quarta-feira, 27 de julho de 2011

Da reunião do Conselho Deliberativo do Fluminense

(publicado no PAVILHÃO TRICOLOR)




Amigos, vocês devem saber que não gosto de escrever sobre os problemas atuais do Fluminense, que prefiro escrever sobre Telê, Castilho e companhia. Ontem, quando fui lembrado do aniversário do Telê, abri um sorriso, e gastei duas agradáveis horas pesquisando e escrevendo o post de homenagem a ele. Poucas atividades teriam me dado mais prazer que aquilo.



Hoje, infelizmente, sou obrigado a voltar aos problemas. Na noite desta terça-feira, houve a reunião do Conselho Deliberativo, no Salão Nobre do Fluminense, e esta precisa ser comentada.



No ano passado, vocês se lembram, o Pavilhão Tricolor foi veementemente criticado por ter adotado o voto nulo nas eleições do clube. O que muitos não entenderam na época - e alguns ainda não entendem - é que o voto nulo não foi uma escolha do PavTri. O voto nulo foi uma escolha de quem preferiu se aliar aos que já mandavam no Fluminense - e que, portanto, são os responsáveis pelo caminho medíocre que o clube tem trilhado. Neste barco - o do continuísmo - o PavTri não poderia estar, jamais. Por um simples motivo: não será este barco, com as mesmas pessoas de sempre, o responsável por salvar o Fluminense.



Na reunião desta terça-feira, foram votados pelo Conselho Deliberativo cinco nomes, para importantes cargos do Fluminense. Sandro Lima - desde sempre ligado aos Esportes Olímpicos tricolores - foi aprovado como vice-presidente de futebol. Raimundo Mário Cavaleiro de Macedo Júnior - oriundo do mesmo feudo - foi aprovado também, como vice-presidente de Esportes Olímpicos.



Os outros três nomes não obtiveram maioria, e portanto foram reprovados pelo Conselho. José Ademar Arrais - do Grupo Político Ideal Tricolor - não poderá assumir a vice-presidência de Planejamento. O "flusócio" Rogério Cerqueira Félix de Mello não poderá ser Secretário do Conselho Diretor, e o também "flusócio" Pedro Eduardo Silva Abad não poderá ser Tesoureiro.



Na boa, chega a ser engraçado. Só não consigo rir porque é com o Fluminense.



O feudo dos Esportes Olímpicos, é sempre bom lembrar, já possuía a vice-presidência geral, com Ricardo Martins. E agora toma conta também do futebol - vale dizer que Sandro Lima foi aprovado no Conselho Deliberativo com ampla margem. O Grupo "Democracia Tricolor" - também velho atuante na política tricolor - possui o Presidente e o Primeiro Secretário da Mesa do Conselho Deliberativo. Enquanto isso, os "grupos pró-futebol" (Flusócio e Ideal Tricolor) não conseguem sequer aprovar seus nomes. E assim, não passam de meros coadjuvantes nas decisões do Fluminense.



É isso mesmo que vocês entenderam: a Flusócio, que convenceu centenas a se associarem e a votarem em Peter Siemsen, hoje não possui praticamente nenhuma influência sobre o futuro do Fluminense. Repito: não consegue sequer aprovar seus próprios nomes nas votações do Conselho Deliberativo.



Eu sei que é difícil de engolir, mas quem manda no Fluminense é... exatamente quem já vinha mandando nos últimos anos. Caiu a ficha?



Eu vejo o futuro repetir o passado, eu vejo um museu de grandes novidades...

Um comentário:

  1. Os protagonistas do processo eleitoral tornaram-se coadjuvantes no processo decisório.

    Os coadjuvantes do processo eleitoral tornaram-se protagonistas no processo decisório.

    E assim segue o Novo Fluminense, da mesma forma que o Velho.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.