quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Empate no Barradão

Amigos, já dizia o grande Nelson: quando dois times empatam, na verdade os dois perderam. O empate é o pior resultado, pois significa a derrota dos 22 jogadores, dos técnicos, do juiz, dos bandeirinhas, e também da torcida. Mais deprimente ainda é o empate sem gols: ao olhar o placar virgem, o espectador tem a sensação de que o jogo terminou sem ter acontecido. O zero a zero deveria implicar a devolução do dinheiro do ingresso.

Assim foi o clássico rubro-negro no Barradão. Vitória e Flamengo perderam gols aos borbotões. Por exemplo, o gol que o lateral flamenguista Leonardo Moura perdeu não se pode perder. Recebeu a bola dentro da área, mais solitário que um paulistano, com o goleiro caído à sua frente... e o que fez Leonardo Moura? O mais difícil: isolou a bola. Mandou para escanteio a preciosa chance da vitória. Pior, mandou para tiro de meta.

O folclórico Obina também desperdiçou uma oportunidade cristalina. A pelota perfeitamente alçada na área, na altura certa, na direção certa, as traves escancaradas à sua frente... e o que fez Obina? O mais difícil: cabeceou para fora. E assim, atirando pela janela todas as chances que apareciam, Vitória e Flamengo insistiram no melancólico zero a zero.

Enquanto isso, no Engenhão mais uma vez vazio, o São Paulo derrotou o anfitrião Botafogo. Em Minas, o Cruzeiro deu um banho no líder Grêmio: 3 a 0. O Palmeiras também venceu: 1 a 0 no Goiás. Com os resultados, o Flamengo cai para o quinto lugar. Com tanta irregularidade, acho difícil que o rubro-negro conquiste o tão sonhado quinto Campeonato Brasileiro. Me parece que a disputa se restringirá a São Paulo, Grêmio, Palmeiras e Cruzeiro.

Logo mais, duas decisões na parte de baixo da tabela: Vasco x Atlético Paranaense em São Januário; e Figueirense x Fluminense no Orlando Scarpelli. Até lá!

Um comentário:

  1. Vi flamenguistas indignados com o roubo a favor do São Paulo no Enchenão contra o Botafogo...
    Um, da minha turma, chega com olho rútilo e lábio trêmulo e diz a mim e a um amigo botafoguense:
    "Estou desiludido com futebol. Isso que o juiz fez ontém com o Botafogo não se faz!!!"
    A gargalhada foi instantânea e duradoura.
    Engraçado que o próprio e tantos outros urubus não reclamaram de roubo no Fluminense x LDU ou nas recentes finais cariocas entre Botafogo e Flamengo.
    Como diria o ditado, pimenta no "olho" dos outros é refresco.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.