segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Resenha: São Paulo 1 x 1 Tricolor


Amigos, Gum faz um campeonato extraordinário, e fazia também uma ótima partida no Morumbi. Mas vejam como o futebol é cruel: em uma única jogada, o zagueiro do Fluminense falhou feio. E o resultado foi o gol do São Paulo. Sentado na arquibancada vermelha do Morumbi, senti o gol adversário como se este fosse uma punhalada em mim. Não conseguia acreditar naquela falha tão escandalosa, justo do melhor zagueiro do Brasileirão.

E agora, o que seria do time após entregar um gol numa bandeja ao adversário? Temia que o onze tricolor se abalasse pelo erro individual de Gum. Mas não: o que aconteceu após o gol do São Paulo, amigos, já está nas antologias do Fluminense.

Instantaneamente, a equipe do Fluminense passou a transbordar sangue, suor e lágrimas. Todos desejavam, de alguma forma, compensar a falha do companheiro, numa belíssima demonstração de amizade. O Fluminense era um por todos, e todos por Gum.

Assim, o gol de empate passou a ser mera questão de tempo. Aconteceu com o oportunismo de Samuel e Fred: o primeiro roubou a bola e a passou, o segundo se posicionou e estufou o barbante. Na comemoração, a torcida pó-de-arroz no Morumbi berrou "Gum guerreiro! Gum guerreiro! Gum guerreiro!". E, ao ouvir a homenagem, o melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro voltou a ser o melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro. Amigos, nem o próprio Pelé conseguiria passar por Gum após o acontecimento.

A torcida que contribuiu para a épica redenção de seu zagueiro ainda calça as sandálias da humildade. Não se escuta um único "é campeão!" antecipado de um pó-de-arroz. Enquanto a conquista não se confirma, somos uma fortaleza de silêncio.

Na distante caverna que habita, o Profeta coça sua longa barba branca e sorri, observado por um inteligente papagaio. Contemplando as três faixas penduradas nas úmidas pedras à sua frente, o sábio homem calmamente repete seu vaticínio: "Fluminense campeão! Fluminense campeão! Fluminense campeão! Fluminense campeão!".

O louro canta o hino.

PC

10 comentários:

  1. PC,

    pode por a cerveja pra gelar e preparar a festa, o tricolor só perded este campeonato se não entrar em campo em nenhum dos 4 últimos jogos, e arrisco dizer que já será campeão domingo que vem contra o cambaliante Palmeiras. Até por que o galo chorão das alterosas sequer faz a sua parte....

    BLOG DO CLEBER SOARES
    clebersoares.blogspot.com

    SOMOS FLAMENGO
    somosflamengo33.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ótima crônica, PC! Eu sabia que você iria. O 'um por todos, todos por Gum' foi ótimo!

    Eu diria que faltam três dedos para agarra a taça. Seria legal se fossemos campeões no Engenhão, com a torcida ao lado.

    ST(etra)!!!!

    ResponderExcluir
  3. Se a taça vier semana que vem, beleza, mas eu avisei que o título vem contra o Cruzeiro, né? rsrs

    ST!!!

    "Um por todos, todos por Gum!!!"

    ResponderExcluir
  4. "Até por que o galo chorão das alterosas sequer faz a sua parte...."

    É isso aí, Cleber. O Galo não ganha fora de casa desde o PRIMEIRO TURNO!

    E ainda tem gente falando que o Flu é campeão por causa de apito...haja rancor no coração!

    "Um por todos e todos por Gum!"

    Hahahahahahaha

    Eu tinha total confiança de que pelo menos empataríamos depois do 1 a 0. Já disse aqui várias vezes (umas duas) que o Gum é disparado o melhor zagueiro do campeonato. Esse lance não muda nada.

    Esse Samuel é muito guerreiro! Já é o segundo jogo em que ele entra e incendeia. Fora que foi decisivo enquanto substituía o Fred.

    Nossos laterais é que precisavam se entender com a linha de fundo...é impressionante. Resistem ao máximo, e em algumas das poucas vezes que vão, não deveriam ir por causa da cobertura da zaga. Em várias jogadas mano a mano (zero de cobertura) os caras mandaram os já tradicionais cruzamentos da intermediária. Outra coisa, não acertaram um cruzamento ontem. E o Carlinhos ontem quase não cruzou. Era só chute. Na primeira, OK, quase surpreendeu o Ceni. Mas depois ficou manjado car@#@¨&¨%&!

    ResponderExcluir
  5. Eu repetia o tempo todo quando tomamos o 1 a 0: "Vamos virar este jogo!! Vamos virar este jogo!!"

    Só não viramos porque não quisemos!

    Agora é colocar os barris chopp para gelar e esperar para ver quando gritaremos campeões.

    --

    Quando Frederico fez o gol deve ter passado na cabeça do Gum a minha famosa frase, "quem tem Fred não morre pagão". Frederico te salvou ontem, hein Gum?!

    --

    Quanto as galinhas, o tropeço deles em Curitiba já estava nas minhas contas.

    Att,

    BMZ.

    ResponderExcluir
  6. Na foto do post:

    Onde estão PCFilho e Montanha?

    ResponderExcluir
  7. Vc estava com a camisa da Espanha?! Só aparece um pouquinho, mas eu bem q te achei!!! hahaha ;)
    Já posso gritar "É TETRAAAA!!!"?

    ResponderExcluir
  8. To ali com a camisa da Espanha no ombro, bem à esquerda de um "Diego Cavalieri".

    Cris, adia só mais um pouquinho esse grito de tetra. Só mais um pouquinho. :)

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.