quarta-feira, 25 de março de 2009

Ão, ão, ão, Josiel é Seleção!


Alô, Nação Rubro-Negra! Conseguimos nos reencontrar com a vitória! E foi uma boa vitória para cima do Madureira. Com três gols do nosso artilheiro Josi-créu e uma bela atuação do garoto Erick Flores, o Mengão garantiu os três pontos logo no primeiro tempo.

Começo reclamando do horário da partida. Quatro horas da tarde, em plena quarta-feira? Brincadeira, né?

Rolou a bola e o nosso Mestre Cuca surpreendeu um pouco com a escalação de Erick Flores. E mandou bem, já que o menino jogou muito no primeiro tempo, e deu os passes para os dois primeiros gols da partida, ambos marcados pelo matador Josiel. Seria uma resposta à reclamação do presidente, Delair Sei-lá-o-quê, que disse que o Flamengo está carente de um matador?

Com dois gols de vantagem, o time da Gávea deu uma relaxada, e a zaga acabou bobeando, permitindo que Bruno chutasse à esquerda de Bruno e marcasse o primeiro do time do Subúrbio. Mas bobeira mesmo foi o que fez o zagueirão Eduardo Luiz, “herói” do rebaixamento vascaíno... Após cortar um cruzamento para o alto, dentro da área, ele bisonhamente impediu que o goleiro Renan chegasse na bola. Josiel, que não tinha nada a ver com isso, meteu a cabeça para completar seu “hat-trick”.



Na volta para o segundo tempo, o time do Flamengo parecia mais do que satisfeito com o resultado e relaxou novamente. Mas relaxou tanto que o Tricolor Suburbano partiu para cima, sufocando o Mengão. Josiel ainda teve a oportunidade de marcar mais um, mas acabou se enrolando todo e Eduardo Luiz, recuperando-se da trapalhada do primeiro tempo, salvou em cima da linha.

O jovem Erick, que mostrou muita disposição no primeiro tempo, começou a dar sinais de cansaço. Também pudera, era seu primeiro jogo no ano. Então, o Mestre Cuca colocou Jônatas no seu lugar. Se o meio-campo flamengo estava lento antes, aí mesmo é que parou. O Madura foi com tudo ao ataque, e acabou premiado com gol de Alex Alves.

A nuvenzinha negra da crise ameaçou pairar sobre o time do Flamengo, mas o zagueirão Eduardo Luiz resolveu dar uma mãozinha: cortou um cruzamento excelente de Maxi, que Josiel já ia emendando de voleio (aposto que a bola ia lá na gaveta!). Como não era goleiro, Eduardo levou cartão amarelo e o Fla ganhou um pênalti. Juan meteu a pelota no canto, e o goleiro Renan nem apareceu na foto. Vitória por 4 a 2.

O Flamengo respira aliviado, ainda por cima com a ajudinha do Flu, que venceu o Frizão ontem na Serra. Já o Madureira vê a classificação para as semifinais se complicando.

11 comentários:

  1. depois do pênalti escandaloso que o juiz nao marcou, prejudicando o Americano, quero ver a torcida do Buátafogo chorar dizendo que a arbitragem sempre os prejudica.

    foi simplesmente ridículo!

    ResponderExcluir
  2. O cenário já aponta para semifinais entre os 4 grandes. No grupo do Flu acho q a coisa já tá bem encaminhada pra terminar Vasco em primeiro, já tendo vencido os dois clássicos, e Fluminense em segundo. O grupo do Flamengo ficou bem disputado com Fla, Bota e Bangu empatados com 10 pontos. Acho que o Bangu não vai aguentar a pressão e a ordem dos classificados pode ser definida pelos clássicos contra o Flu.

    As semifinais disputadas com 2 clássicos têm tudo pra ser emocionantes...espero que o Bota jogue pra conseguir o título por antecipação em vez de fazer corpo mole...

    ResponderExcluir
  3. E o Bota que se cuide! Pegar o Americano na Copa do Brasil é perigoso...

    ResponderExcluir
  4. O Grupo A está mais que definido: Fluminense e Vasco classificados. Resta saber em que ordem.

    E eu acho que a ordem vai fazer diferença, porque considero grandes as chances de um pequeno se classificar no Grupo B. Flamengo e Botafogo lideram, é verdade. Mas Bangu e Friburguense os seguem muito de perto. O Frizão não pega mais grandes, e o Bangu...

    Bom, o Bangu conta com uma força externa sobrenatural: o presidente da FEDEração, dr. Rubis.

    (além daquela bandinha chata que não pára de tocar e atrapalha qualquer adversário)

    ResponderExcluir
  5. O Eurico tá mesmo no Bangu? Rolou um papo desses no início do compeonato...

    ResponderExcluir
  6. O dr. Rubis queria mesmo que o Euvírus fosse dirigente do Bangu, mas acho que ele não aceitou.

    Mas não tenham dúvidas: o Bangu de hoje é o equivalente do Americano de antes.

    (aquele Americano que passou 4 anos sem perder para pequenos em casa)

    ResponderExcluir
  7. O jogo foi bom, o Josiel cumpriu mais uma vez seu papel de artilheiro, desta vez em dose tripla e ainda surge novamente como promessa (espero que dessa vez chegue perto disso...) o jovem Erik Flores, que se não for vendi a preço de banana pra pagar pelas dividas das péssimas administrações rubro-negras dos ultimos tempos, pode até a esboçar um bom armador.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Mesmo assim, ainda me preocupo bastante com o esquema tático (ou falta de um) do mengão. Até quando o Cuca vai ter medo desses times pequenos e entrar em campo até com a mãe dos zagueiros... O Maxi já merece uma oportunidade a muito tempo neste time. Um bom cabeceador como o Josiel precisa de um ponta rapido pra levantar as bolas na area! O Zé Roberto só funciona no meio... E, sinceramente... O Kleberson é bem melhor que o Airton, Toró ou Willians!!! Até quando os técnicos rubro-negros vão insistir nessa retranca!! Léo Moura e Juan já estão marcados! Não adianta mais apostar neste esquema!!

    Se continuar assim, o Cuca vai continuar mais um tempo sem títulos, porque se ele quer ter essa fama de vice, ta no clube errado!!! Aqui nós somos campeões!!!! Se é pra pensar pequeno ou ser vice, tem dois clubes aqui mesmo no Rio que se encaixam direitinho nesse perfil...

    ResponderExcluir
  10. Esse Josiel tem o faro, não entendo como o Cuca pôde insistir em escalar OBINA por tanto tempo

    ResponderExcluir
  11. Rafa, no segundo tempo o seu mestre cuca desandou tudo. Não sabe substituir, quando o garoto cansou e teve de sair, ele deveria ter colocado o Maxi para continuar com a mesma velocidade no ataque, mas ele freiou o time colocando o Jonatas roda presa, e aí deu no que deu, teve que mexer mais duas vezes para corrigir a lambança. É duro aturar esse Cuca!!!

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.