segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Pitacos

Amigos, hoje eu só escreveria sobre a histórica corrida de Interlagos, que deu a Lewis Hamilton o título, por ínfimos 500 metros. Porém, o que resta escrever sobre a Fórmula 1 após o brilhante relato realizado pelo meu colega de blog? Perguntei e já respondo: quase nada.

Então, meu espaço aqui será preenchido por pitacos sobre algumas situações que vivi nos últimos dias. Lá vai:

1. Ainda sobre a corrida: a derrota de Felipe Massa foi muito mais cruel e dolorosa do que poderia ter sido. Explico: a situação estava perdida - sete pontos constituem uma diferença considerável, de modo que estávamos todos conformados com a derrota, que já era esperada. Então, a esperança veio em forma de chuva: de repente, o brasileiro passou a ser o campeão. E o que acontece em seguida: o doce da vitória é retirado das nossas bocas, quando já estávamos começando a saboreá-lo. Uma pena.

2. A situação é parecidíssima com a perda da final da Libertadores pelo Fluminense, esse ano. Na ocasião, escrevi que "o esporte não tem nenhum compromisso com a justiça". Assim como o Fluminense merecia a Libertadores após aquela partida fantástica, também Massa merecia o campeonato após a corrida brilhante.

3. Falando em Fluminense, o Tricolor perdeu o clássico contra o Vasco na ousadia de René Simões. Ao tirar o volante Fabinho e pôr o atacante Ciel, o técnico pó-de-arroz mostrou que estava disposto a vencer ou perecer. René está de parabéns por abominar o empate. Infelizmente para nós, tricolores natos, hereditários e confessos, acabamos perdendo o jogo. Faz parte.

4. Em tempo, nenhuma culpa teve o juiz gaúcho Simon. Mais uma vez, como em Curitiba (Atlético PR 1 x 3 Fluminense), ele teve excelente atuação. Não à toa, é o único árbitro brasileiro com chances de apitar a Copa do Mundo de 2010.

5. Minha dentista hoje utilizou uma espécie de mini-foice para agredir minha arcada dentária inferior. A tal "retirada de tártaro" mais pareceu uma escavação arqueológica na minha pobre boca. E ela ainda teve a ousadia de me dizer: "está vendo como a gengiva está sensível? Sangrando à toa!". Eu ficaria surpreso se ela não sangrasse, após tantos golpes!

6. Voltando ao futebol, agora na parte de cima da tabela: a ascensão do São Paulo parece inexpugnável. O tricolor paulista caminha a passos largos para o caneco. O sexto título brasileiro do clube - o terceiro seguido - seria a consolidação do domínio são-paulino no futebol tupiniquim. Nenhuma surpresa - o clube é o mais estruturado do país, sem sombra de dúvida.

Até a próxima!
PC

5 comentários:

  1. PC, o Massa campeão seria justo? Esse piloto ganhou vários pontos no TAPETÃO. Se não fosse por essa trapaça, nem haveria esse dramazinho no último domingo. Justiça foi feita e Hamilton foi campeão. O único piloto fora de série da F1, que é infinitamente superior ao resto, é o Alonso. Dê a Ferrari do Massa Tapetão a esse homem e veja com quantas corridas de antecipação ele será campeão.

    Se não bastasse a choradeira do Galvão Bueno, os jornais de segunda-feira exaltaram o vice-campeonato desse piloto tapetônico. Ótimo, o Massa repete a história do Rubinho. A imprensa tem que estar feliz por ele ter perdido só de 1 ponto. No sábado, a diferença era de uma goleada. É muito engraçado ver gente lamentando por uma luta que já tinha sido perdida no decorrer do ano. Se o Massa fosse campeão, a Fórmula 1 veria o piloto mais medíocre da sua história a ganhar o título. Ainda bem que os Deuses da F1 não permitiram isso...

    PS: patético é ver a Globo tentar tornar o Massa num ídolo nacional. Como é que esse cara recebe o título de "herói nacional" de um dia para o outro? Acho que vou vomitar...

    ResponderExcluir
  2. Ah, e sobre o clássico de domingo, o Fluminense jogou muito melhor que o Vasco. O time tem jogado bonito. Os salários estão em dia e os jogadores, motivados. É impossível o Fluminense cair em 2008.

    PS: a gengiva sangrar é sinal de que houve acúmulo de tártaro nos dentes hehe

    ResponderExcluir
  3. "É impossível o Fluminense cair em 2008."
    Deus te ouça, Minoru!!!

    ResponderExcluir
  4. Minoru,

    que Deus te ouça e ilumine os jogadores do Fluminense.

    PC,

    amigo, nem quero comentar sobre a fórmula 1, fiquei mto chateada.... p não dizer p* da vida

    bjoooo

    ResponderExcluir
  5. Meu dentista tb tem o mesmo hábito... acho q tártaro deve ser um bichinho que fica dentro da gengiva, e o dentista tem q operar pra tirar... sem anestesia!!!
    É bizarro msm

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.