quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Resenha: Goiás 2 x 0 Tricolor

Foto: Carlos Costa (LANCE!Press).

Amigos, o Fluminense foi eliminado melancolicamente da Copa do Brasil, ainda na fase de oitavas-de-final. Mesmo tendo construído uma sólida vantagem no primeiro jogo (1 a 0 no Maracanã), sucumbiu diante do Goiás no Serra Dourada (2 a 0). Não há desculpa para um revés desta proporção: assim como era obrigatório eliminar o Olimpia na Copa Libertadores, também era eliminar o Goiás na Copa do Brasil. Nos dois torneios, fomos eliminados por equipes com orçamentos colossalmente inferiores ao nosso.

Contra o Goiás, no Serra Dourada, Vanderlei Luxemburgo cometeu um erro estratégico básico: recuar no jogo em que seu gol vale mais. Difícil acreditar que um treinador tão experiente falhe de forma tão obtusa, tão burra mesmo. É este o principal motivo da eliminação precoce, não tenho nenhuma dúvida disto.

Também são culpados, naturalmente, nossos dirigentes, que desmontaram o time campeão brasileiro de 2012, vendendo dois titulares por três mariolas e cinco jujubas. Não se desmonta um onze vencedor impunemente. O futebol é cruel com incompetência.

Méritos para o Goiás, que foi guerreiro, soube explorar os erros cometidos pelo Fluminense, e conseguiu uma vitória histórica.

Agora, é rumo aos 46 pontos no Brasileirão, e feliz 2014.

PCFilho

6 comentários:

  1. PC, este é o pior ano disparado do Flu dos últimos 8 anos! E ainda pode piorar, temos q ter cuidado com o rebaixamento.

    Abs,

    ResponderExcluir
  2. Fala PC!! o Goiás tem um time muito bom. É um time q defende muito bem e tem bons valores. não acho que era obrigação ganhar deles. abraços!

    ResponderExcluir
  3. Ressuscita moribundo no domingo, é eliminado pelo Goiás na quarta...

    Melancólico.

    ResponderExcluir

  4. Me lembrei do desmanche da Máquina Tricolor de 76.

    ResponderExcluir
  5. http://netflu.com.br/luxemburgo-diz-que-erros-de-arbitro-foram-premeditados/

    --

    Sobre a venda de jogadores, a questão é que vendeu por duas balas juquinha e um gamadinho e não recebeu, já que os doces foram penhorados (o que já era esperado).

    Ou seja, o Fluminense se abaixou tanto para atender a receita que acabou ficando de bunda para fora.

    PS: Era evidente que iriam segurar o dinheiro, logo a politica era para ser de ninguém sair e ninguém chegar até resolver a questão fiscal.

    --

    Quanto ao jogo, não creio que o Flu pecou por recuar, o problema é que o Flu está sem jogada de ataque, só temos as bolas nos laterais pois nossos meias são omissos. Assim ficava Edinho e Diguinho armando para Carlinhos e Julião, até que Diguinho saiu e entrou William. Com isso perdemos qualidade na armação e numa garoteada do garoto da base tomamos o primeiro gol. O segundo gol também saiu de outra garoteada de outro garoto da base.

    Não que eles tenham culpa da eliminação, eles são moleques e foram jogados aos leões.

    Enquanto é isso o Flu está fazendo força para emprestar o Fabio ainda este ano, dai ficaremos com menos opções para o meio que já tem Jean, Valência e Diguinho machucados.

    --

    Alexandre, já vi gente dizer que depois dos títulos de 83/84/85 foi feito algo parecido também. A história é cíclica e a gente não aprende.

    ResponderExcluir
  6. PVG, 2006 foi muuuuuuuuito pior.

    Começou oficialmente a campanha para a fuga do rebaixamento.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.