quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

História - Fluminense x Duque de Caxias

Amigos, Fluminense e Duque de Caxias só se enfrentaram duas vezes até hoje, ambas pelo Campeonato Carioca. Mas se engana quem pensa que faltaram emoções. Foram dois jogos espetaculares.

Em 23/01/2008, no Maracanã, o Duque de Caxias começou aprontando para cima do favorito Fluminense, abrindo 2 a 0 no primeiro tempo. Mas veio o segundo tempo, e com ele um golaço de Thiago Silva, que abriu o caminho para a reação tricolor. Placar final: Fluminense 3, Duque de Caxias 2.

Em 05/02/2009, no Estádio De Los Larios (em Xerém), o Fluminense abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com dois gols de Roger. Porém, com um campo pesado e várias falhas individuais, o Fluminense permitiu a reação da equipe da casa. Placar final: Duque de Caxias 3, Fluminense 2. [clique aqui para ler minha crônica desse jogo]

Coincidência? Profecia? Uma brincadeira dos deuses da bola?

Vamos ver o tira-teima, logo mais...

**********

Apitará o jogo o árbitro Lenilton Rodrigues Gomes Júnior. O único jogo do Fluminense que ele já apitou foi no dia 12/02/2009. Naquela ocasião, o Fluminense venceu o Americano por 2 a 1, no Estádio Godofredo Cruz. Naquele jogo, o goleiro tricolor Fernando Henrique foi o grande personagem, após cometer um pênalti, e cinco minutos depois sofrer um pênalti. [clique aqui para ler minha crônica desse jogo]

PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.