quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Flamengo processará árbitros que não fabricaram pênaltis nos últimos jogos

Goiás 1 x 0 Flamengo foi na Arena Pantanal.
Foto: Sepp Blatter.

Após vencer 5 jogos seguidos no Brasileirão e eliminar o Coritiba da Copa do Brasil, quase sempre com pênaltis fabricados a seu favor, o Flamengo voltou ao normal esta semana, com duas derrotas. No sábado 6, contra o Grêmio, o rubro-negro transformou o Maracanã no maior estacionamento do mundo, ao abrigar 59 mil bestas e 1 gol. Na quarta-feira 10, na Arena Pantanal, em Cuiabá, foi a vez de o Goiás vencer o clube da Gávea por 1 a 0. Curiosamente, nenhum pênalti foi marcado a favor do Flamengo nestes dois jogos. Os árbitros das partidas foram, respectivamente, André Luiz de Freitas Castro e Ricardo Marques Ribeiro.

Os advogados do Flamengo já entraram com um recurso no STJD solicitando punição aos dois árbitros, que não marcaram pênaltis a favor do Mengão. O presidente Eduardo Flâmula de Mello demonstrou toda a sua revolta: "é inaceitável que o Flamengo complete dois jogos inteirinhos sem um pênalti marcado a seu favor - na última vez que isso aconteceu, o Zico ainda era dos juniores". Flâmula ainda complementou, em tom de ameaça: "se os árbitros continuarem com essa palhaçada, nós vamos nos auto-declarar campeões brasileiros de novo!".

Pelo menos uma boa notícia alegrou a Gávea essa semana: após perder a Taça das Bolinhas, o Flamengo festeja a conquista da Taça dos Golfinhos, que premia clubes que saem lá de baixo, fazem uma gracinha no alto e depois afundam de novo.

PCFilho

21 comentários:

  1. BEM VINDO AO CLUBE, CORITIBA:

    http://www.blogdocelinoneto.com.br/2014/09/torcida-do-coritiba-exibe-faixa-com.html?showComment=1410431562743#c4185297137047229497

    ResponderExcluir
  2. Otimo, só não fiquem cobrando pênalti todo jogo pro Fluminense.... Só falta informar também, que dos 5 pênaltis 4 foram legítimos.
    Mas como é um texto humorístico vou rir: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Marcelino,

    A gente cobra os pênaltis que acontecem, e aponta os que são inventados. Só isso. Já dei uma sacaneada no Cruzeiro, que ganhou um de presente hoje. rsrs.

    Sobre os pênaltis pro Flamengo, tem coisa errada nessa sua conta aí. Só contra o Coritiba na Taça Brasil já foram 2 inventados... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas, qual a diferença do primeiro para os 2 fluminense quem você tanto cobra? agarrou e derrubou. Pênalti. se não deram os do flu é outra história.

      Excluir
    2. Marcelino,

      A diferença é evidente. Os últimos pênaltis não marcados pro Fluminense foram ESCANDALOSOS. Você deve ter visto as fotos que postei, dos jogos contra Corinthians e Cruzeiro.

      Os dois pênaltis do Flamengo x Coritiba são obras de ficção. Totalmente fabricados pelo árbitro Reway. O país inteiro viu.

      Excluir
    3. O do Wagner sim, mas os do Fred há questionamentos, são parecidos com o da Copa do mundo. Vc viu mesmo o primeiro pênalti contra o coritiba? Ou está indo na onda? qual a diferenca pros do Fred?
      Depois de ler, não em seu blog, que o pênalti contra o criciuma também não foi, não levo mais em consideração a opinião das torcidas contrárias, fica evidente que é só zoação, até mesmo as teorias perdem credibilidade quando alguém cinsegue dizer que aquele lance não foi penalti... Por isso é melhor levar na esportiva e curtir a brincadeira...
      Queria a quantidade de penaltis que o flu teve em 2012.

      Excluir
  4. Certa vez um comentarista de arbitragem disse que qualquer arbitro pode dar pênaltis em todos os jogos se ele quiser tamanha a quantidade de lances "polêmicos" dentre eles o agarra-agarra na área...pra mim a questão vai além dos que são marcados e juntam-se os que "não são vistos" pelos juízes , enfim...a regra parece clara , mas não é...PC Um abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  5. Sobre os pênaltis do Flamengo:

    http://aqipossa.blogspot.com.br/2014/09/esquema-ferj-e-capitao-leo-e-os.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Aqimoça, pior de todos os blogs que ja li sobre futebol.
      Não aceita opiniões contrárias, tem saudades da ditadura.

