quinta-feira, 28 de junho de 2012

Pré-jogo - Náutico x Fluminense

Estádio dos Aflitos (foto: Nauticonet)


Amigos, no sábado o Fluminense volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, para enfrentar o Náutico, no Recife. O Tricolor vem de duas vitórias (4 a 1 na Portuguesa e 4 a 1 no Atlético Goianiense), e ocupa a quinta colocação na tabela, com 12 pontos. O adversário vem de derrota (5 a 1 para o Atlético Mineiro), e está em décimo-terceiro lugar, com 7 pontos.

O grande destaque do Náutico no Campeonato não estará em campo: o atacante Araújo está emprestado pelo próprio Fluminense, e uma cláusula do contrato impede sua escalação. O treinador Gallo provavelmente escolherá seu substituto dentre Kim e Romero.

No Fluminense, a principal dúvida é quanto ao retorno de Fred ao time, que deve ser escalado por Abel com Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean, Wagner e Deco; Wellington Nem e Samuel (Fred).

Arbitragem
O árbitro do jogo no Estádio dos Aflitos será Evandro Rogério Roman, da Federação do Paraná. Ele será auxiliado por Alessandro Rocha de Matos e Pedro Santos de Araújo.

História
Ao longo da história, o Fluminense já encarou o Náutico em 30 partidas: foram 13 vitórias do Fluminense, 9 empates e 8 triunfos do Náutico. Ao todo, o Tricolor assinalou 48 gols, contra 33 dos pernambucanos. A lista com os jogos encontra-se aqui.

A última partida entre Fluminense e Náutico aconteceu no returno do Campeonato Brasileiro de 2009, no Maracanã, e terminou empatada em 1 a 1 (gols de Darío Conca para o Fluminense e Carlinhos Bala para o Náutico).

Pitaco do Samarone
Amigos, o papagaio mais racional que muitos seres humanos está confiante no onze tricolor: aposta em 2 a 1 para o nosso Fluminense. Segundo ele, será uma batalha apertada, pois sempre é difícil atuar nos Aflitos, contra a atuante torcida capibaribe. O louro tem razão: o Náutico ainda está invicto em sua casa neste Campeonato (venceu Grêmio e Botafogo, e empatou com o líder Cruzeiro).

PC

2 comentários:

  1. PC, só corrigindo uma coisa. Esse estádio é a Ilha do Retiro.

    No mais, parabens pelo blog. Leitura obrigatória, pelo menos pra mim.

    Abraço,

    Felipe Leite

    ResponderExcluir
  2. Felipe,

    Obrigado pela correção e pelos elogios.

    Já alterei a foto.

    Abraço,
    PC

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.