sábado, 15 de março de 2014

Deco não estava dopado


Um ano depois de ser condenado por um suposto doping, o ex-jogador Deco, do Fluminense, com passagens também por Porto, Barcelona, Chelsea e Seleção Portuguesa, conseguiu provar sua inocência.

Ele havia sido pego no exame anti-doping pelo suposto uso das substâncias hidrocloratiazida (diurético) e carboxi-tamoxifeno (hormônio), em exame realizado após o jogo Fluminense 2 x 0 Boavista, pelo Campeonato Carioca de 2013.

O mesmo material coletado na época foi reanalisado, agora, por um laboratório de Lausanne, na Suíça, a pedido da FIFA, e resultou negativo. O ex-jogador tricolor pretende processar por danos morais a União, o Ladetec — laboratório ligado à UFRJ — e a Agência Mundial Antidoping (WADA).

Pouco depois de anunciar sua aposentadoria, Deco chegou a ser suspenso por um ano pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

"Na verdade, é um alívio mais para o mundo, para as outras pessoas e para a minha imagem, porque eu sempre soube, e disse, que não havia feito nada" - afirmou o craque.

O Fluminense, que também foi muito prejudicado na situação, ficando desfalcado um de seus principais jogadores, ainda não se manifestou oficialmente. Espero que o clube também busque reparação na Justiça.

PCFilho

5 comentários:

  1. Deco sempre foi botafoguense, ele só jogou no fluminense por causa do dinheiro.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai tomar banho rapa deco jogar por causa d dinheiro jogar no botafogo nunca para que vocês são um lixo

      Excluir
  2. Deco botafoguense? rsrs tá louco, né? Nunca ouvi isso antes... tem alguma fonte disso, fora você mesmo?

    Vamos aos fatos: no Brasil, Deco jogou no Fluminense, e foi campeão brasileiro no Fluminense (ainda se lembra como é ser campeão brasileiro? Afinal, faz tempo que teu Botafogo não é, né? rsrs).

    Pode delirar à vontade. Seus delírios são bem-vindos aqui, pois nos fazem rir. :)

    Boa sorte na Copa Libertadores. Pelo visto, depois de perderem para o Madureira do Equador, vão precisar...

    ResponderExcluir
  3. Deco nasceu em 1977 na cidade de São Bernardo. Qual é a probabilidade do primeiro time que ele torceu (talvez torça ainda) ser do Rio?
    Mais fácil ter torcido para o Corinthians ou São Paulo...
    A ênfase do verbo no passado, é porque acredito que ele seja mais torcedor do Porto hoje em dia do que de qualquer outro time.

    ResponderExcluir
  4. Concordo. Se eu fosse chutar, diria que ele é corintiano de infância, mas Porto e Fluminense de coração. :)

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.