quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Vitória nos Aflitos

Começo anunciando que o Fluminense não jogou bem. Nosso segundo triunfo consecutivo somente veio na base das bolas paradas e do talento de Washington. Tivemos sorte. Mas para tudo na vida é preciso sorte. Sem sorte, o sujeito não consegue nem atravessar a rua, podendo ser atropelado por uma carrocinha de Chicabon. (diria o profeta)

O time do Náutico mostrou-se fraco. Os times em geral têm se mostrado fracos nesse campeonato. O próprio líder Grêmio não joga isso tudo que falam. Joga tão pouco que, dentro de seus domínios, precisou da ajuda do juiz para ganhar do São Paulo outro dia. Joga tão pouco que é capaz de perder para o Flamengo amanhã, no Maracanã, apesar da bolinha que o Rubro-Negro vem jogando.

Nesse campeonato de times fracos, um time que tem se mostrado acima da média é o Botafogo. Há tempos não brilhava tão forte a Estrela Solitária. Mas, hoje, também o alvinegro precisou da ajuda do juiz para ganhar do Cruzeiro, em pleno Engenhão. O larápio inventou um pênalti, que Lúcio Flávio converteu com a categoria que lhe é peculiar.

Voltando ao jogo do Tricolor, fizemos 3 a 1 no Náutico, lá nos Aflitos. Um bom resultado, não há dúvidas. Mas não nos enganemos: o time continua desarranjado. Um bando em campo. Se Cuca dará seu jeito no quadro tricolor, só o tempo dirá. Será ajudado pela volta dos Thiagos, que foram passear em Pequim, já que Dunga não quis escalá-los, negando o óbvio e assim perdendo o torneio olímpico.

Daqui a dez dias, tem Fla-Flu. É impressionante como o Pó-de-Arroz cresce às vésperas de um Fla-Flu. Começo a acreditar que as vitórias de agora são a moldura para a vitória no Fla-Flu. O Flamengo tem camisa, é inegável. Mas em Fla-Flu a camisa rubro-negra não pesa. A sorte parece sempre pender para o lado de Álvaro Chaves. E nós não nos envergonhamos disso. Para tudo na vida, é preciso sorte. Sem sorte, o sujeito não consegue nem atravessar a rua.

2 comentários:

  1. Amigo, ainda estou mto feliz devido a nossa vitória, suada e com sorte diga-se de passagem, mas importantíssima vitória.

    Ainda n vi melhora no nosso time, mas acho cedo tbm p julgar o trabalho de Cuca, veremos se com as vitórias vindo os jogadores voltam a ter confiança e jogam um pouco mais que hoje! :)

    E que a sorte q soprou do nosso lado hj perdure até o fim desse campeonato e quem sabe nos levando a libertadores de 2009. Sonhar n custa nada ;)

    bjinhos!

    ResponderExcluir
  2. O Cuca deveria treinar a Seleção feminina. De vice, esses dois entendem bem. Já admirei o trabalho dele, mas a forma como ele saiu do Botafogo, forçando a sua saída, me decepcionou muito. Como costuma dizer o Massa, nada define melhor o Cuca do que o seu mantra da derrota: "A CULPA É MINHA". Treinador derrotado, fracassado e pessimista. Já vi que ele tá inventando no Fluminense colocando por exemplo o Everton na ala direita e o JR Cesar como um "falso zagueiro". Quando vejo o Cuca com o uniforme do Flu, sinto um desânimo e um abatimento imenso.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.