sábado, 18 de fevereiro de 2012

Resenha: Tricolor 3 x 0 Bangu

(foto: Photocamera)

O Fluminense venceu facilmente o Bangu, neste sábado de Carnaval, em São Januário: 3 a 0, gols de Fred (de pênalti), Araújo e Wellington Nem. Este último, com participação nos três lances decisivos, foi o melhor jogador em campo.

Mesmo prejudicado por diversos erros de arbitragem nas partidas anteriores, o Tricolor está classificado às semifinais da Taça Guanabara, e enfrentará o Botafogo na quinta-feira, no Engenhão. Na outra chave, Vasco e Flamengo jogam na quarta-feira.

É triste observar a decadência do Bangu, que, tão poderoso na década de 80, hoje definha, deteriorado por seguidas más administrações. Não tenho dúvidas: o time atual do Bangu seria derrotado tranquilamente nas disputas dominicais do Aterro. A pior vergonha não é ser o lanterninha do Campeonato Carioca: é a certeza de que seria também o lanterninha em um torneio de peladas. O fato é que, do vice-campeão carioca e brasileiro de 1985, só restou a camisa, mais nada.

Diante de um adversário tão frágil, tão inofensivo, tão coitadinho, o Fluminense não fez mais que sua obrigação. A vitória só não teve margem maior porque o onze tricolor naturalmente pisou no freio.

Daqui a alguns dias, teremos as decisões. Nessas horas, historicamente, o Fluminense costuma se agigantar. "Tem sido assim há cento e dez anos", diz um grande amigo. Meu receio, vocês já conhecem, é a pavorosa arbitragem do Rio de Janeiro, que há anos vive uma crise técnica, moral e ética. Sejam quais forem os escolhidos para o apito, não terão minha confiança. Naturalmente, torço para que não influenciem nos resultados em campo.

PC

2 comentários:

  1. Jogo de dar sono!

    Destaco também o TN7 que começou brilhantemente a jogada do gol do Araújo.

    Parabéns também ao Nem, cada dia melhor!

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.