quinta-feira, 23 de abril de 2009

Playoffs da NBA - Segunda rodada

Mais uma rodada dos playoffs se passou. Pouca coisa está definida ainda. Vamos aos jogos:


Boston Celtics 118 x 115 Chicago Bulls
Celtics e Bulls fizeram outro jogo emocionante, mas emocionante mesmo! Dessa vez não teve tempo extra, mas o placar só foi decidido a poucos segundos do fim, com uma cesta de três de Ray Allen, que já havia convertido outra igual menos de um minuto antes. Allen foi o cestinha da equipe de Boston, com 30 pontos. O time verde ainda teve um double-double de Kendrick Perkins (16pts, 12rebs) e um triple-double de Rajon Rondo (19pts, 16assits, 12rebs). Mas o grande pontuador da partida foi Ben Gordon, do Chicago, com 42 pontos.
A série está empatada em 1-1.


San Antonio Spurs 105 x 84 Dallas Mavericks
Desta vez o San Antonio resolveu não dar mole, e venceu bem o Dallas, que não teve chances no jogo. Tony Parker deu show, e marcou 38 pontos, sendo o cestinha dos Spurs e da partida. Tim Duncan também foi destaque, com 13 pontos e 11 rebotes. Pelo lado dos Mavs, não houve grandes atuações; Jason Kidd foi o cestinha do time, com 16 pontos. Mas a excursão do Dallas em San Antonio foi bem produtiva, já que conseguiram uma boa vitória no primeiro jogo.
A série está empatada em 1-1.


Cleveland Cavaliers 94 x 82 Detroit Pistons
Se os Cavs foram praticamente invencíveis jogando em casa na temporada regular, vão mostrando também nos playoffs que vai ser difícil batê-los em Cleveland. Azar dos Pistons, que amargam sua segunda derrota e vão para os jogos em casa pressionados. Preciso dizer quem foi o destaque da partida? Sempre ele, LeBron James. Foi o cestinha do jogo, com 29 pontos, e ainda completou seu double-double com 13 rebotes. E os Cavs ainda tiveram Mo Williams e Delonte West marcando 21 e 20 pontos respectivamente. Pelo lado do apático Detroit, Richard Hamilton marcou 17 pontos.
Os Cavs lideram a série por 2-0.


Portland Trail Blazers 107 x 103 Houston Rockets
Jogo muito disputado, e com emoção até o final. As duas equipes mantiveram o placar igual durante quase toda a partida, até que, a quatro minutos do fim, os Rockets dormiram em quadra, cometeram muitos erros, e o Portland abriu a vantagem que garantiria a vitória. No desespero de tentar pelo menos o tempo extra, Aaron Brooks, cestinha do Houston com 23 pontos, acertou quatro arremessos seguidos, sendo três de 3 pontos, nos últimos 30 segundos! Mas com show de Brandon Roy, maior pontuador do jogo (42 pontos), e de LaMarcus Aldridge (27pts, 12 rebs), os Desbravadores garantiram o empate da série, mostrando que estão muito vivos nesses playoffs. Go, Blazers!!
A série está empatada em 1-1.


Los Angeles Lakers 113 x 100 Utah Jazz
Mais uma vitória tranquila do time de LA, que abriu boa vantagem logo no primeiro quarto, e só administrou no restante da partida. Kobe Bryant (claro!) foi o destaque dos Lakers, marcando 26 pontos. Pelo time de Utah, Deron Williams marcou 35 pontos e foi o cestinha da partida; Carlos Boozer conseguiu um double-double, com 20 pontos e 10 rebotes. Os Lakers cumpriram bem seu papel em Los Angeles, e agora os Jazz vão ter que correr atrás do prejuízo em casa.
Os Lakers lideram a série por 2-0.


Orlando Magic 96 x 87 Phladelphia 76ers
Assim como na primeira partida, Magic e Sixers fizeram um jogo muito disputado. Desta vez, venceu quem soube aproveitar o seu melhor momento para disparar no placar. No segundo quarto, o Orlando conseguiu abrir uma distância razoável, e a manteve durante o restante do certame, empatando o confronto. Mas o time da Philadelphia conseguiu roubar um pontinho precioso jogando fora de casa. O grande pontuador da partida foi Andre Miller, dos Sixers, com 30 pontos. Pelo time do Orlando, o cestinha foi Courtney Lee, com 24; Dwight Howard conseguiu um double-double, com 11 pontos e 10 rebotes.
A série está empatada em 1-1.


Atlanta Hawks 93 x 108 Miami Heat
O time de Miami conseguiu ontem uma ótima vitória jogando em Atlanta. Com muito mais consistência que o adversário, o Heat bateu os Hawks sem sustos, e empatou a série. Dwyane Wade (cestinha da partida com 33 pontos) e Daequan Cook mandando bem da linha dos três pontos, ficou complicado para o Atlanta, que teve dois jogadores com double-double (Josh Smith - 17pts, 10 rebs; Al Horford - 11pts, 11 rebs). O principal pontuador do time da casa foi Mike Bibby, com 18 pontos. O Atlanta perdeu um pontinho em casa que pode custar caro nessa série.
A série está empatada em 1-1.


Denver Nuggets 108 x 93 New Orleans Hornets
Parece até que foi cópia do jogo acima. Os Nuggets também venceram sem sustos, tendo total controle da partida o tempo todo. Numa bela apresentação de Chauncey Billups, cestinha com 31 pontos, o Denver teve mais 22 pontos de Carmelo Anthony, e Nenê bem nos rebotes (8 no total; ele ainda marcou 8 pontos). Pelo lado dos Hornets, quem se destacou foi David West, cestinha da equipe com 21 pontos, e completou seu double-double pegando 10 rebotes. Quem também alcançou dois dígitos em dois fundamentos foi Chris Paul, com 14 pontos e 13 assistências. Com a vantagem, parece que vou queimando a minha língua, ao apontar os Hornets como favoritos no confronto. Mas, como eu disse, os dois times são muito fortes e muito parelhos. E só tivemos jogos em Denver, vamos ver como os times vão se sair jogando em New Orleans.
Os Nuggets lideram a série por 2-0.

==========================

Hoje começa a terceira rodada dos playoffs, com os seguintes jogos:
- Em Chicago, os Bulls recebem os Celtics tentando voltar à frente na série;
- Em Dallas, os Spurs visitam os Mavericks de olho da revanche do primeiro jogo;
- Em Utah, o Jazz recebe os Lakers tentando diminuir a diferença obtida pelo LA.
Amanhã teremos:
- Pistons x Cavaliers, em Detroit;
- 76ers x Magic, na Philadelphia;
- Rockets x Trail Blazers, em Houston.
Sábado, fechando a terceira rodada, temos:
- Hornets x Nuggets, em New Orleans;
- Heat x Hawks em Miami.
(A quarta rodada da primeira fase começa no próprio sábado.)

==========================

Derrick Rose, do Chicago Bulls, foi eleito o Novato do Ano. Nenhuma surpresa, ainda mais depois da sua atuação na primeira rodada dos playoffs.

3 comentários:

  1. Derrick Rose é sem dúvidas a revelação do ano.

    O MVP é Lebron James, com Dwyane Wade correndo por fora.

    Go, Cavs!!!

    ResponderExcluir
  2. E os Celtics conseguiram o resultado em Chicago!!!

    Go, Celtics!!!

    ResponderExcluir
  3. LeBron DESTRUIU! Mas vamo que vamo Lakers!

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.