sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Herivelto é tricolor


Herivelto de Oliveira Martins, um dos grandes artistas da música brasileira, nasceu em 30/01/1912, na cidade de Engenheiro Paulo de Frontin.

Herivelto chegou a trabalhar como compositor, cantor, músico e ator. O Fluminense teve influência decisiva na sua carreira, pois foi no Salão Nobre do FFC que ele venceu um importante concurso musical dos anos 40, promovido pelo próprio FFC. A canção "Praça Onze", composta em conjunto com Grande Otelo, venceu "Amélia", de Ataulfo Alves. A mini-série "Dalva & Herivelto", da TV Globo, recriou a cena do concurso, com direito a bandeira do Fluminense surgindo triunfalmente:

Herivelto faleceu em 17/09/1992, no Rio de Janeiro. Mas a morte não exime ninguém de seus deveres clubísticos...

PC
(com colaboração do amigo Daniel Albuquerque)

PS: este post é uma prova de que o Fluminense foi importante não só na esfera esportiva, mas também na história da cultura brasileira. É uma pena que as ações culturais do clube atualmente quase inexistem. Alô, dirigentes tricolores!!!

Um comentário:

  1. PC, na comu do Flu houve a discussão em que diziam que ele só usou a bandeira para vencer o concurso contra a Amélia de outro notório tricolor.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.