terça-feira, 25 de outubro de 2011

Copa Sul-Americana 2011 - Retrospectos


Nesta semana os quatro clubes brasileiros que sobrevivem na Copa Sul-Americana 2011 entrarão em campo para definir as vagas nas quartas-de-final.

Nesta terça-feira, o Botafogo vai a Bogotá enfrentar o Santa Fe, no El Campín. No Engenhão, o jogo de ida terminou empatado em 1 a 1. O Botafogo já jogou 7 vezes contra o Santa Fe, com 4 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Contra equipes da Colômbia em geral, o Botafogo já jogou 37 vezes, com 28 vitórias (1 por WO), 5 empates e 4 derrotas. (detalhes no post História - Botafogo x Times Colombianos).

Na quarta-feira, o São Paulo vai a Asunción jogar contra o Libertad, no Estádio Nicolás Leoz. No primeiro jogo, o clube paulista venceu por 1 a 0, no Morumbi. Em 6 jogos contra o Libertad até hoje, o São Paulo tem 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Contra equipes do Paraguai em geral, o São Paulo já jogou 34 vezes, com 18 vitórias, 6 empates e 10 derrotas. (detalhes no post História - São Paulo x Times Paraguaios).

Na quarta-feira, o Vasco recebe o Aurora em São Januário. Até hoje, o Vasco enfrentou o Aurora em 2 partidas: um empate em 1 x 1 em 1968, e uma derrota por 3 x 1 no jogo de ida desta Copa Sul-Americana. Contra bolivianos em geral, o Vasco já fez 9 jogos, com 5 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. (detalhes no post História - Vasco x Times Bolivianos).

Também na quarta-feira, o Flamengo vai a Santiago encarar a Universidad de Chile, no Estádio Nacional. A missão rubro-negra é quase impossível: reverter os 4 a 0 da semana passada. Em 12 jogos contra La U, o Flamengo conta 5 vitórias, 1 empate e 6 derrotas. Contra equipes do Chile em geral, o Flamengo já jogou 34 vezes, com 14 vitórias, 6 empates e 14 derrotas. (detalhes no post História - Flamengo x Times Chilenos).

Eis a tabela de cruzamentos nas quartas-de-final:
- Vélez Sarsfield (Argentina) x Vencedor de Botafogo x Santa Fe (Colômbia).
- Arsenal de Sarandí (Argentina) x Vencedor de Flamengo x Universidad de Chile.
- Universitário (Peru) x Vencedor de Vasco x Aurora (Bolívia).
- LDU Quito (Equador) x Vencedor de São Paulo x Libertad (Paraguai).

PC

Um comentário:

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.