quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Resenha: Tricolor 3 x 1 Coritiba


Amigos, o Tricolor segue implacável. O tropeço no Fla-Flu foi apenas um acidente, causado por uma incrível dose de azar e pela tradicional má vontade da arbitragem com o Fluminense. Veio o jogo contra o Coritiba, e o nosso onze demonstrou que continua firme e forte na briga pelo bicampeonato. São apenas quatro pontos de diferença para os líderes: a distância nunca esteve tão curta. Os números provam que somos o melhor time do returno: em outras palavras, temos a derivada mais positiva de todas.

Passemos ao golaço de Fred: amigos, que pintura, que pintura! Mariano levantou na área, e o centroavante dominou no peito, de costas para o gol. Um jogador comum poria a bola no chão, e tentaria girar e chutar. Mas Fred não é jogador comum: em um instante tomou a decisão fatídica de chutar de bicicleta. Mas tomar a decisão não é tudo: o craque também precisa executar o movimento com precisão. Fred toma impulso, salta, inclina seu corpo para trás, e golpeia a bola com seu pé direito. O goleiro Vanderlei pula, mas não alcança. Eis a bola na rede, eis o golaço para a eternidade.

No finalzinho do primeiro tempo, o brioso Coritiba empatou, em cobrança de falta. A barreira estava mal posicionada, e facilitou o gol dos paranaenses. Fomos para o intervalo com um amargo empate em 1 a 1.

Logo no começo da etapa complementar, Fred sofreu pênalti, e ele mesmo foi para a cobrança: estava decidido a ser o grande personagem da noite. O chute, no entanto, não sai bem, e Vanderlei defende. Era a vingança pelo golaço do primeiro tempo.

Se o primeiro gol foi à moda Van Basten, no segundo Fred se inspirou em Romário. Mariano viu o bom posicionamento do centroavante e cruzou de canhota. Fred dominou, olhou e fuzilou: impossível não recordar os gols eternos do Baixinho.

No terceiro gol, Fred acionou Rafael Sobis e foi à área. O cruzamento veio na medida para uma cabeçada inapelável, tal qual a de Assis em 1984. Fluminense 3, Coritiba 1, números finais no placar do Engenhão.

Inspirado por gigantes, Fred fez história com três gols. O Palmeiras que se cuide, domingo, no Canindé.

PC

4 comentários:

  1. Muito boas as comparações com os grandes craques!

    O segundo foi mesmo a cara do Romário!

    Estava com medo de o time ser dominado pela melancolia causada pelo apito de domingo. Fred, que estava ausente na última partida, estava iluminado hoje. Foi essencial na superação de hoje!

    Gostei muito da postura após o segundo gol. Manteve a pressão e fez o terceiro. Como deve ser!

    Agora temos que jogar muito pra vencer o Palmeiras lá!

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Ramón!

    O segundo gol foi muito à feição do Romário. Coisa linda... :)

    ResponderExcluir
  3. Fred fez uma partida de antologia hoje.

    ResponderExcluir
  4. É, PC, tb achei a comparação muito bem sacada. Você esqueceu de uma coisa, se li direito. Temos que agradecer aos nossos co-irmãos por terem colaborado ao fretar o avião que trouxe nosso craque. Santos, Flamengo, Vasco, dos que me lembro. Rsrsrs... nenhum deles fez a diferença, só o Fred. Grato a todos... rs...

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.