domingo, 15 de abril de 2012

Resenha: Tricolor 5 x 1 Olaria


Na última rodada da Taça Rio, o Fluminense venceu o Olaria facilmente, por 5 a 1, em Volta Redonda, gols de Rafael Moura (2), Deco, Anderson e Thiago Neves. Apesar da goleada, o Tricolor não se classificou às semifinais: dependíamos de um tropeço do Bangu ou do Vasco, mas ambos venceram seus jogos. Assim, agora o Fluminense aguarda o vencedor da Taça Rio, para disputar contra ele a finalíssima do Campeonato Carioca.

O fato patético da rodada deste domingo é a exposição da bizarrice do regulamento do Campeonato Carioca. Vejam o caso do Bangu: hoje poderia ser rebaixado, poderia se classificar, e também poderia fazer os dois ao mesmo tempo (!). Mas, em meio a acusações de que o Resende entregaria a partida, o Bangu venceu tranquilamente por 3 a 0, fugiu do rebaixamento, e ainda está na briga para conquistar o quarto título de sua história.

Com o Bangu se garantindo em primeiro lugar do grupo, o regulamento bizarro começou a influenciar as partidas de Botafogo e Flamengo, os classificados da outra chave. A explicação: em teoria, passava a ser mais vantajoso terminar em segundo lugar que em primeiro (enfrentando na semifinal o Bangu e não o Vasco). O Flamengo, que vencia o Americano, pior time do Campeonato, por 1 a 0, sofreu um inesperado gol de empate. A notícia logo chegou a São Januário, onde o Botafogo vencia o Boavista por 1 a 0. Adivinhem: Loco Abreu desperdiçou um pênalti, e logo depois o Boavista empatou. Só então, vendo que pegaria o Vasco de qualquer maneira, o Flamengo resolveu atacar para vencer o Americano.

Agora, mesmo já garantido na final do Campeonato por ter conquistado a Taça Guanabara, o Fluminense será obrigado a disputar um torneio de consolação do segundo turno, com Macaé, Resende e Volta Redonda. Naturalmente escalará reservas, e corre o risco de ser acusado pelo presidente da Federação de "desprestigiar o Campeonato" (como já foi, em entrevista recente do sujeito).

A cereja do bolo: em breve, serão anunciadas as escalas de arbitragem para os jogos decisivos. Nomes suspeitíssimos e parcialíssimos, como o flamenguista Marcelo de Lima Henrique e o vascaíno Antônio Frederico de Carvalho Schneider, provavelmente estarão presentes nos "sorteios". A escalação de árbitros de outras Federações - medida tão saudável quanto sensata - sequer é cogitada.

Muito prazer, Campeonato Carioca.

PC

8 comentários:

  1. Se o Abel escalar os reservas ele deve ser internado num manicômio. O time correto para estes jogos deve ser os reservas do sub-12 .

    ResponderExcluir
  2. Põe os garotos do sub20, além do Wagner, para pegar ritmo de jogo. Uma boa hora para ser observar a garotada.

    Ver o Joel cuspindo no prato que comeu, falando de regulamentos e afins, é um triste fim de turno. Qu'emeleca!

    Bangu campeão da Taça Rio, quem quer apostar! eheh

    ResponderExcluir
  3. Boa... devia escalar time misto, com jogadores reservas que jogam pouco, para pegar ritmo e alguns da base.

    Aposto que o campeão da Taça Rio será o flamengo. Final de campeonato com FlaXFlu no ano do centenário. E, provavelmente, com Marcelo L. Henrique, ou algo que o valha, apitando a final.

    ResponderExcluir
  4. Quem acompanhou os jogos todos se sentiu envergonhado. Foi uma palhaçada os dois tentando ficar em segundo.

    O Flamengo praticamente parou de correr até o Americano empatar.

    O Loco Abreu recuou o pênalti pro goleiro.

    Tomara que o Bangu atropele o Botafogo na semifinal e o Flamengo na final. Foi menosprezado pelos 2!!!

    ResponderExcluir
  5. O Banguzão vai rumo ao tetra! Se cuidem, grandes!!!

    ResponderExcluir
  6. Só então, vendo que pegaria o Vasco de qualquer maneira, o Flamengo resolveu atacar para vencer o Americano.
    :)
    Como vc é pequeno.......

    ResponderExcluir
  7. Tomara que os esgotos da Praia do Pinto, percam para o vascalhau e os tecelões da fábrica Bangú ganhem do pato Donald.

    ABRAÇOS.

    SSTT

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.