sábado, 9 de maio de 2009

NBA - Vitórias de Magic e Lakers

Por: Vinícius Oliveira.

Orlando Magic 117 x 96 Boston Celtics
Dessa vez Dwight Howard não foi o único fator de desequilíbrio para o Magic. Mas foi um dos fatores, com um double-double (17 pontos e 14 rebotes). O "super-homem" foi bem principalmente na defesa.

Hedo Turkoglu foi decisivo principalmente no último quarto, quando marcou 11 de seus 24 pontos, após a substituição de Dwight, por faltas. Porém, o craque do jogo foi Rashard Lewis: o ala foi o cestinha da partida, com 28 pontos, sendo 12 no último quarto.

Pelo lado dos Celtics, Paul Pierce fez 27 pontos, mas não foi ajudado pelos companheiros de equipe. O Boston sente muito a falta de Kevin Garnett. Sem ele, será difícil avançar à final da conferência. A série está 2 a 1 para o Orlando.

Los Angeles Lakers 108 x 94 Houston Rockets

Os Lakers recuperaram a vantagem do mando de quadra, graças não só a Kobe Bryant, mas também a Pau Gasol e Lamar Odom. Kobe Bryant fez 33 pontos, sendo o craque do jogo, como de costume. Mas a vitória deve ser atribuída também a Lamar Odom (16 pontos e 13 rebotes) e Pau Gasol (apenas 13 pontos, mas muita eficiência ao parar a "Muralha da China" Yao Ming).
Ming fez 19 pontos, ficando com um rendimento abaixo do normal.

Quem chamou o jogo para si pelo Houston foi Ron Artest: o ala foi responsável por 25 pontos da equipe, mas estragou tudo ao ser expulso. Agora o Houston precisa voltar a vencer em Los Angeles, o que é difícil, mas não impossível. A série está 2 a 1 para os Lakers.

Melhores momentos (Orlando x Boston):
Melhores momentos (Lakers x Houston):

3 comentários:

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.