      Excluir
  6. Marcelino, você queria ter a quantidade de pênaltis que o Fluminense teve em 2012?

    POIS JÁ TEM!!! rsrs! Só com esses últimos 4 ou 5 pênaltis o Flamengo já alcançou o número de pênaltis marcados pro Fluminense em 2012...

    No Brasileirão de 2012, o Fluminense só teve esses 4 pênaltis marcados a favor:
    - Santos 1 x 1 Flu (1 pênalti, convertido por Carlinhos - nesse jogo, o árbitro anulou gol legítimo de Samuel, vale lembrar).
    - Flu 4 x 0 Bahia (2 pênaltis, ambos convertidos por Fred).
    - Flu 1 x 2 Vasco (1 pênalti, convertido por Thiago Carleto - o Flu já havia garantido o título, vale lembrar).

    Não me diga que você caiu naquela onda ridícula de choro atleticano, de que o Fluminense foi "ultra-beneficiado"? Aquilo foi a maior ladainha do século XXI no futebol brasileiro. O Fluminense foi é prejudicado, E MUITO, naquele ano. Ou você não se lembra daquele gol anulado do Fred contra o próprio Atlético Mineiro no 1º turno? Pois é... (o Galo, aliás, foi bastante beneficiado naquele ano, em diversos jogos, como eu provei aqui)

    Sobre o recente pênalti do Corinthians sobre Fred não-marcado, "há questionamentos"??? Pelo amor de Deus, veja a foto AQUI, e me diga se isso não é pênalti. Claramente agarrado dentro da área!!! Pênalti de almanaque, absolutamente indiscutível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente, não tô nem aí, tirando o vasco, ( apesar de que em 97 torci pra ele, aff) prefiro que qualquer clube do Rio de Janeiro, vença o brasileiro. Ver o Milton Neves chorando não tem preço. Kkkk
      Aqui na minha cidade, a rivalidade entre as torcidas dos times cariocas não é igual como no Rio.( exceto vasco x fla). Poranto não fico procurando defeitos nos outros, é muito trabalhoso acompanhar o flamengo, imagina acompanhar os demais.
      Você nao respondeu a diferença.
      No brasileiro são 3.
      Tambem fomos prejudicados esse ano: santos, bahia e goias.

      Excluir
  7. PS: havia esquecido 1 pênalti marcado pro Fluminense em 2012, no jogo Flu 2 x 1 Ponte Preta.

    Logo, foram 5 pênaltis marcados pro Flu em todo o Campeonato Brasileiro de 2012.

    A mesma quantidade marcada nas últimas 7 rodadas de 2014 pro Fla. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que não tem outros que você esqueceu não, segundo o M.N. eram mais.

      Excluir
  8. Situação flamenguista ta ruim mesmo, hoje sou fluminense e sport. .... kkkk só não vai dizer que é armação pra salvar o flamengo. ..

    ResponderExcluir
  9. A diferença dos pênaltis não-marcados no Fred pros "pênaltis" marcados pro Flamengo contra o Coritiba é a seguinte:

    Os pênaltis no Fred existiram e os juízes não deram.

    Os pênaltis contra o Coritiba não existiram e o juiz deu.

    Simples assim. :)

    ResponderExcluir
  10. Repito: veja AQUI a foto do pênalti do Corinthians no Fred e me diga com sinceridade: foi ou não foi pênalti?

    Se você realmente quer me convencer que um dos pênaltis do Coritiba foi igual a esse lance do Fred, então prove com uma foto também... duvido que consiga, rsrs.

    E bom, mesmo que você consiga me convencer que um dos pênaltis do Coritiba aconteceu, não vai ajudar muito... Afinal, repare que, no jogo contra o Coritiba, o Flamengo teve ajuda da arbitragem NOS TRÊS gols. Dois pênaltis fabricados, e a falta no Alex logo antes do terceiro gol. Esse jogo foi absurdo demais, convenhamos.

    ResponderExcluir
  11. Sim, o jogo contra o Coritiba o juiz foi muito mal (embora na análise do pessoal do Bate Bola, da ESPN, o pênalti a favor do Coxa em Curitiba também não tenha sido). Aliás, também concordaram que o primeiro pênalti houve (e na minha opiniõa acho que foi pênalti claro, não sei como há discussão).

