sexta-feira, 23 de abril de 2010

Os vivos sairão de suas casas


Para muitos, a batalha Fluminense x Portuguesa foi um absurdo monstruoso. De fato, como explicar um segundo tempo tão decepcionante após um primeiro tempo tão esplendoroso? Foi o que aconteceu com o Fluminense. No entanto, o mistério é muito mais aparente que real.

Reparem que há um nítido e taxativo parentesco entre as duas etapas. A vergonhosa derrota do segundo tempo é totalmente explicada pelo primeiro tempo de sonhos. Explico: quando o Fluminense abriu 3 a 0, rapidamente, com três gols de Fred, nosso segundo tempo estava fadado a ser um desastre. Certa vez, Nelson Rodrigues disse, ou melhor, escreveu que toda goleada promove duas vítimas: o que perde e o que ganha. Na etapa complementar, o Fluminense foi vítima da própria goleada infligida no primeiro tempo.

Imaginem o vestiário da Portuguesa, no intervalo. Lá estavam os jogadores abatidos, sangrando de humilhação, com os três gols cravados na alma. Fato: a Lusa guardava o estigma de uma reação. A sorte do Tricolor é que só seria eliminado da Copa do Brasil com quatro gols. E a Portuguesa só teve tempo de fazer dois.

O pior da noite foi a expulsão de Darío Conca. Único armador de excelência em todo o elenco do Fluminense, o argentino não poderá jogar semana que vem, contra o Grêmio, no Maracanã. É a primeira dor de cabeça a ser enfrentada por Muricy Ramalho, o novo técnico tricolor.

O Fluminense está novamente entre os oito. Foi nessa fase que o Tricolor caiu no ano passado. Mas vocês devem se lembrar da espetacular festa da torcida, com mais de sessenta mil pessoas no Maracanã. Amigos, chegou a hora de levantar do sofá. Os vivos sairão de suas casas, os doentes de suas camas, e os mortos de suas tumbas. Na semana que vem, todos os seres e todas as almas tricolores subirão as rampas do Estádio Mario Filho. Será uma mobilização espetacular.

O Fluminense jogará sem Conca. Sabem quem será o craque do time? O torcedor, que irá ao Maior do Mundo disposto a vencer ou perecer. Será como jogar video-game, só que o controle será sua garganta. Com noventa minutos de incentivo total, nossos jogadores obterão uma das mais belas vitórias da história tricolor.

PC

25 comentários:

  1. eu só espero que o jogo seja às 21:45 preu poder ir.

    fui ano passado contra o corinthians mas esse ano é tudo nosso!

    assim espero.

    ;*

    ResponderExcluir
  2. PC, estaremos todos lá! Suderj informa! Sai Conca, entra a melhor e mais bonita torcida do mundo! E nas outras etapas entraremos os dois juntos!

    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  3. Agora tá na hora de começar a fazer a diferença.

    A verdadeira copa do brasil começa agora.

    ResponderExcluir
  4. A lamentar a ausência do que vos fala.

    Fora isso, tem o seguinte, imagina se vira 3 e termina 6, esta moleza do segundo tempo poderia ter ocorrido no jogo da semana que vem e ai...fuuuuu.

    Então, o resultado do segundo tempo só mostra que o time ainda esta imaturo e o do primeiro mostra um pouco do potencial do time.

    Quando a semana quem, os mortos também sairão de suas tumbas. Agora, cadê o Alessandro para nos ajudar a tirar o povo do sofá?

    []'s

    ResponderExcluir
  5. Vivos, doentes e mortos, ao Maraca!!!

    ResponderExcluir
  6. Obrigado a todos pelos comentários.

    **********

    No orkut: [1]

    ResponderExcluir
  7. Só ganhar do Gremio nao basta, quero humilhar, pr'aquele Bosta do Adilson engolir a lingua desgraçada dele, e o Fluminense mostrar o que é realmente BATER EM BEBADO!!!

    ResponderExcluir
  8. Sem falar que pode ser o "último" jogo no Maracanã. Procede?

    A hora da união chegou!

    ResponderExcluir
  9. Pode mesmo ser o último jogo no Maracanã esse ano.

    Mas ainda acho que conseguiremos jogar até agosto.

    ResponderExcluir
  10. O Conca é que é o grande problema.

