domingo, 24 de junho de 2012

Resenha: Atlético Goianiense 1 x 4 Tricolor


Amigos, o artista Deco foi mais uma vez decisivo. Durante todo o jogo em Goiânia, seus passes e lançamentos riscavam o gramado do Serra Dourada, encantando os espectadores, desesperando os adversários. Deco executa os movimentos com tanta leveza, que faz parecer que é fácil jogar bola, que é fácil ser craque.

No início, o Fluminense estava recuado, chamando o Atlético Goianiense para seu campo. A postura excessivamente defensiva do Tricolor foi castigada com um golaço de Ernandes, um disparo de fora da área, indefensável até mesmo para o gigante Diego Cavalieri. Um a zero para o rubro-negro goiano.

Foi só após o susto que o Fluminense acordou. E então a maior qualidade técnica do onze tricolor não demorou a aparecer. Bruno cruzou da direita, Wellington Nem cabeceou, e Samuel conferiu o rebote. Foi o primeiro gol da carreira profissional do jovem centroavante, que tinha a difícil missão de substituir os consagrados Fred e Rafael Moura.

Pouco depois, Deco começou a transformar seu talento em gols do Fluminense. A cobrança da falta, quase um escanteio, foi precisa, no segundo pau. O goleiro Márcio não alcançou, e Gum cabeceou para o gol. Era a doce e santa virada tricolor.

No início da etapa complementar, Deco, de novo ele, cobrou escanteio com veneno, Anderson desviou de leve, e o zagueiro goiano Gilson fez gol contra. Fluminense três a um.

Já no finalzinho, Lanzini enfileirou três defensores goianos e passou a Deco, que de primeira acionou Marcos Júnior, que foi derrubado por Gilson. O artista encerrou mais uma bela atuação com chave de ouro, cobrando o pênalti com a precisão habitual. Placar final, Fluminense 4, Atlético Goianiense 1.

Os dois triunfos seguidos fazem o pó-de-arroz voltar a acreditar em uma boa campanha no Brasileirão. Após seis rodadas, temos três vitórias e três empates, desempenho que, se mantido até dezembro, provavelmente nos levará ao sonhado quarto título. Levando em conta que temos peças importantes ainda fora do time, como Fred e Thiago Neves, podemos mesmo sonhar alto.

No fim de semana que vem, o Fluminense tem o jogo contra o Náutico nos Aflitos, e no seguinte o Fla-Flu centenário no Engenhão. Com duas vitórias nesses difíceis compromissos, nem mesmo o pó-de-arroz mais cético conseguirá disfarçar o otimismo.

Meu papagaio Samarone é um louro diferente, vocês sabem. Ele não fala quando lhe pedem, e sim quando bem entende, mas então o faz com uma sabedoria e um uso da razão incomuns nos seres humanos. Logo após o triunfo em Goiânia, quando lhe mostrei a tabela de classificação atualizada, ele começou a cantarolar a bela marcha de Lamartine Babo. Foi o prelúdio perfeito para as semanas que virão.

PC

6 comentários:

  1. Cumprimos uma obrigação.
    Semana que vem temos outra semelhante.

    O time ainda precisará vencer os grandes jogos. É nessas partidas que um campeão se forja.

    Espero reforços em caso das possíveis saídas de Sóbis e Lanzini. Esse campeonato só se ganha com elenco.

    ResponderExcluir
  2. PC,

    vencemos um time fraco! Mas é importante vencer bem, e vencemos. Agora, vitória sobre o Nautico. Depois... bom, depois fica para depois. rs.

    ST (ah, concordo com Ramón sobre os reforços).

    ResponderExcluir
  3. PC, lembra o que eu te falei no final do jogo contra o Inter, há 3 semanas?

    "Se o Deco joga bem o time anda. Se não..."

    Nos dois últimos jogos o Deco foi muito bem. Duas goleadas. Os adversários eram mais fracos? Sim, mas é evidente a "decodependência". Felizmente se ele está bem, infelizmente se ele se machucar.

    ST!!!

    ResponderExcluir
  4. Quando TN e Fred voltarem a Decodependecia irá diminuir ou acabar.

    ResponderExcluir
  5. Tomara que Deco consiga se manter jogando, sem lesões... porque realmente o time é outro sem ele.

    Sobre os reforços, ainda vejo grande necessidade de um bom zagueiro. Só temos Gum, Leandro Euzébio, Anderson e Digão. É pouco!

    ResponderExcluir
  6. Tem ainda Elivelton e Wellington Carvalho, não vejo tanta necessidade de trazer um zagueiro a não ser num negócio de ocasião.

    Acho que depois das negociações envolvendo alguns jogadores nosso elenco ficou mais equilibrado.

    Acho que se vir alguém pra defesa tem que ser um zagueiro mais técnico e que também faça o primeiro volante, como o Edinho, daí fecha a defesa.

    Att,

    BMZ

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.