domingo, 3 de maio de 2009

Pior do que xingar a mãe II

No mês passado, escrevi aqui a crônica Pior do que xingar a mãe. O texto foi sobre a espetacular vitória do Barcelona sobre o Bayern de Munique (4 a 0, no Camp Nou, pela Liga dos Campeões). Na época, afirmei que o zagueiro que se preparava para enfrentar Henry, Messi e Eto'o certamente tinha pesadelos na noite da véspera. Ontem, quem teve pesadelos foi a dupla de defesa do Real Madrid: Cannavaro e Metzelder. Eles tiveram a ingrata missão de tentar parar o trio ofensivo azul-grená, na 34ª rodada do Campeonato Espanhol.

Cannavaro e Metzelder são dois grandes zagueiros: eles decerto estão entre os melhores do mundo. Porém, amigos, isso não foi suficiente para parar o Barça. Os estrepitosos 6 a 2 de ontem, em pleno Santiago Bernabéu, estão aí para provar. O título da crônica de mês passado não precisa nem mudar. O que o Barcelona faz a cada adversário que lhe atravessa o caminho é tão humilhante que é pior do que xingar a mãe.

Há um agravante no massacre de ontem: o jogo foi no campo do Real Madrid. Enfiar uma goleada tão avassaladora, um autêntico banho de Cleópatra, na casa do adversário, e sendo ele o Real Madrid, é uma façanha extraordinária. Tarefa de Hércules, amigos, tarefa de Hércules!

Antes dos 15, o Real Madrid já estava na frente: gol de Higuaín, em passe de Sergio Ramos. Porém, isso só fez aumentar o ímpeto da equipe catalã. E quando Messi vai pra cima dos rivais, ah, ele é pior que o chinês da anedota: precisa de dez pra segurar, ou mais. Aos 18, o argentino deixou Henry na cara do gol: 1 a 1. Aos 20, Xavi cruza e Puyol cabeceia: Barça 2 a 1. Aos 35, Xavi rouba a bola e deixa Messi na cara do gol: 3 a 1.

O intervalo não mudou nada: na etapa complementar, o quadro azul-grená continuou melhor. Sergio Ramos ainda descontou para 3 a 2, aos 11. Mas era a crônica de uma morte anunciada: dois minutinhos depois, Henry fez o seu segundo gol. No placar, Barcelona 4, Real Madrid 2. Aos 30, o endiabrado argentino também deixou o seu segundo tento nas redes madrilenhas. E Piqué encerrou a goleada aos 37. Em plena Madrid, seis a dois para o time da Catalunha.

A quatro rodadas do fim do campeonato, o Barcelona abre sete pontos de vantagem para o segundo lugar, que é o próprio Real Madrid. Não tem mais jeito: em 2009, a taça espanhola irá mesmo para o Camp Nou. Henry, Messi, Eto'o e companhia: tratem agora da Liga dos Campeões!

PC


3 comentários:

  1. O Barça jogando uma barbaridade pega um Real que precisa da vitória a qualquer custo e que joga de 4-4-2 com seus laterais super avançados (à brasileira)...os elementos do massacre estavam lá, mas nós pobres mortais achávamos que o resultado era imprevisível...

    Mais uma vitória incontestável sobre o 4-4-2 brasileiro...já disse e volto a fazê-lo, esse esquema tático virou peça de museu, está obsoleto, ultrapassado...quem quiser insistir no 4-4-2 tem que adaptá-lo limitando a saída dos laterais, como fazem o Barça e os times ingleses...

    ResponderExcluir
  2. Já disse aqui que torcia pelo Chelsea na Champions League, mas agora torço para Chelsea E Barcelona...o Chelsea merece o título por sua história recente, o Barcelona merece pela bola que tá jogando agora.

    ResponderExcluir
  3. 6x2, no REAL MADRID, em MADRID, não é pouca coisa não.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.