    Nota: se o Flu não faz reforços, o Muricy será um fiasco. Ele parece só saber trabalhar com estrutura montada e profissionalismo a funcionar. E se há coisa que não existe é profissionalismo em nenhum dos quatro grandes clubes do Rio. Todos com más diretorias e visão curta.

    Abraços Gloriosos!

    ResponderExcluir
  11. Leandro,

    E o que é que é isso de "melhor e mais bonita torcida do mundo", hem?... Então e a minha torcida botafoguense que é a mais bonita do Universo?... (rs)

    Abraços Gloriosos!

    ResponderExcluir
  12. Rui Moura, tens completa razão quanto à crítica às administrações dos clubes cariocas.

    ResponderExcluir
  13. Caro PC,

    Sinto não concordar com seu comentário dessa vez. A filosofia do Nelson era ótima, mas sinceramente gostaria que o Fluminense fosse um time que mostrasse o mesmo futebol durante os noventa minutos.

    Sei que nossas opiniões são discordantes, mas isso é fruto dos resquícios dos treinamentos do Cuca. Era assim também no Botafogo, que perdeu três decisões para o Flamengo nos mesmos moldes.

    Calhordices à parte no episódio da demissão do Cuca, coisa useira e vezeira de nossa diretoria incompetente, torço pela contratação do Muricy, embora minha preferência fosse pelo Abel.

    Quanto ao Conca, substituto para o próximo jogo ele tem e também argentino. Falta ver como estão suas condições físicas porque Equi Gonzáles nunca foi da preferência do Cuca e pelo visto do Mário também.

    Abraços e saudações tricolores.

    ResponderExcluir
  14. Que q adianta a torcida fazer sua parte se o time não corresponde em campo

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. No primeiro tempo parecia que estava vendo um esboço do time de guerreiros q tanto nos encantou no fim de 2009. (Parece q o Flu precisa de viver uma espécie de pressão pra jogar com aquela raça).
    O Cassio por uns momentos recebeu o "espírito" do TS3. Fiquei preocupada se o Muricy estivesse vendo aquilo e se enganando. Mas, graças a Deus (ou não) ele deu uma daquelas e eu sosseguei. hahaha!
    O Rafael mais uma vez me tirou do sério. Olhei para minhas unhas q tinha feito na tarde de 5a feira e pensei: O flu não vai estragá-las no mesmo dia. Aí fui dar umas voltas pela casa torcendo pelo fim do jogo. Pq se tivesse mais tempo... não sei não!
    Quero mais uma vez destacar a apresentação de Fredgol! Joga muita bola! O 3o gol foi uma aula de como se posicionar dentro da área! Pede a música aí artilheiro! Além de ser um dos poucos jogadores em todo o Brasil que sabe falar bem com a imprensa!
    É... o Fred vai te pegarrrr
    E como li no twitter de alguém aqui repito: "Porra Conca, resolve'u virar argentino logo agora?!
    Vai fazer falta na próxima partida!
    E nessa, se Deus quiser estarei no Mario Filho, para receber Muricy e para ver Fred jogar corações pra mim :)
    ST

    ResponderExcluir
  17. A Fernanda Greco lembrou bem...
    A movimentação do Fred no terceiro gol foi demais!! Vai na direção oposta dos zagueiros desesperados e recebe livre...CRAQUE!

    ResponderExcluir
  18. Isso de botar a culpa no Cuca pelas quedas de rendimento no segundo tempo é brincadeira...
    Em todas as vezes o rendimento caiu pq o time entrou relaxado achando que já tinha vencido.

    ResponderExcluir
  19. É uma certa acomodação com o resultado, isso esta ocorrendo com alguns jogadores, percebi isso nas entrevistas do intervalo do jogo de quinta, enquanto o Fred falava em continuar a pegada para fazer mais, outros jogadores falavam administrar o resultado adquirido. Isso não quer dizer que os atletas que estavam relaxados sejam maus atletas, mas mostra que falta uma dose de papo de intervalo com o time.

    ST.

    ResponderExcluir
  20. É, isso pode ter faltado mesmo...

    ResponderExcluir
  21. Comentários no Pavilhão Tricolor:

    1 Sexta, 23 Abril 2010 08:33 Alexandre N.
    Putz, nem me lembre daquele jogo do ano passado. Foi justamente no dia do meu aniversário. Deixei de passar com a família e os amigos pra ir ver aquela vergonha proporcionada por Fernando Henrique, Thiago Neves e cia...

    Porém, voltando ao jogo de ontem, algo precisa ser feito. O Fluminense precisa parar com essa atitude de jogar somente um tempo.

