domingo, 25 de julho de 2010

As forras

(por Thiago Rachid)

Há muito na boca dos tricolores permanece o amargo sabor da frustração e da nostalgia de tempos melhores. De um tempo em que éramos um dos referenciais de correção, altivez e respeitabilidade no esporte nacional, nos restando atualmente o cenário de decepção, impotência e mediocridade.

Na última sexta-feira, a sensação chegou ao extremo: parecia que mais uma vez seríamos vilipendiados pelas circunstâncias e que uma canalhice coletiva nos deixaria com a sensação de terem cuspido em nossa imagem. O chão abria sob nossos pés. Mais que a perda de um ótimo treinador, era um acontecimento que trazia forte carga simbólica de derrota e humilhação, logo após um dia de êxtase pela conquista da liderança do Nacional.

E não é que em algumas horas a situação se inverteu? Nosso comandante mostrou caráter, nossa diretoria mostrou raríssima altivez e, certamente, o respeito pelo Fluminense foi reestabelecido, pelo menos por ora.

Ficou a sensação de termos limpado a cara em relação a atual administração da CBF e termos recebido uma forra do São Paulo Futebol Clube, que tem como maior ídolo da sua história um fluminense de berço, um legítimo cidadão tricolor, concebido, criado e formado na escola das Laranjeiras, e que formou o nosso atual treinador que nos legará a mesma senda de vitórias que o Fio de Esperança trilhou com o São Paulo.

À CBF, respeito é bom e eu gosto. Ao SPFC, saudações tricolores.

4 comentários:

  1. Ricardo Teixeira está sacaneando todos os clubes que votaram no Koff...isso tem que ser denunciado.

    ResponderExcluir
  2. Sendo que o presidente da CBF tentar interferir na eleição do clube dos 13 só quer dizer que o presidente da CBF quer acabar com o clubes dos 13 para não ter risco alguma das coisas fugirem do seu controle.

    []'s

    ResponderExcluir
  3. E ai PC, blz.
    Eu indiquei o seu blog a receber o SELO BLOG DE OURO, entra lá no meu blog e veja com funciona.
    Um abraço meu irmão.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. PC e Thiago,
    maravilhoso texto! O Jornal Lance já disse tudo em seu editorial de sábado. No jornal O Globo, Calazans tb enaltece a atitude do Flu, mas o jornal...
    Vendo a coletiva do Muricy ontem após o empate com o Botafogo, tive orgulho em ter um técnico assim. O Fluminense tem OBRIGAÇÃO de fazer o possível e o impossível para manter o Muricy até o final do contrado, agora prorrogado. Precisamos de Homens feito ele no futebol, na política (muito!), no país! Se soubermos, mesmo nas derrotas que tb virão, claro, manter a calma e deixá-lo trabalhar sem interferência de presidente e patrocinadores (e pressões da torcida), dando o suporte necessário (CT, campo, jogadores), com certeza estamos em ótimas mãos e teremos muitas alegrias por muitos anos.
    Eu, que não o conhecia como pessoa, confesso que tirei o chapéu para o cara. Será, talvez, o maior técnico do nosso Tricolor!
    Parabéns ao blog, PC; parabéns, Flu; parabéns ao Homem Muricy Ramalho!
    Sds Tricolores!

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.