    Enfim, tirando estes, não houve nenhum gol de pênalti do Flamengo vindo de um lance polêmico. O único pênalti polêmico para o Flamengo foi o contra o Corinthians, que não foi convertido em gol. Na verdade, o Flamengo só converteu três gols de pênalti no campeonato, contra Atlético Mineiro, Criciúma e Vitória. Os dois primeiros são incontestáveis. O último é mão na bola, então até seria contestável se o juiz não tivesse marcado outro similar a favor do Vitória (até mais contestável), e também se o Spinola, no Bate-Bola, não tivesse dito que foi pênalti claro.

    Quer falar de outras temporadas? O Mauro Cezar Pereira fez um ranking de pênaltis a favor de cada equipe nos campeonatos de 2011-2013. O Fluminense é o 2º colocado junto com o Corinthians, com média de 6,3 pênaltis por campeonato, quase o dobro do 14º colocado (de 20), o Flamengo, com 3,3 pênaltis:
    http://espn.uol.com.br/post/365617_saiba-quais-os-times-que-tem-mais-penaltis-a-favor-no-brasileiro-2013-e-nos-ultimos-anos
    Ele também menciona um dado interessante, que o Flamengo não teve nenhum pênalti marcado a seu favor.

    Ah, e sobre esse negócio de se declarar auto-campeão: melhor se declarar auto-campeão brasileiro com o aval de todos os clubes grandes, de toda a imprensa especializada e de toda a torcida do país do que se declarar auto-campeão mundial, né? "Todo trabalho de pesquisa para reconhecimento de títulos é feito por pessoas obcecadas, que passam a vida defendendo seu clube de coração, como autênticos advogados. Ignoram fatos e defendem teses sem coerência. Na defesa da Copa Rio como Mundial, foram anexadas fotos e manchetes da época. Ora, quem viveu naquela época sabe que aquela competição era um torneio amistoso, com clubes convidados, sem a participação dos melhores da Europa, como confirma Carsughi, que cobriu o evento para o Corriere De La Serra."
    http://blog.jovempan.uol.com.br/fernandosampaio/unificacao-de-titulos-deveria-vir-com-bula/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lluigi,

      Você utiliza uma tática usada por quem geralmente não tem razão numa discussão: abre N diferentes linhas de argumentação, para que o interlocutor se perca nas respostas. Mas vou tentar respondê-lo mesmo assim...

      Que o Flamengo é um dos clubes mais beneficiados historicamente pelas arbitragens, é uma opinião generalizada entre todas as torcidas do Brasil, exceto, claro, a do próprio Flamengo, formada por "pessoas obcecadas que passam a vida defendendo seu clube de coração, como autênticos advogados" (rsrs).

      Que o Flamengo foi um dos mais beneficiados pela arbitragem nesse ano de 2014, também é uma opinião praticamente generalizada. Este post data de setembro - no mesmo mês, o Correio Braziliense fez um levantamento dos erros de arbitragem do Campeonato Brasileiro até a 23ª rodada, e adivinhe qual era o clube mais beneficiado... sim, o Flamengo... (confira aqui se quiser).

      Sobre a "contagem total de pênaltis", do link que você citou, pra mim não quer dizer quase nada. Ora, quem disse que os pênaltis foram mal marcados? O fato de um clube ter mais pênaltis marcados não quer dizer nada, se as infrações aconteceram...

      Sobre o reconhecimento da Copa Rio como Mundial de Clubes (não sei por quê você resolveu levantar esse tema aqui, absolutamente nada a ver com o post)... você tem o direito de achar que o Fluminense não deveria se auto-declarar campeão mundial, mas saiba que o Flamengo também se auto-declara campeão mundial, uma vez que a Copa Intercontinental de 1981 não é reconhecida pela FIFA. Quem viveu aquela época sabe que, sim, a Copa Rio foi um autêntico Mundial de Clubes. Ou você acha que 80 mil pessoas iriam ao Maracanã para ver "um amistoso" entre Fluminense e Corinthians? Faça-me um favor, né?

      Ah, e sobre o "título" do Flamengo em 1987: saiba que o rubro-negro NÃO TEM O AVAL DE TODOS OS CLUBES GRANDES. No arbitral em que o Flamengo tentou alterar o regulamento do Campeonato, o Fluminense e o Vasco foram votos contrários, junto com Sport Recife, Guarani e Náutico.

      Excluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.