    Outra situação alarmante é a situação do Conca. Faz um tempo onde o que vemos é um jogador perdido, que ainda não encontrou a sua posição em campo. Talvez este esquema não esteja ajudando a ele mostrar o seu melhor futebol.

    2 Sexta, 23 Abril 2010 08:36 Marcelo Gonçalves Santos
    Se o Equi Gonzalez não for o substituto não entendo mais nada...
    O cara vem arrebentando nos treinamentos mas não joga nunca??!! Acho que ele tem toda a condição pra substituir bem o conterraneo como fazer um bom jogo até porque nem o Conca nem o gremio são essa coca cola toda...

    3 Sexta, 23 Abril 2010 08:43 Ricardo Selling
    Beleza, você é otimista, mas foi assim que perdemos todas as decisões que jogamos esse ano. Cabe uma providência urgente contra esta síndrome do segundo tempo. Tá difícil. Muricy? Só acredito quando estiver lá dentro. Antes disso, não me espantaria em nada se ele aparecesse no inimigo e a gente ficasse com o Joel e a pérola do Romário.

    4 Sexta, 23 Abril 2010 09:01 Bernardo de Biase
    Acho o Grêmio o adversário ideal. Time forte em mata-mata com torcida apaixonada. Em cima do Grêmio que o Flu esquecerá os apagões do Segundo tempo. Lance é o Equi Gonzáles jogar no meio-campo para enfiar bolas pro Wellington Silva, Mariano e Júlio César(?). Aí será explorado os principais pontos fracos do Grêmio, a cabeça de área e as laterais.

    Diguinho em cima do Douglas e a zaga não pode deixar Borges e Jonas respirarem. Digão tem que jogar no lugar do Leandro Euzébio, ele é o novo Luiz Alberto.

    5 Sexta, 23 Abril 2010 09:32 vinicius
    Realmente nosso primeiro tempo foi avassalador e o segundo , o time sofreu 1 apagão , mas o q importa é a vitória !

    Muricy chega quando pra arrumar essa defesa ?

    Ele precisa tirar o Leandro Eusébio , pois é muito fraco !

    ResponderExcluir
  22. 6 Sexta, 23 Abril 2010 10:51 Coração Tricolor
    "Explico: quando o Fluminense abriu 3 a 0, rapidamente, com três gols de Fred, nosso segundo tempo estava fadado a ser um desastre. Certa vez, Nelson Rodrigues disse, ou melhor, escreveu que toda goleada promove duas vítimas: o que perde e o que ganha. Na etapa complementar, o Fluminense foi vítima da própria goleada infligida no primeiro tempo" ...

    COM A PALAVRA O TIME DO SANTOS.

    7 Sexta, 23 Abril 2010 10:53 Eduardo Manfredo
    O segundo tempo atende por uma palavra: RELAXAMENTO!

    No futebol não há espaço para isso, a não ser se o jogo estivesse 10 x 0. O primeiro tempo foi ótimo! No segundo tempo, um time preguiçoso, sem garra, esperando o tempo passar e com jogadores limitados querendo fazer graça.

    Talvez seja falta de comando... Tomara que com o Muricy (acertou?) não tenhamos mais esta palhaçada que já vimos contra Flamengo, Botafogo, Portuguesa etc...

    Feijão com Arroz Fluminense! Jogar simples e sério é o que basta.

    PS: O Conca vem rendendo muito pouco nos últimos jogos e não tem feito diferença alguma. Acho que com Equi Gonzales podemos ganhar no passe e nas bolas paradas.

    8 Sexta, 23 Abril 2010 11:55 Marcelo de Freitas
    GOLS?

    JOGO AÉREO?

    BOLA PARADA?

    Estou convicto que seu substituto EQUIlibrará o meio-campo!

    9 Sexta, 23 Abril 2010 13:42 AndréKbÇa
    É ISSO...
    esqueçam o passado...
    força no CANTO...
    com ou sem Murici
    ST

    10 Sexta, 23 Abril 2010 15:46 carlos souza
    Amigos,
    Sou fã do Conca, mas acho que ele não está jogando aquilo que sabe, parece que algo mexeu com a sua cabeça.Ontem o técnico interino demorou para mexer no time e quando o fez não foi feliz, nota-se o seu nervosismo, inclusive na entrevista coletiva. Se fosse o técnico colocava o EQUI e o Wellinton. O fred e Conca andaram em campo no segundo tempo. O time passou a jogar do meio para tráz, ou seja , chamou a Portuguesa pra cima. Acho muito pouco provavel que o FLU seja campeão, se não ficar nessa fase, certamente perderá para o Santos.

