sexta-feira, 3 de abril de 2009

Resultado da enquete

Amigos, acreditamos que, para fazer um blog ao seu gosto, precisamos ouvi-los. Este foi o objetivo da nossa segunda enquete. Perguntamos o que você gostaria de ver mais no blog. Eis o resultado comentado:

1. Jogos antigos - 54 votos
Já esperávamos a vitória dessa opção, devido ao sucesso que a seção "Recordar é viver" vem obtendo. Não posso me dedicar exclusivamente ao blog, de modo que consigo redigir apenas um ou dois "Recordar é viver" por semana. Para manter o padrão de qualidade nos textos, faz-se necessária uma detalhada pesquisa histórica, que demanda tempo. Já que essa é a opção favorita dos leitores, farei um esforço extra, mas não posso prometer mais que um texto por semana.

2. Entrevistas - 26 votos
Para os jornalheiros, o relativo sucesso dessa opção foi uma surpresa. Achávamos que a imprensa esportiva já dava conta do recado nesse aspecto, mas parece que não dá. Alguns leitores ofereceram ajuda para agendar entrevistas com personalidades do esporte brasileiro. É possível que tenhamos, em breve, a primeira entrevista postada aqui.

3. Vídeos - 12 votos
Inserimos essa opção na enquete, visto que o nosso dia de recorde de visitantes teve apenas vídeos postados (977, no dia seguinte à estreia do Fred no Fluminense). Continuaremos ilustrando nossas reportagens com vídeos, a fim de deixá-las mais completas.

4. Notícias - 10 votos
Acreditamos que os portais especializados já têm notícias suficientes. Nosso principal papel aqui é comentar, e não noticiar. Claro que, se conseguirmos alguma informação importante não divulgada na imprensa, daremos destaque aqui.

5. Outros esportes - 8 votos
Não houve muitos votos, mas manteremos as matérias sobre a Fórmula 1, e eventualmente sobre basquete, vôlei, baseball e os outros esportes, na seção Futebol para escanteio.

5. Matérias sobre o Botafogo e o Vasco - 8 votos
Temos dificuldade de cobrir os jogos dos alvinegros do Rio, porque eu sou tricolor e o Rafs é flamenguista, e muitas vezes os horários coincidem. Se houver aí algum outro "engenheiro com espírito de jornalista" disposto a nos ajudar com isso, por favor entre em contato.

Alguns leitores nos alertaram para algo que gostariam de ler: matérias sobre o futebol europeu. Infelizmente, os melhores jogadores do mundo não estão aqui, e sim lá. Assim, entendemos os anseios dos leitores, e prometemos que faremos matérias sobre o futebol europeu. Quando houver jogos da UEFA Champions' League, a principal competição de clubes de lá, o blog terá crônicas sobre os confrontos.

Tem mais sugestões para o blog? Deixe-as nos comentários!

PC

4 comentários:

  1. PC uma excelente fonte de consulta para o "recordar é viver" pode ser os livros do jornalista Roberto Assaf : "banho de bola" ; " sonho de menino" etc.

    Geraldo

    ResponderExcluir
  2. um pouco mais de cultura futibolística não faz mal a ninguém \o/

    reeeecooordaar é viveeeeer

    ResponderExcluir
  3. Se for possível, talvez fosse uma idéia maneira postar vídeos com os gols após as rodadas da Champions League, Libertadores e Eliminatórias ao redor do globo.

    ResponderExcluir
  4. Sugestões anotadas. Faremos o possível! :)

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.