terça-feira, 12 de março de 2013

Invasão de campo



Aconteceu no jogo FC Thun x FC Zürich, pelo Campeonato Suíço, no último dia 10. O bicho - acho que é uma fuinha - demonstrou talento no drible, enganando diversos atletas. O zagueiro Loris Benito, do FC Zürich, conseguiu segurá-lo, mas foi mordido. Por fim, o goleirão Da Costa, do FC Zürich, capturou de vez o invasor, e o jogo pôde continuar.

Não é a primeira, nem será a última invasão animal aos gramados do futebol pelo mundo. Em 2009, um gato preto invadiu uma partida do Fluminense em São Januário (relembre aqui). Em 1962, um cachorro invadiu o jogo Brasil 3 x 1 Inglaterra, na Copa do Mundo do Chile (driblou até Garrincha). Em 2011, um cão interrompeu o jogo Brasil 0 x 0 Venezuela, pela Copa América (relembre estes dois casos aqui). Também no Chile, em 1991, Colo Colo e Boca Juniors disputavam a semifinal da Copa Libertadores, e uma briga generalizada ameaçou dar um fim precoce à partida, até que surgiu o pastor alemão Ron, que invadiu o campo, mordeu o goleiro do Boca, e deu fim ao sururu. Ron já faleceu, mas é até hoje reverenciado pela torcida do Colo Colo como um dos heróis do título (a história completa deste jogo e de Ron pode ser apreciada aqui).

PS: não demorou muito para acontecer outra invasão animal! No dia 17/03, um simpático cãozinho invadiu uma partida na Polônia, mordeu um jogador e deu trabalho até ser levado para as arquibancadas. Confiram:


PC

4 comentários:

  1. Ótimo!!! Ri muito. Teve jogador que saiu de fininho... kkkk

    ResponderExcluir
  2. hahaha marmanjo ali morrendo de medo do bicho!

    ResponderExcluir
  3. Não esqueçamos a captura do urubu por Aldo na final carioca de 1983 e o grande abate do urubu na final de 1984!

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.