terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Liga Europa - Favoritos ao título


Nesta semana, terminará a fase de grupos da Liga Europa. A competição entrará a seguir na fase de 16-avos-de-final, com a presença de 32 clubes (24 provenientes das 12 chaves, e 8 eliminados da Liga dos Campeões). E os sites de aposta online já revelam os seus favoritos para a conquista do troféu continental.

Os dois clubes da cidade inglesa de Manchester surgem como os mais bem cotados para o título: uma aposta no Manchester City possui taxa de retorno de 5,50 para 1, enquanto o Manchester United retorna 7,50 para 1. Dois dos clubes mais ricos do mundo, United e City foram eliminados inesperadamente na fase de grupos da Liga dos Campeões, e terão na disputa da Liga Europa um melancólico prêmio de consolação.

Os espanhóis Valencia e Atlético de Madrid vêm a seguir na lista de favoritos, com cotações de 13 e 15 para 1, respectivamente. Com taxa de retorno de 17 para 1, estão o francês Paris Saint-Germain, o alemão Schalke 04, o português Porto (atual campeão), e o espanhol Athletic Bilbao.

Com taxa de retorno de 23 para 1, se encontram o Sporting Lisboa, de Portugal, e o PSV Eindhoven, da Holanda. Cotadas a 26 para 1, estão as italianas Lazio e Udinese; a 34 para 1, o russo Rubin Kazan e o inglês Stoke City. O holandês FC Twente possui taxa de retorno de 41 para 1.

Retornando 51 unidades para cada unidade apostada, estão: o gigante holandês Ajax, o grego Olympiakos, o belga Anderlecht, o português Sporting Braga, os ingleses Fulham e Tottenham Hotspur, o alemão Hannover e o ucraniano Metalist Kharkiv.

A decisão da Liga Europa será disputada em 9 de maio de 2012, no Estádio Nacional de Bucareste, na Romênia. Dois clubes romenos possuem chances de levantar a taça jogando em casa, mas seriam zebras colossais. O Steaua Bucareste está cotado a 201 para 1, e o Vaslui a 251 para 1.

As odds podem variar de acordo com o volume de apostas e as análises dos especialistas.

PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.