sexta-feira, 21 de outubro de 2011

As notícias da histórica quinta-feira


Morreu Muammar al-Khaddafi, mandatário da Líbia desde 1969. Khaddafi é o terceiro ditador deposto pela "Primavera Árabe", juntando-se a Zine Ben Ali (Tunísia) e Hosni Mubarak (Egito). O movimento pelo fim das ditaduras árabes é a maior demonstração já vista da força da internet como ferramenta de conscientização e mobilização. Os próximos a cair provavelmente serão Ali Abdullah Saleh (Iêmen) e Bashar al-Assad (Síria). Alvíssaras!

*****

Desistiu da luta armada o ETA, grupo insurgente que objetiva a independência do País Basco, região situada no norte da Espanha e no sudoeste da França. Muito enfraquecido e com a maioria de seus líderes presa, o ETA agora diz apostar no diálogo como solução.

*****

A FIFA anunciou as tabelas da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014, a serem realizadas no Brasil. A final do Mundial será realizada no Maracanã, no dia 13 de julho de 2014. A Seleção só jogará no Maior do Mundo caso chegue à decisão. Até hoje, apenas o Estádio Azteca já sediou duas finais de Copa do Mundo (1970 e 1986). O Maracanã, palco da decisão de 1950, igualará a marca em 2014.

*****

Ganhou a medalha de ouro no Pan-Americano de Guadalajara a Seleção Feminina de Vôlei, derrotando Cuba por 3 sets a 2 na final. Foi a revanche da derrota na decisão do Pan de 2007, em pleno Maracanãzinho.

*****

Enquanto isso, no Laranjal... discussão séria entre um conselheiro e um repórter, antes do treino do time do Fluminense. O conselheiro reclamava do diário Lance!, que publicara na capa informações do treino "secreto" da véspera, realizado na Urca. O treino fora observado e fotografado do morro do Pão de Açúcar (!!!).

Perguntar não ofende: a humilhante goleada sofrida pelo Flamengo não era muito mais merecedora de capa que um mero treino do Fluminense?

Perguntar não ofende II: é sério mesmo que a "grande imprensa" se sentiu intimidada pelo acontecimento? Que tal começar a tratar melhor o Fluminense? Que tal parar de esconder as glórias tricolores, como faziam com o Brasileiro de 1970 e ainda fazem com o Mundial de 1952? Que tal realizar matérias isentas sobre as partidas? Que tal não comemorar os gols do Flamengo à beira do gramado no Fla-Flu?

Perguntar não ofende III: cadê o CT, diretoria tricolor?

PC

3 comentários:

  1. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2011/10/conselheiro-interrompe-clima-de-paz-e-causa-novo-tumulto-nas-laranjeiras.html

    http://www.lancenet.com.br/fluminense/confusao-treino-Laranjeiras_0_576542375.html

    Olha a Flapress. O cara já quer o figado do pessoal e eles ainda vão lá provocar, tem que levar desaforo mesmo.

    ResponderExcluir
  2. FABRICIO MORAES MATURANA21 de outubro de 2011 às 15:17

    PC, GOSTO MUITO DOS SEUS ARTIGOS, SOBRE O EPISODIO DE ONTEM, ESSE CONSELHEIRO FOI NOTA DEZ, SAUDAÇÕES TRITRICOLORES!

    ResponderExcluir
  3. A imprensinha está se borrando de medo d'O mais tradicional!

    Querem entregar os planos de jogo do Flu para que os adversários possam nos vencer. Querem o Fla no G4 de qq maneira, pra não ser ameaçado pelo campeão da Sudamericana. E quem é a maior ameaça? Sim, nós somos!

    Se virem um reporterzinho do Lance na rua, saiam de perto, ele certamente estará todo cagado.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.