terça-feira, 19 de dezembro de 2006

Escrever...

Hoje o RAFS já escreveu sobre futebol. Como queremos assuntos variados, vou tentar escrever sobre outra coisa. Mas sobre o quê escreverei? Tenho pensado muito sobre o tema da morte, mas acho que esse é um tema muito triste para um começo de blog. No futuro, escreverei sobre isso, mas agora quero um tema mais alegre.

Acho que decidi. Vou escrever sobre escrever. Sempre foi um hobby meu, escrever. Não que eu escreva bem, afinal não consigo prender a atenção dos meus leitores, do jeito que o fazem gênios como Gabriel García Márquez e Dan Brown. Abrindo parêntese: recomendo as leituras de "Cem Anos de Solidão" e "O Código da Vinci". Dois livros muito bem escritos que li há alguns meses. Fecha o parêntese.

Gosto da sensação que tenho ao escrever: botar para fora o que pensamos é uma ótima terapia. Passo o dia todo pensando, mas é só quando escrevo que "consolido as idéias". Infelizmente, escrevi muito pouco nos últimos anos. Fiz muito pouca coisa desde que entrei para a faculdade. Arrumei uma eterna desculpa: a falta de tempo. Mas deixa esse outro tema para um outro dia.

Comecei o texto de hoje com uma tela em branco na minha frente, sem saber sobre o quê falar. É nesse ponto que a maioria desiste; a primeira idéia é difícil de aparecer. É bom exercitar a mente, até conseguir romper essa etapa inicial. Pelo menos comigo, ao vencer esse início, o resto do texto "vem" naturalmente. Vejam só, nesses poucos parágrafos já surgiram temas para algumas dissertações!

Encerro meu texto com uma singela homenagem a um cara que nem sabia que eu existo, mas que foi muito importante na minha vida. Joseph Barbera, obrigado por todos os momentos de diversão que o senhor me proporcionou, com os Flintstones, os Jetsons, Tom & Jerry, e outros tantos personagens que alegraram minha infância (e também a de milhões de outras pessoas em todo o mundo).

PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.