimo 3 pra vocês. Agora se perder vai ter chororo? Mesmo o fluminenses sendo bem melhor que o nosso?

      Excluir
  19. Mais um pênalti não marcado em Fred: DEVE SER RECORDE MUNDIAL DE PÊNALTIS NÃO MARCADOS EM UM JOGADOR NUM ÚNICO CAMPEONATO!

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.