segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Cartola FC - Dicas da 31ª Rodada


Seguem abaixo as minhas dicas para o Cartola FC na trigésima-primeira rodada do Brasileirão 2012. O mercado fecha às 17:30 desta quarta-feira, 17.

Na rodada passada, cinco jogadores que indiquei foram bem-sucedidos: Luís Fabiano (10,60 pontos), Rhodolfo (10,50 pontos, Seleção da Rodada), Fred (9,50 pontos), Gum (8,60 pontos) e Bernard (8,10 pontos). O time fez ao todo 53,50 pontos.

Para a rodada deste meio de semana, começo a escalação com Rogério Ceni (custando C$ 14,06), já que o São Paulo enfrentará o lanterninha Atlético Goianiense, em casa. E vocês sabem qual é, sempre há a chance de ele fazer aquele golaço de falta...

Na zaga, mantenho minha dupla Rhodolfo (C$ 13,26) e Gum (C$ 10,39), que já foi bem na última rodada.   A escalação de Gum, aliás, é obrigatória. Afinal, a alegria que ele me deu em São Januário ontem o faz merecedor de todas as honrarias. Gum para Presidente da República!

Nas laterais, haverá mudanças (aproveito para pedir desculpas formais pelas lamentáveis indicações de Pará e Júnior César na rodada passada). Vamos com o são-paulino Bruno Cortez (C$ 16,60) e o coxa-branca Victor Ferraz (C$ 4,27).

No meio, indico mais um coxa-branca: Rafinha (C$ 14,30). O Coritiba, que está numa boa sequência, joga em casa com o Náutico, que não consegue ir bem longe dos Aflitos. Ao seu lado, que tal escalar o botafoguense Seedorf (C$ 11,47)? O craque holandês jogará um clássico, mas o Vasco está mal das pernas...

Completo o meio mantendo dois da última rodada: o tricolor Jean (C$ 4,85) e o são-paulino Jadson (C$ 18,66). Também não vejo motivos para mudar minha dupla de ataque, os artilheiros Fred (C$ 23,09) e Luís Fabiano (C$ 22,37). [Quem estiver com poucas cartoletas pode apelar para os atacantes do Internacional, que recebe no Beira-Rio o quase-rebaixado Figueirense: Rafael Moura (C$ 8,88) e Cassiano (C$ 6,18)] Para treinador, pelo mesmo motivo, indico o colorado Fernandão (C$ 9,17).

A distribuição dos times fica assim: São Paulo (5), Fluminense (3), Coritiba (2), Botafogo (1) e Internacional (1). O time custa ao todo C$ 162,49. Peço novamente que me avisem nos comentários se algum dos meus escalados for vetado.

PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.