    Saudações Tricolores,

    ResponderExcluir
  23. 11 Sexta, 23 Abril 2010 17:39 Du Otero
    Carlos, concordo com você. Acho que o Conquinha parece ansioso, nervoso...e isso não é de hoje. O seu rendimento tem sido discreto desde o meio do segundo turno do estadual. Alguma coisa deve estar acontecendo - provavelmente o grande interesse de seu empresário em negociá-lo p/ o Porto.

    Por ser jogo de ida contra o Grêmio, escalaria o 3-5-2, e iniciaria com o Everton um pouco mais adiantado. Ele já fez muito bem esse papel ano passado no Barueri, e colocaria o Equi no segundo tempo (pela falta de ritmo de jogo). Os "meus" 5 do meio seriam: J. Cesar, Diguinho, Diogo, Mariano e Everton. Na frente, aí sim: WS e Fred.

    Sei que muitos acreditam que o Santos atropelará o Galo na Copa do Brasil, mas eu não vejo dessa forma. Aliás, lembro que esse time da Portuguesa por pouco não venceu o Santos no paulista (eles empataram no último lance da partida). E no mata-mata, o forte ataque do Galo e o conhecimento do Luxemburgo sobre o elenco do Santos podem atrapalhar a vida deles.

    Sobre as nossas opções de técnicos: se não for para fechar com o Muricy, por favor, nada de Joel/Romário/Renato Gaúcho/Espinosa/Abel (eu não esqueci o ano de 2005).

    Saudações Tricolores!
    Abs,
    Eduardo Otero.

    12 Sexta, 23 Abril 2010 18:57 carlos guerra
    Rafel (chutou entrou) espero que volte ao banco com Muricy, que bem se lembra do FH, na libertadores. Contra o Gremio, há uma goleada sofrida em Porto Alegre, de que não me esqueço. Cuidado, muito cuidado. LA=LE, é aí que se tem de mexer. Digão (prata da casa) tem de voltar a ser titular, antes de tomar o mesmo rumo do Dalton. Quem disse que o Santos passa pelo Luxemburgo. Até pode ser,mas duvido. Já não é mais o campeonato paulista.

    13 Sexta, 23 Abril 2010 19:34 Carlos Souza
    Eduardo, perfeito. Alias esse baixinho que veio do Barueri é muito bom jogador e o melhor que é muito consistente, parece um relógio. Esse esquema vai soltar mais o W.S, que fica com obrigações ofensivas maiores. Não achei, sinceramente, nesse momento tão desastrosa a ausência do Conca. O Atlético pode ganhar do Santos, sem dúvida alguma, nesse caso as nossas chances são maiores, digo isso porque a nossa zaga é lenta, pesada e os meninos da Vila são leves, arteiros, brincam de jogar. O que não pode acontecer é o que aconteceu ontem, o time jogar atrás, as vezes o último homem, na meia lua do campo era o FRED, ou o W.S, quando o FRED descia para marcar. Em certo momento fiquei tão irritado, que sem sentir, dei um grito que parece que o técnico ouviu, pedi para mexer no time. Ele ia tirar exatamente o Conca e colocar o Equi, quando o Conca fez aquela falta boba e foi expulso.

    Saudações Tricolores

    14 Sábado, 24 Abril 2010 02:00 Raphael Almeida
    NÃO TEM COMO MENOS DE 50 MIL NO MARACANÃ NA QUINTA !!!

    FALTAM 6 JOGOS PRA GRITAR É CAMPEÃO !!!

    FALTAM 6 JOGOS PRA VOLTARMOS A LIBERTADORES E CONQUISTARMOS O QUE É NOSSO POR DIREITO !!!

    NÃO DURMO DESDE O DIA 02 DE JULHO DE 2008 SEM PENSAR COMO SERIA DIFERENTE SE TIVÉSSEMOS VENCIDO AQUELE JOGO, COMO PODERÍAMOS TER VENCIDO, SE FOSSEM NOSSOS JOGADORES QUE TIVESSEM CONVERTIDO SUAS COBRANÇAS !!!

    desculpem o caixa alta, mas é convocação !!!

    NEEEEEEEEEEEEEEEEEEENSE !!!!

