terça-feira, 10 de julho de 2012

03/11/2001 - Fluminense 1 x 0 Flamengo



Ainda relembrando o centenário do Fla-Flu, vamos recordar aqui mais algumas grandes partidas da história do Clássico das Multidões.

Em 2001, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, vitória tricolor com gol de Roger, cobrando falta no canto esquerdo de Júlio César, aos 5 da segunda etapa!

Ficha Técnica
03/11/2001 - Fluminense 1 x 0 Flamengo
Local: Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro).
Motivo: Campeonato Brasileiro de 2001.
Público: 41.533 pagantes.
Renda: R$ 374.664,00.
Árbitro: Edilson Soares da Silva (RJ).
Fluminense: Nikola; Flávio, André Luís, Régis e Paulo César; Marcão, Sidney, Fernando Diniz (Gilmar Fubá, 43'/2T) e Roger (Caio, 39'/2T); Roni (Jorginho, 35'/2T) e Magno Alves. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Flamengo: Júlio César; Alessandro (Isael, 19'/2T), Juan, Leonardo Valença e Anderson; Vampeta (Alexandre Gaúcho, 19'/2T), Jorginho, Rocha e Beto; Roma e Edilson. Técnico: Zagallo.
Gol: Roger, aos 5 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Jorginho, André Luís e Roger.

PC

3 comentários:

  1. Fizemos um bom Brasileiro com este time, era fraco, mas era bom...rs.

    ResponderExcluir
  2. Montanha, o time de 2001 não era tão fraco.

    Os laterais eram os melhores do país na época (Flávio e PC). Régis estava em grande fase na zaga. Marcão sempre foi um volante muito bom na proteção à defesa. Roger tinha altos e baixos, mas decidia muitas partidas (decidiu este Fla-Flu!).

    E a dupla de ataque talvez seja a mais efetiva que eu vi jogar no Fluminense, Roni e Magno Alves. De lá pra cá, só duas duplas fizeram barulho semelhante: Washington e Thiago Neves em 2008; e Fred e Maicon em 2009.

    Não fomos campeões por muito pouco. O regulamento idiota nos obrigou a jogar a semifinal em jogo único, fora de casa, mesmo tendo obtido a mesma pontuação do Atlético PR.

    Se passássemos daquela semifinal, pegaríamos o São Caetano em dois jogos. Com o agravante de ser a revanche da eliminação do ano anterior. Tenho certeza que atropelaríamos (como o Atlético PR atropelou).

    Faltou muito pouco. Entre 1984 e 2010, foi quando chegamos mais perto do título. Mais até que em 1995.

    ResponderExcluir
  3. Só que o meio era bem vazio, tinha o Roger, mas o Fernando Diniz e Sidney só não comprometiam mesmo, não fazia nada além disso.

    Quanto Flavio, acho que ele se encaixa no perfil dos já citados Fernando Diniz e Sidney.

    Mas tinhamos um grande técnico que consegue montar bons times e tirar o máximo do time, só ver o caso do pequeno de bairro que fica ali em frente ao Rio Sul.

    Nosso time valia muito mais como time do que as peças em separado, destes aí só o Paulo Cesar seria titular no time de hoje (talvez o Magno Alves também fosse, mas teria que mudar o esquema).

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.