    ResponderExcluir
  24. 15 Sábado, 24 Abril 2010 16:26 Lucas Saboia
    OFF-TOPIC

    Rogério Lourenço, ex-zegueiro dos urubus - jogou (mal) no Flu também -, é auxiliar técnico do Flamengo e vai assumir o time, talvez interinamente, para a sequência da disputa da Libertadores após a decisão do Joel de permanecer no Botafogo.

    Rogério Lourenço é também técnico da seleção sub-20. Dirigiu Maicon e DALTON no Mundial da categoria, realizado no ano passado. Dalton era titular do time.

    Será que podemos fazer um 'link' entre os cargos de Rogério Lourenço e o imbróglio Dalton-Fluminense??


    P.S.: há comentário meu, no post anterior, pendente de publicação há mais de dois dias. Tratava da questão do 'voto em peso da Flusócio no Mozart em 2004'. Libera aí, moderador! É importante ferramenta de informação e esclarecimento para o pessoal que tá chegando agora na política do clube.

    16 Sábado, 24 Abril 2010 23:33 Du Otero
    Para mim, a melhor contratação desse ano foi o Éverton, Carlos. Ele não pára um minuto sequer, e tem feito uma função que não é muito a sua. Acho que ele poderia infernizar a vida do Grêmio jogando mais adiantado - vamos torcer para isso acontecer!
    Lucas, concordo com você sobre a relação Dalton - Rogério Lourenço. Por sinal, um conhecido meu havia me cantado essa pedra do Dalton no "Framengo"...se o Inter quisesse, um troca-troca (só até o fim da temporada, rs) com o Taison seria uma boa opção...

    Off topic: quem vocês acham que foram os indicados pelo Muricy? Ao que parece, o CB veio todo empolgado (como de costume) falando de Riquelme...o Muricy disse: "Ótimo - desde que venham os meus jogadores de confiança.". Quem vocês acham que seriam essas indicações? Eu pensei em Mineiro, Zé Luis, Dagoberto (ou Éder Luis) e ...e...(eu tb não gosto dele)...Fabão.
    Abs,
    Eduardo Otero.

    17 Domingo, 25 Abril 2010 00:15 Ivson Pereira Coelho Junior
    Pessoal,

    Temos que ser coerentes....não temos treinador ainda......sem reforços.....e com o time que temos......temos que lotar o MARACA como disse o companheiro Raphael Almeida , mas na situação que estamos só podemos esperar a reprise do jogo com a Portuguesa......verdade seja dita, perdemos a nossa pegada/cobrança com a saída do Tenório.....tomara que opróximo profissional torne a cobrar, pois realmente perdemos um Carioca fraquíssimo e estamos disputando uma Copa do Brasil de nível médio....
    Ainda não tem nada definido, mas que venha o Muricy......não era a favor da saída do Cuca, mas mediante situção, não temos opção melhor.....

    ST....

    ResponderExcluir
  25. 18 Domingo, 25 Abril 2010 15:18 Carlos Souza
    Caro Eduardo, vc acha que o adiamento da apresentação do Muricy é essa questão de jogadores. Fabão Não, pelo amor de Deus.

    Saudações tricolores,

    19 Domingo, 25 Abril 2010 16:58 Julio Camacho
    Muricy! Fechou!

    20 Domingo, 25 Abril 2010 20:01 Du Otero
    Fala pessoal!

    Carlos, acho que não haviam anunciado o Muricy ainda por causa desses detalhes de contratações...sabemos mto bem q o Celso Barros gosta de fanfarronices, e o Muricy prefere que venham os seus indicados a vir apenas um jogador caríssimo, como o Riquelme (exemplo). Vocês perceberam que ele só assinou até dezembro, quando foi proposto um contrato de 3 anos? Ele é macaco velho, e saiu bonito dizendo q se o mandam embora antes do tempo, fica pesado pro clube pagar a rescisão, rs...a gente sabe que ele, bom treinador que é, quer sentir o clube, a relação da diretoria, do patrocinador, pressão, essas coisas.

    Amanhã deveremos ter algumas novidades dos bastidores com relação a possíveis chegadas - e Fabão não, pelo amor de todos nós, meu Deus!

    Abraços

    21 Domingo, 25 Abril 2010 21:26 Eduardo Manfredo
    Campanha "Renato Gaúcho no flamengo" já!!!

    Hahahahhahahahahahaha

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.